quarta-feira, 18 de março de 2015

Agricultores (as) do Apodi promovem fórum com o poder público municipal


Aconteceu durante a manhã de ontem, 17, na sede do Sindicato Rural do Apodi, o fórum da agricultura familiar, organizado pelo sindicato dos trabalhadores e trabalhadores rurais do Apodi. Na pauta, reivindicações levantadas pelas famílias de agricultores e agricultoras do Apodi diante das dificuldades que o quadro de estiagem impõe ao que residem no campo.

O prefeito Flaviano Moreira aceitou o convite feito pelos agricultores,  participou do fórum e expôs, durante o mesmo, as dificuldades que o município enfrenta devido ao quadro de quatro anos de seca seguidos atrelados a outros fatores como a queda na arrecadação dos royalties, já que é grande a perda que o município do Apodi tem tido com a queda dessa importante receita nos primeiros meses desse ano.


Segundo um dos coordenadores do fórum, o senhor Agnaldo Fernandes, o fórum trouxe avanços em algumas problemáticas e outras não. Agnaldo destacou como avanço a presença do odontomóvel nas comunidades que, segundo ele, o prefeito afirmou que ele estará nas comunidades a partir da próxima semana.

Flaviano, em sua fala no fórum, pediu que se elencasse as reivindicações que poderiam ser mais prioritários que outras, já que o município não dispões de receitas para atender todas as demandas da pauta. Além da presença do prefeito, o fórum contou com a participação de secretários municipais, coordenadores de secretarias, vereadores como Genivan Varela e agricultores e agricultoras de todas as regiões do município. 

Fonte e fotos: Blog do Prof. Toinho

5 comentários:

Anônimo disse...

senhor prefeito a queda dos royalties já era previsível, o problema maior foi a sua equipe que nao teve competencia para tomar as medidas necessárias e continua do mesmo jeito, admitam que faltam pessoas técnicas nessa área.

Anônimo disse...

muito proveitosa esta reuniao

Anônimo disse...

que idiota esta pessoal que diz que esta reunião foi proveitosa foi o mesmo programa de sábado que ele ja tem gravado qual foi a devinicao que sai dali mim diga

Anônimo disse...

só conversinha bonita desse prefeito, que por sinal se caracterizou por ser um falastrão

Anônimo disse...

ESTA CHEGANDO UM PONTO QUE COM ESSA CONVERSINHA VC ESTA FICANDO SEM CREDIBILIDADE, ESTA PASSANDO A FASE DE ACREDITAR NAS SUAS CONVERSAS