sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Coordenação do SAMU confirma tranquilidade no carnaval de Apodi

Coordenador do SAMU diz que carnaval foi tranquilo de uma forma geral

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tem como coordenador o enfermeiro José Duegiton fez um balanço do carnaval de Apodi. A base do SAMU em Apodi já funciona há 2 anos e 2 meses.

“O SAMU de Apodi trabalha com uma média de 50 atendimentos mensais, sendo assim 600 atendimentos por ano em média. A base de Apodi conta uma estrutura física própria e em funcionamento; equipe capacitada e experiente, apesar do serviço ser novo na cidade; os profissionais já ganharam a confiança da população. O desafio da categoria é a maior qualidade no atendimento; maior agilidade em termos de tempo; e maior credibilidade por parte da comunidade”, destacou o enfermeiro coordenador José Duegiton.

Durante o carnaval 2015 de Apodi foram registradas 20 ocorrências entre sexta feira (13) e terça feira (17). Sendo que 5 por embriaguez; 4 crises convulsivas; 2 acidentes de moto (onde em um deles o paciente veio a óbito no próprio local do acidente) 1 AVC; 1 PCR (parada cardiorrespiratória - paciente veio a óbito) e 6 ocorrências em que a equipe foi acionada, porém ao chegar no local haviam sidos removidos do local por meios próprios. E 1 paciente psiquiátrico.

No sábado e na terça foram os dias em que houveram um maior número de ocorrências, sendo 10 no total.

Nenhum comentário: