segunda-feira, 6 de abril de 2015

Projeto exemplo de ampliação do presídio de Apodi será mostrado hoje pelo Jornal Nacional


O diretor do presídio de Apodi, jornalista Márcio Morais, colhe os frutos de seu trabalho. O projeto de construção de uma cadeia a partir de doações da comunidade e com mão de obra carcerária será destaque no Jornal Nacional de hoje, da Rede Globo, como informa Thaisa Galvão em seu blog.

O novo espaço, construído pelos presos, quatro vezes maior que o anterior onde os detentos dividiam colchões e redes, conta agora com beliches, com camas individuais. O presídio anterior, com capacidade para 15 pessoas, abrigava 46. A cadeia foi construída em 8 meses, sem repasses do poder público.

Foram parceiros do projeto do diretor do presídio, a Justiça, o Ministério Público, empresas e uma organização não-governamental. A obra custou R$ 150 mil, dos quais R$ 110 mil foram oriundos de pagamentos de penas pecuniárias à Comarca de Apodi, que repassou ao projeto. O projeto arquitetônico foi doado pelo Ministério Público e os empresários doaram material de construção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mudanças no comando do PSB do Rio Grande do Norte. Uma ala do partido tenta articular um novo presidente. Quem trabalha nos bastidores é a ex-deputada federal Sandra Rosado.

Anônimo disse...

Cadê que o nosso prefeito teve a coragem de ajudar, apodi está apenas respirando pelos aparelhos! #mudaprefeito! Haaa oque ele sabe muda é os secretários, pedro Junior vai assumir a secretaria de saúde!