segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ezequiel Ferreira é eleito presidente da Assembleia Legislativa

Crédito da foto: João Gilberto

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (02) e recebeu votos de todos os parlamentares da Casa. Além desta eleição, outros seis deputados foram escolhidos para compor a Mesa Diretora, são eles Gustavo Carvalho (PSB) para 1º vice-presidente, com 21 votos; José Adécio (DEM) como 2º vice-presidente, com 22 votos; Galeno Torquato (PSD) para a 1ª secretaria, com 18 votos; Hermano Morais (PMBD) com 13 votos para a 2ª secretaria; George Soares (PR) para 3ª secretário, com 22 votos e Carlos Augusto Maia (PTdoB), com 20 votos, para 4º secretário. A sessão ocorreu um dia após os deputados tomarem posse.

A votação para presidente foi fruto de um consenso, após a retirada da candidatura do ex-presidente, o deputado Ricardo Motta (PROS). Após a eleição, o novo presidente Ezequiel Ferreira declarou que a Casa estava maior hoje com o gesto de Ricardo, que tomou sua decisão em favor da união da Casa. “Com essa atitude, a Casa torna-se ainda mais forte. Quero deixar uma palavra especial ao deputado Ricardo Motta, que entregou o seu melhor na administração desta Casa, que saiu grande da presidência da AL”, afirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

O deputado Ezequiel Ferreira foi eleito presidente da Assembleia do RN com votação unânime. A AL permanece unida. O governo ganhou divisão.