terça-feira, 10 de março de 2015

RN registra chuva em 95 municípios

Em Angicos, choveu 12 mm no fim de semana, mas os agricultores começaram a cortar a terra e fazer plantio, principalmente de feijão, aproveitando a terra molhada. Blog do Carlos Costa
A Tribuna do Norte informa que a previsão do tempo do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de continuação das chuvas, hoje (10),  devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre a Região Nordeste, que favorecerá a predominância de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado.

No fim de semana choveu em 95 dos 167 municípios potiguares, sendo que o maior índice pluviométrico ocorreu em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natalonde choveu 118,3 milímetros entre a sexta-feira e o amanhecer de ontem (9), período monitorado pela Emparn. Já no litoral norte, choveu 92,0 mm em Maxaranguape e 76,2 mm em Baia Formosa, no litoral sul.

Também choveu bem na região Oeste: Caraúbas, 78,0 mm; Martins, 77,0 mm e Campo Grande, 71,9 mm. Na região do Seridó, o maior volume de chuvas – 37,7 mm, ocorreu em São José do Seridó e em  Cruzeta, 29,7 mm.

Embora tenha chovido menos em Parelhas – 19  milímetros, na barragem do Boqueirão, situada naquele município, e que é um dos reservatórios com capacidade volumétrica acima de 5 milhões de metros cúbicos monitorados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a lâmina d’água subiu 43,5 centímetros. 

Nenhum comentário: