sábado, 7 de fevereiro de 2015

Judiciário, Ministério Público e moradores de Apodi se unem e constroem novo CDP


Uma parceria do Poder Judiciário do RN com o Ministério Público Estadual e a população local ajudou a mudar a realidade dos presos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória do município de Apodi, na região Oeste do Estado. Após oito meses de trabalhos, foi inaugurado na última quinta-feira (05) um anexo ao prédio original, marcando novo tempo para os detentos e agentes penitenciários. A estrutura é considerada uma das melhores dentre as unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte.

Se antes as três celas do CDP, com capacidade total para 15 detentos, abrigavam 45 presos, amontoados e em condições insalubres, o novo prédio conta com oito celas e capacidade para 60 pessoas, totalizando 230 metros quadrados de área construída e possibilitando o cumprimento da pena em condições dignas.

Os cerca de R$ 120 mil investidos na obra são recursos provenientes, em sua maioria, de penas pecuniárias recolhidas pela Comarca, destinadas pela juíza Kátia Cristina Guedes Dias, a partir de um projeto de iniciativa do promotor Sílvio Brito para o reaparelhamento da infraestrutura do CDP. Empresas de cimento, de petróleo, cerâmicas, cooperativa, entre outros, doaram cimento, tubos de aço, tijolos, telhas, equipamentos e até uma cisterna com capacidade para 16 mil litros.

3 comentários:

Anônimo disse...

A prefeitura não contribuiu com nada???? Nossa, que vergonha dessa gestão!!

Anônimo disse...

o municipio também colaborou com maquinas,horas que são caras,aterro !!! o povo comenta e a imprensa não.porque?será que o povão que viu maquinas da prefeitura por lá tão distorcendo a verdade?

Anônimo disse...

Não deixa de ser uma decepção....tendo em vista que pelo ALUGUEL DAS MÁQUINAS não deixaria de ser construida, porque de onde veio 120.000,00 viria muito mais.

Prefeitura Municipal de Apodi, uma vergonha!!!!