sábado, 14 de março de 2015

Alô Governo: Estudantes da Zona Rural de Apodi querem estudar, mas estão sem transporte escolar

Foto: Blog do Berguinho
Apesar do ano letivo da Rede Estadual de ensino também ter sido iniciado em Apodi, a frequência dos alunos que moram na Zona Rural tem sido muito baixa. Não se trata de nenhuma evasão escolar, e muito menos da desistência destes alunos, e sim falta de respeito do governo em ainda não ter resolvido o impasse do contrato do transporte escolar, deixando mais de 1 mil alunos sem aulas.

A exemplo dos anos anteriores o Governo do Estado quer fazer uma parceria com o Município de Apodi, para que a prefeitura assuma a administração do transporte escolar. Em contrapartida, o Governo está oferecendo um repasse financeiro que não é suficiente para manter e consequentemente garantir o transporte o ano inteiro aos estudantes da Zona Rural.

5 comentários:

Jacque disse...

Jânio, e sobre os universitários e técnicos que estão sem transporte escolar desde o final do ano passado, o que o seu blog trás?

Anônimo disse...

Esse universátios de Apodi São muito é ingratos!!

Quem já viu? Um serviço gratuito ser exigido e mais na forma que foi, meu Deus quanta ingratidão com o programa. Foi vcs que escolheram ficar sem onibus.

Anônimo disse...

O governo municipal não tem do que se queixar. Vê desmoronar contra si uma enxurrada de insatisfações, como reação natural e fabricada, mas legítimas.

Anônimo disse...

E o tranporte municipal não começou porque? Como sempre apontando o erro dos outros para esquecerem os proprios erros, o governador do Estado foi apoiado pela nova enganaçao, qual a dificuldade de parceria.

Anônimo disse...

Os transporte do Municipio começou desde que iniciou as aulas da rede municipal e os transportes da rede estadual começaram hj!!!