sábado, 22 de novembro de 2014

[espaço do leitor] Estudante opina sobre a situação dos ônibus universitários

Quero externar aqui o meu mais profundo sentimento de decepção pelo nível que chegou a classe universitária de Apodi. Sinceramente, na minha época predominava a racionalidade entre os alunos, hoje em dia o que vemos são arremedos de estudantes, que do alto de sua prepotência coletiva, cometem atos impensáveis, prejudicando a vida acadêmica dos alunos que realmente almejam um futuro promissor. Me arrependo profundamente de ter trancado meu curso anteriormente, sendo obrigado a retornar agora, ficando à mercê de pseudo-acadêmicos, que tudo que querem é ostentar uma intelectualidade espúria ou mostrarem à sociedade que; “estudam na UnP e, por isso, têm grana”! Para resumir, não me sinto bem em meio a tanta arrogância, pois a mesma é característica de pessoas tolas. Um exemplo de idiotice foi o que acabaram fazendo com os ônibus, prejudicando a todos com isso! Em virtude dessa atitude imbecil, de certos estudantes fajutos, eu comunico que estou transferindo meu curso presencial para a modalidade EAD. Com isso, eu não serei mais prejudicado na minha vida acadêmica, assim como evitarei entrar em contato direto com pessoas mimadas, que fazem birra por besteira, prejudicando a todos com seus complexos de “filhinhos do papai ou da mamãe”. Estamos conversados!

por Luiz Filho

Missa de corpo presente - Minervinda Miranda da Conceição

Dona Minervinda Miranda da Conceição (sogra do Prof. Lázaro Gama - mãe de Ildomária) será velada até às 09:30h na Rua Miguel Ferreira Araújo (por trás do SAMU e Rua do Batalhão), logo após será realizada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Apodi. No entanto, o sepultamento será em Pau dos Ferros-RN.

Os familiares e amigos agradecem a presença e solidariedade de todos neste momento de pesar.

Paróquia de Apodi: Visita da imagem e relíquia de Santa Luzia


Por ocasião das festividades da padroeira da Diocese de Mossoró a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista recebeu a Imagem peregrina, juntamente às relíquias de Santa Luzia.

A visita aconteceu na manhã de hoje (22). Fotos: Jânio Duarte.

Dilma começa a abrigar derrotados nas urnas na Esplanada dos Ministérios

A provável ida do senador Armando Monteiro (PTB) para o Ministério do Desenvolvimento retoma prática que a presidente Dilma Rousseff (PT) não pretendia adotar no novo mandato: abrigar derrotados nas eleições no primeiro escalão.

E Armando disputou e perdeu o Governo de Pernambuco, logo no primeiro turno. No Rio Grande do Norte também há uma expectativa que o hoje presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) possa ser indicado ministro. Assim como Armando, ele disputou e perdeu para governador do seu Estado.

Se não querem ser taxados de corruptos não se envolvam em falcatruas

O Brasil é outro depois do Mensalão. Nunca antes neste país políticos e até empresários experimentaram o xelindró, nem que fosse por apenas algumas horas, talvez meses. É verdade que, por enquanto, os efeitos são mais de ordem moral do que propriamente jurídico tendo em vista a redução de penas e muitas vezes a liberdade condicional. Mas fica a mácula de corrupto.

Agora mesmo temos o escândalo do Petrolão na Petrobras, onde políticos e empresários do setor da construção civil estão diretamente envolvidos. Por enquanto estamos no que chamaria de fase inicial das investigações com prisões aqui e acolá de empreiteiros. Mas já chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma relação de figurões da República supostamente encrencados no escândalo.

Com o apoio da torcida, América vence o Náutico na Arena das Dunas


O América tinha a obrigação e vencer o Náutico e, para empurrar o time, o clube fez até promoção de ingressos. A torcida entendeu o recado, 15.592 torcedores foram à Arena das Dunas e todo esforço funcionou. O Alvirrubro bateu o Timbu por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão, e chegou aos 43 pontos, o que tira o time da zona de rebaixamento.

O America saiu da zona por causa do empate entre Bragantino e Paraná por 1 X 1. O próximo adversário do Mecão será o Paraná.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Polícia busca pistas sobre como bebê foi parar no lixão


Ainda é uma incógnita a forma como foi parar o corpo de um bebê no lixão do município de Macau. O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (21) pelos catadores dentro de uma caixa de papelão, no entanto, o corpo não estava rígido ainda, mas apresentava algumas lesões, provavelmente causadas por bicadas de urubus. A polícia vai colher pistas para descobrir como a criança chegou até lá e assim tomar as devidas providências.

Hoje é Dia D de vacinação contra pólio e sarampo em Apodi

Pais e responsáveis terão mais uma oportunidade de levar as crianças menores de cinco anos para se vacinarem contra a poliomielite e o sarampo neste sábado (22). Mais de 100 mil postos fixos e móveis em todo o país estarão abertos para o segundo Dia D de mobilização contra as doenças.

A iniciativa serve como reforço da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início em 8 de novembro e já vacinou 6,4 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 50,4% da meta estabelecida.


A alegria do Pe. Theodoro em Apodi


A Holanda nos deu Padre Theodoro Snijders!

O povo apodiense tem um respeito e carinho muito grande por este exemplo de ser humano, cristão, com muita sensibilidade social, um pai para muitos filhos do Apodi nos seus 27 anos que esteve a frente da nossa paróquia.

Que no próximo ano Theodoro venha definitivamente para sua terra adotiva Apodi. Via Facebook de Flaviano.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O Rio Grande do Norte sem ministro

O Rio Grande do Norte deverá ficar sem ministro na próxima gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). Até agora pelas especulações que estão sendo feitas nenhum nome do Estado é citado entre aqueles que vão ocupar cadeiras na reforma ministerial. Nem mesmo o do atual ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB) que deverá voltar a ocupar sua cadeira no senado.

Sujeira do Petrolão pode respingar no RN

Deu no blog do Xerife!

O senador José Agripino é hoje uma liderança nacional… Presidente do DEM, ele tem Segundo contam lá do Distrito Federal, há nomes da política potiguar que podem surgir com mais força no esquema de corrupção na Petrobras, conhecido por Petrolão.

E quem será? A resposta vai depender do Supremo Tribunal Federal (STF), que guarda os relatórios das delações premiadas do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do doleiro Michel Yousseff.

Já de olho na reeleição em 2018, José Agripino começa a prestigiar os eventos no Estado

O senador José Agripino é hoje uma liderança nacional… Presidente do DEM, ele tem participado de vários eventos fora do Rio Grande do Norte e tem ficado nos fins de semana em Brasília, ou no Rio de Janeiro, onde reside a sua mãe, dona Teresinha Maia. Esse ano, ele participou da campanha de Henrique Alves (PMDB) para o Governo, apenas em alguns comícios e mobilizações.

Como terá que renovar seu mandato em 2018, José Agripino começa a prestigiar os eventos no Estado. Acompanhado da esposa Anita Catalão e do filho, deputado federal Felipe Maia, ele foi a procissão de encerramento da festa da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. Foto: Jean Rocha.

Deputada pede inclusão do contorno de Apodi no PAC 3

A deputada Fátima Bezerra participou, nesta quinta-feira (20), de uma audiência com o Ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Na reunião, Fátima solicitou que o Ministério faça um estudo de viabilidade da obra da BR 406, para que a mesma seja incluída no do PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento). Também foi solicitada a construção de uma nova ponte sobre o rio Jundiaí, em Macaíba. A obra será executada na altura do engenho Ferreiro Torto e vai ligar a RN-160 com a BR-226.

Fátima também renovou apelo para que seja incluídas no estudo do PAC 3, em fase de estudo pelo Governo Federal, as seguintes obras: duplicação da BR-406, incluindo o contorno de Ceará-Mirim; contorno da região metropolitana de Natal; contorno de Apodi; conclusão da obra da BR 226; e a construção da Estrada do Cajueiro. "A reunião foi muito produtiva. Esses investimentos de caráter estruturantes são fundamentais para melhorar a mobilidade urbana do Estado”, declarou Fátima Bezerra.

Henrique Alves recebeu o presidente do Vasco

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (19), o presidente do clube Vasco da Gama, Roberto Dinamite. Ele reiterou a importância de se colocar em pauta a proposta que cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte).

O texto unifica todas as dívidas dos clubes –  INSS, Imposto de Renda, FGTS e Timemania – e abre prazo de 25 anos para o pagamento. Em troca, os clubes devem adotar mecanismos de transparência na gestão e se comprometer a manter as contas em dia, incluindo salários de empregados e jogadores.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Contrato temporário de trabalho agora pode ser prorrogado até nove meses

O contrato temporário de trabalho poderá ser prorrogado até o prazo máximo de nove meses, segundo novas normas publicadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego neste mês de outubro. Antes, a contratação era limitada a seis meses.

Já a duração do contrato entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora ou cliente, com relação a um mesmo empregado, não pode ser superior a três meses, ressalvadas as exceções previstas na Portaria nº 789, devendo ser indicadas expressamente as datas de início e término no instrumento firmado entre a empresa de trabalho temporário e a tomadora de serviço.

Um campeonato só para cariocas

Times do Rio de Janeiro só conseguem ganhar o Campeonato Carioca, porque a competição não tem times de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Corrupção e incompetência afundam Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo.

Todos são muito parecidos, mesmo que sempre estejamos rindo uns dos outros.

Por Carlos Santos

Quem são os dois deputados estaduais que estão descartados pelo Governo Robinson?

E a informação foi publicada pela jornalista Anna Ruth Dantas, interina esses dias da coluna de Eliana Lima, na Tribuna do Norte…

A Abelhinha visitante do alto PIB de Areia Preta traz a informação de que dois parlamentares são descartados para tudo e por tudo da próxima gestão.

A gata da sexta feira tá curtindo banho de mar tarados! Babem…


Hoje é sexta-feira, 21 de novembro e precisamos brindar nossos leitores com coisas bonitas. Essa gata de hoje é um atentado, uma provocação!!!! Babem tarados!!!!!!

Até o Zeca Pagodinho deu um confere!

RN contabiliza 30 ataques à bancos e caixas eletrônicos no ano

O jornal De Fato fez as contas. Com dois casos registrados ontem (20) em diferentes municípios do Rio Grande do Norte, o estado atingiu a marca de 30 ataques à bancos e caixas eletrônicos ocorridos neste ano.

O levantamento com base em registros da Polícia Militar mostra que além desses casos no interior potiguar, outros crimes dessa modalidade também foram registrados na própria capital do estado e também na região da Grande Natal em 2014.

Em 2013, o registro total foi de 46 arrombamentos, sendo 19 com explosivos. Os últimos ataques notifciados neste ano foram em Upanema e em Brejinho; além do caso ocorrido em Mossoró no final de semana passado.

Comunidade de Floresta = Apodi ou Severiano Melo?


O Ministério Público de Apodi representado pelo promotor Dr. Silvio Brito convocou a representação política e da sociedade civil dos municípios de Apodi e Severiano Melo para discutir a problemática envolvendo a comunidade de Floresta que pertence a Apodi, mas historicamente quem mantém é o município de Severiano Melo. A reivindicação de Severiano Melo não resume apenas a comunidade de Floresta, mas de outras localidades totalizando uma área de cerca de 10% do território atual de Apodi. A audiência foi bastante movimentada com a presença de muitos moradores de Severiano Melo.

A questão que envolve fatores social, cultural e econômico é muito difícil. “Respeito e entendo a situação da localidade de Floresta que quem custeia a educação, saúde, entre outras ações e o município de Severiano Melo que recebe do Governo Federal os recursos da Educação e da Saúde, pois os mesmos são cadastrados em Severiano Melo. O mapa mostra o território pleiteado por Severiano Melo que aumentaria seu território em mais de 100%, enquanto que Apodi perde além do território uma região forte em Água Mineral, Argila, Cajucultura, Apicultura, entre outras. Qual a sua opinião sobre o tema? Vamos ouvir a todos para juntos tomarmos uma decisão”, destacou o prefeito Flaviano.

Com informações da Assessoria de Flaviano Monteiro.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeitura convoca estudantes usuários do Programa Transformação para fazerem cadastro no Centro de Treinamento Profissionalizante


A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida todos os estudantes que utilizam os transportes gratuitos pagos pelo programa Transformação, a se dirigirem ao Centro de Treinamento Profissionalizante, de 24 a 28 de novembro, para fazerem o cadastro estudantil.

O Cadastro dos estudantes que utilizam o transporte universitário tem como objetivo a realização de um diagnóstico para mapear a realidade estudantil e embasar as propostas de alterações da Lei Municipal Nº 851/2013 que institui o Programa TRANS-FORMAÇÃO. O cadastro só poderá ser feito pelo aluno.

O Centro de Treinamento Profissionalizante fica localizado à Rua Luiz Jacinto de Oliveira. O cadastro será feito no período de 24/11/14 à 28/11/14; das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min. Caso o estudante não compareça no período estabelecido, ficará subentendido que o mesmo não tem interesse em participar do TRANS-FORMAÇÃO 2015. O aluno deve estar portando a documentação abaixo exigida e seguindo o cronograma:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (XÉROX SIMPLES):
  • Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula ou vínculo com a instituição de ensino;
  • Folha de resumo atualizado* do CADASTRO ÚNICO*;
  • Identidade do responsável familiar do CADASTRO ÚNICO;
  • CPF do responsável familiar do CADASTRO ÚNICO;
  • Comprovação de renda do estudante e dos membros da família (quando for o caso de residir com os mesmos);
  • Apresentar a sua Declaração ao Imposto de Renda, bem como de outros integrantes da família. Se isentos, fazer a declaração de próprio punho;
  • Quando desempregado ou apenas estudante apresentar uma auto declaração assinada, informando como e quem o ajuda na manutenção escolar;
  • 01 Foto 3x4.
CRONOGRAMA DE CADASTRO POR UNIDADES DE ENSINO
24/11/14
25/11/14
26/11/14
27/11/14
28/11/14
SENAI
CEPEPE
UERN
UNP
UFERSA
SENAC
IFRN
M. CRISTHI
FACENE
DIOCESANO/OUTROS

Polícia Civil prende traficantes em Caraúbas

Policiais Civis de Caraúbas cumpriram na manhã desta quinta-feira (20) dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de Francisco Jefferson Silva e Cherliano Arruda. Cherliano saiu da prisão há alguns meses e estava novamente traficando com o seu irmão, Daniel Arruda, que é procurado pela justiça e conseguiu evadir-se do local durante a ação da Polícia.

Na operação foram apreendidas 19 petecas de cocaína, 61 trouxinhas e um pedaço médio de maconha, 554 reais, 02 munições intactas e uma deflagrada, 03 relógios, uma motocicleta, uma faca, um cachimbo de crack, municao de “bate bucha”, cabo e cano. A operação contou com o apoio da equipe da Polícia Civil de Patu e de Campo Grande, além do apoio da 3ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o Delegado Erick Gomes, o trabalho de combate ao tráfico de drogas na região será intensificado, uma vez que a população vem ajudando o trabalho policial, através de denúncia anônima.

IPI para automóveis sobe a partir de janeiro

O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis será elevado a partir de 1º de janeiro, segundo o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan. Ele esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O governo reduziu o IPI em maio de 2012 para a ajudar a manter a economia aquecida.

Com a elevação, segundo Moan, o carro popular irá subir de 3% para 7%; o carro médio de 9% para 11%, quando flex, e para 13% quando só a gasolina. A decisão de repassar ou não as alíquotas integralmente para os preços, segundo ele, dependerá de cada empresa. Moan não quis antecipar o impacto do reajuste nos preços.

Fátima lutará para fortalecimento das universidades estaduais no Senado

A deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT) recebeu, nesta quarta-feira (19), em Brasília, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. Na reunião foram tratadas as liberações de recursos da universidade nos ministérios da Saúde, Educação, Esporte e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também foi tratada a liberação da rádio FM Universitária, em tramitação no Ministério das Comunicações.

Fátima confirmou ao reitor que estará presente na assinatura da ordem de serviço de construção do campus da UERN em Apodi, dia 08 de dezembro, que foi fruto de uma emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD). “Nós agradecemos a atenção que senadora tem dado à universidade na busca de recursos nos ministérios em Brasília. Fátima teve um papel fundamental na liberação do recurso para a construção do campus da UERN em Apodi”, declarou Pedro.

Integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais do Brasil, Fátima Bezerra reafirmou ao reitor seu compromisso em lutar no Senado para que além da cooperação técnica a União implemente o programa de apoio financeiro para as universidades estaduais do país, especialmente da UERN e da região Nordeste.

FPM depositado hoje para prefeituras vem com 1,4% de aumento em termos reais

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassado nesta quinta-feira (20). O valor divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em termos reais apresenta aumento de 1,4% em relação aos dois primeiros repasses feitos em novembro de 2013.

Com esse novo repasse, o FPM soma R$ 68,460 bilhões do início do ano até agora. O FPM apresenta crescimento de 3,4% no acumulado do ano, em termos reais. Isso, porque, no mesmo período de 2013 o valor estava em R$ 66,199 bilhões.

Prefeitura de São Vicente lança concurso com 55 vagas

O município de São Vicente está em processo de organização para realizar o concurso público com a oferta de 55 vagas distribuídas em vários setores. A data das inscrições estão previstas para iniciar dia 08 de dezembro de 2014, com as provas para serem aplicadas dia 08 de fevereiro de 2015, os salários variam de R$ 724,00 à R$ 1.555,54 distribuídos para os cargos de nível médio e superior.

A prefeitura antecipa a divulgação das vagas que serão oferecidas e logo em breve divulgará o edital completo. CLIQUE AQUI e veja a relação completa de cargos e vagas oferecidos.

Robinson deseja criar novo partido para acomodar os novos deputados-aliados

Informações dão conta que o governador eleito Robinson Faria, anda articulando a criação de um novo partido no Rio Grande do Norte. O objetivo principal seria acomodar os deputados que estão de “malas arrumadas” para a base do Governo.

Seria uma forma de evitar com que os novos aliados tenham qualquer complicação jurídica com suas antigas legendas. Tem deputado de várias legendas interessados na proposta de Robinson.

Fonte: Marcos Dantas

CAERN: Usuário pode solicitar serviço de aferimento de hidrômetro

Para garantir que não haja dúvidas quanto ao consumo de água cobrado de cada usuário, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) disponibiliza aos clientes o serviço de aferimento de hidrômetro, feito mediante solicitação do interessado. A checagem de hidrômetro está disponível para os clientes das regionais Natal Sul (zonas sul, leste e oeste de capital), Natal Norte (zona norte da capital e cidades vinculadas), e ainda, Regional Litoral Sul, Regional Assú, Regional Caicó e Regional de Pau dos Ferros e suas respectivas cidades vinculadas.

Caso o laudo emitido comprovar que o hidrômetro não tinha qualquer alteração será cobrada uma taxa de R$ 55,20, a ser incluída na conta do usuário, podendo ser parcelada. Por isso, é importante que antes de solicitar o serviço da CAERN, havendo dúvidas sobre alteração excessiva no valor da conta mensal, por exemplo, o usuário deve verificar se não existem vazamentos ou outras avarias que acabem por acarretar o aumento do consumo.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Projeto de Lei sugere a criação do “sinal de vida” ao pedestre


O gesto de sinalizar com um braço antes de atravessar as faixas de pedestres nos locais onde não existem semáforos ou agentes de trânsito — conhecido como sinal da vida — pode ser estendido para todos os estados do país como uma ação obrigatória para questão da segurança dos pedestres.

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei reeduca tanto o pedestre quanto o motorista que com o sinal saberá que o cidadão precisa atravessar.

Nota do blog: O gesto com o braço para solicitar a parada dos veículos e permitir ao pedestre atravessar a rua na faixa sinalizada, ainda não é praticado pela maioria dos apodienses. Falta de informação sobre o “sinal de vida” que reeduca tanto o pedestre quanto o motorista.

Senado pode limitar divulgação de pesquisas

O Senado estuda proibir a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem a eleição. O argumento é que os levantamentos interferem nos resultados do pleito.A PEC (proposta de emenda à Constituição) não altera as demais regras para a divulgação das pesquisas.

E o texto será votado na semana que vem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Se for aprovado, terá que passar pelos plenários do Senado e da Câmara. Autor da PEC, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) diz que os 15 dias servem para “igualar as condições” entre candidatos, além de evitar o que chama de “erros” divulgados na véspera do pleito.

Calcinha Preta em Roldolfo Fernandes-RN e mais o Coroão e Forró Magote

Clique no cartaz para ampliar

Túnel do Tempo (parte 149). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?

Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Eleições municipais no ano de 1988. Vamos tentar identificá-lo. Quem aparece no retrato?

Resposta: O ex-prefeito Simão Nogueira Neto. Um dos melhores prefeito que Apodi já teve.

Participe e ajude o Quadro Túnel do Tempo para próxima quinta feira enviando seu retrato para opirataapodi@gmail.com ou jdapodiario@hotmail.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Inscrições do concurso para Procurador da República já podem ser feitas

As inscrições para o 28º Concurso Público para Procurador da República iniciaram na segunda-feira,  17 de novembro, e seguem até 16 de dezembro. O prazo foi definido pelo Edital PGR/MPF nº 27/2014, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14.

A inscrição preliminar será realizada exclusivamente nas Procuradorias da República nos estados e no Distrito Federal, e nas Procuradorias da República nos Municípios relacionadas no Anexo III, das 12h às 18h, horário local. As unidades irão receber os documentos necessários para participar do concurso. Antes disso, o candidato deve fazer sua pré-inscrição pela internet, no endereço www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1, e pagar taxa de R$ 210.

O jumento é nosso irmão

A foto acima foi feita num destes “festivais de jegue” que periodicamente são realizados em pequenas cidades do interior do Rio Grande do Norte.

O pobre animal, fantasiado com um boné vermelho e uma corona meio florida, não esconde o constrangimento com a situação vexaminosa.

Apesar da situação de risco, o jegue não foi socorrido por ninguém.

A moça se aproveitou da passividade do animal, e ameaçou colocar o bundão no dorso do “bixim”.

O jumento é nosso irmão!

Fonte: Bar de Ferreirinha

Obras da gestão de Flaviano Monteiro estão em ritmo acelerado e cumprem todas as exigências legais

Ao contrário do que afirma matéria veiculada no portal SOS, as obras da gestão de Flaviano Monteiro estão um ritmo acelerado, levando-se em conta que a liberação de recursos, por parte do Governo Federal não obedecem a calendário específico e passam por excessivos trâmites burocráticos, o que é comum provocar atrasos no prazo de conclusão de obras.

As obras que foram iniciadas no governo de Flaviano estão em ritmo acelerado, tanto que a Unidade Básica (UBS) de Santa Rosa já foi inaugurada desde o mês de outubro e a do Córrego já está pronta, inclusive com mobília, para ser inaugurada no dia 08 de dezembro e no dia seguinte, já poderá funcionar normalmente. São duas obras de grande porte, em menos de dois anos de gestão, fato nunca visto no município.

“Inaugurarmos uma obra com atraso de seis meses ou de um ano, é perfeitamente normal dentro da conjuntura em que vivemos, com muita burocracia e constantes atrasos nos repasses do Governo Federal, mas temos cumprido com o nosso dever, que é de fazer as medições, acompanhar o serviço e solicitar o repasse financeiro. A contrapartida da Prefeitura tem sido dentro dos prazos legais e considero que temos feito muito, em pouco tempo”, afirma o prefeito.

Com relação à quadra de esportes da Escola Municipal Professora Lindaura Silva, no bairro Cohab, a obra já está concluída e ainda não foi inaugurada porque a Prefeitura vai fazer além do que está previsto na obra inicial. “Com recursos próprios, faremos a urbanização ao redor quadra, o que não estava previsto no projeto inicial, mas achamos importante fazer. Em breve estaremos inaugurando esta importante obra”, diz.

Para o prefeito Flaviano, o mais importante é que os recursos estão sendo aplicados de maneira correta e com transparência. “Na nossa gestão, não existem medições pagas e não realizadas, a exemplo do que aconteceu com inúmeras obras de gestões passadas que estão paralisadas por irregularidades na aplicação dos recursos, como a quadra e a UBS de Soledade, a creche modelo, a escola de Melancias, a UBS de Arção e as passagens molhadas”, enumera.

Fonte: PMA

Em maus bocados

O senador José Agripino sabe, assim como todo mundo sabe, que seu filme está queimado no RN. Depois do que fez com Rosalba e da antipatia conquistada nos rumos que deu ao DEM, Agripino está só esperando a hora do seu encontro com o eleitor. Nas urnas.

Por Neto Queiroz

Quem são os ‘caras’ do PMDB?

Barulho nos gabinetes do PMDB em Brasília com a prisão do lobista Fernando Soares, o “Fernando Baiano”, apontado como o operador do partido no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Ele se entregou ontem à tarde à Polícia Federal, depois de quatro dias foragido.

A PF espera de Baiano a confirmação de que ele operava a cota do PMDB, conforme acusação feita pelo doleiro Alberto Yousseff, um dos líderes da organização criminosa. O medo que paira no ambiente peemedebista é que Baiano aceite a delação premiada e entregue nomes de políticos que teriam se beneficiado da roubalheira na estatal.

Municípios receberão mais de R$ 5 bilhões de investimento para as escolas públicas

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) aprovou nesta terça-feira (18) emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 que aumenta em R$ 5 bilhões o investimento nas escolas públicas. A proposta aumenta de 10% para 15% o valor mínimo da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), este ano, a complementação da União foi destinada a dez estados e seus respectivos municípios, que não alcançaram, com a própria arrecadação, o valor mínimo nacional por aluno estabelecido para 2014, que foi R$ 2.285,57. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Souza consegue vitória no Tribunal Superior Eleitoral

Após ter tido o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza do PHS) conseguiu vitória nesta terça-feira (19) no TSE e teve seu registro de candidatura do deputado estadual eleito deferido. Souza ainda terá julgado alguns outros processos contra sua pessoa.

Menos dinheiro para as emendas dos deputados estaduais

Na Assembleia Legislativa, as emendas dos deputados estaduais ao Orçamento Geral do Estado (OGE) tiveram o limite reduzido em R$ 700 mil. Cada parlamentar poderá apresentar R$ 1,8 milhão de emendas, contra R$ 2,5 milhões do OGE 2014.

RN deve vacinar 47 mil gestantes contra a coqueluche

Segundo o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte deve vacinar 47 mil gestantes contra a coqueluche. No estado foram registrados 322 casos da doença e quatro mortes, entre os anos de 2011 e 2013. O MS repassou para o RN 14,7 mil doses da vacina. A partir de novembro, o Ministério passará a enviar uma cota mensal de 4,9 mil unidades da vacina.

Em todo o país, a estimativa é imunizar mais de 2,9 milhões de gestantes e 324 mil profissionais da área de saúde. Para a implantação desta vacina no calendário, em 2014, o Ministério da Saúde adquiriu quatro milhões de doses, com investimento de R$ 87,2 milhões.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

[public] Sempre Bela Salão de Beleza


Nota do blog: Polliana agora é especialista em maquiagem e sobrancelha. Aproveitem!!!

José Maria é o novo 1º Vice-Presidente da FCDL/RN

Os empresários Afrânio Miranda e José Maria da Silva foram eleitos hoje por aclamação, Presidente e vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL). A eleição aconteceu durante a 2ª Reunião de Presidentes das CDLs do Rio Grande do Norte, no Hotel Parque da Costeira.

Antes da eleição, Afrânio Miranda e José Maria da Silva falaram aos presidentes das demais CDLs do Estado sobre seus trabalhos dentro do movimento lojista, e um pouco da trajetória como empresários.

O presidente da atual gestão, Marcelo Caetano Rosado, parabenizou a diretoria eleita, e desejou sucesso a todos.

Diretoria Eleita
Presidente: Afrânio Ferreira de Miranda Filho (CDL Natal)
1º Vice-Presidente: José Maria da Silva (CDL Apodi)
Vice-Presidente: Antonio Alexandrino de Lima (CDL Mossoró)
Vice-Presidente: Adriana Soares da Silva Souza (CDL Currais Novos)
Vice-Presidente: Marcelo Caetano Rosado Maia Batista (CDL Mossoró)
Diretor Secretário: Izaias Bezerra de Souza (CDL Alto do Rodrigues)
Vice-Diretor Secretário: Markson Oliveira da Silva (CDL Acari)
Diretor Financeiro: Joham Alves Xavier (CDL Natal)
Vice-Diretor Financeiro: Luiz Antonio Bezerra Lacerda (CDL Macaiba)
Diretor de Serviços: Edmilson Albino dos Santos (CDL Assu)
Diretor Distrital (Região Oeste): Raimundo Rêgo de Queiroz (CDL pau dos Ferros)
Diretor Distrital (Região Grande Natal): Marcos Fernandes de Souza (CDL Parnamirim)
Diretor Distrital (Região Salineira): Manoel Leite de Souza (CDL Mossoró)
Diretor Distrital (Região Seridó): Maria das Graças Crisanto (CDL Santa Cruz)
ATE – Assessoria Técnica Estadual: Rosenilda Freitas (João Câmara)