terça-feira, 10 de março de 2015

Atenção usuários do Bolsa Família em Apodi

Bolsa Família é um programa federal de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social.

Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas. A primeira VIGÊNCIA de 2015 já foi aberta desde o mês passado.

O gestor do Bolsa Família, João Francisco elaborou uma ficha na vigência passada para ser organizado o Mapa de Acompanhamento das famílias. O que interessa para o Ministério da Saúde é o acompanhamento das FAMÍLIAS OBRIGATÓRIAS, aquelas famílias que não são obrigatórias só recolhe o peso e a estatura se quiser.

Os agentes de saúde das nove UBS já estão recebendo as fichas com as famílias que serão obrigatório acompanhar. Você usuário do Bolsa Família tem até o mês de junho para os agentes recolher o peso e a estatura, portanto não se preocupe que seu agente ainda ai marcar a data para recolher.

Nenhum comentário: