sábado, 18 de outubro de 2014

Mais um acidente de trânsito em Apodi com duas vítimas fatais



Aconteceu agora a pouco um grave acidente de trânsito que vitimou duas pessoas. O acidente aconteceu no Distrito de Soledade, zona rural de Apodi – RN.

De acordo com informações, um casal que vinha na motocicleta identificados até o momento como Wilson e Das Neves, moradores do Sítio Soledade, colidiu violentamente com um carro do tipo Palio Weekend, na estrada que da acesso a comunidade de Soledade, o casal morreu no local.

No local populares informaram a policia que Wilson é filho do velhinho das cocadas, pouco antes do acidente, o mesmo foi visto fazendo uso de bebida alcoólica. O motorista do carro não foi localizado pela polícia.

Vai ter muito “papudinho” de birita na hora de votar

A secretaria de segurança pública do Rio Grande do Norte baixou portaria proibindo a venda de bebida alcoólica a partir das 6 horas da manhã do dia 26 de outubro (dia da eleição).

A chamada Lei Seca.
Se o bafômetro valesse para medir o teor alcoólico do eleitor na hora de votar muitos seriam proibidos. Tem “papudinho” que bebe até às 6 da manhã para votar 8 horas. Com a cara cheia de “birita”.

Não acerta nem o número do candidato e para encontrar a secção em que vai votar é uma novela. Muitos casos assim foram registrados no 1º turno.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Liderança do Oeste destacam crescimento da campanha de Robinson‏

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Médio e Alto Oeste participaram neste sábado (18) da agenda de campanha do candidato Robinson Faria (PSD).  Com elogios, os prefeitos destacaram o crescimento da campanha de Robinson em todo o Rio Grande do Norte. 

Em Severiano Melo, o prefeito Dagoberto Bessa (PSD) justificou os elogios ao crescimento da campanha da coligação Liderados pelo Povo. “No primeiro turno, quando eu ia pedir votos para Robinson apresentava as propostas, falava um pouco dele. Hoje em dia as pessoas vem me dizer que votam em Robinson porque assistiram na TV as propostas e a verdade sobre os candidatos e escolheram votar nele”, destacou o prefeito. No primeiro turno, Robinson obteve 2.343 votos em Severiano Melo o que corresponde a 51,29% do total de votos.

A Caravana de Robinson percorreu ainda os municípios de Itaú, Serrinha dos Pintos, Riacho da Cruz, Martins, Umarizal e Olho D’água do Borges.  Nas cidades em que passou, Robinson foi recebido com alegria pelas pessoas que iam até ele e conversavam sobre os desafios da região.

Horário de verão altera debate na Inter TV Cabugi

Já que a programação de televisão será alterada pelo horário de verão, a Inter TV Cabugi promoveu uma mudança no debate entre os candidatos ao governo do estado, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O programa vai ao ar na próxima quinta-feira (23), às 21h30.

A Rede Sustentabilidade de Marina Silva resolveu apoiar Robinson Faria

Gladyer Godeiro, que disputou uma cadeira de deputado estadual, que apareceu sem seu programa eleitoral ao lado da candidata a presidente, Marina Silva, divulgou hoje (18) que a Rede Sustentabilidade no RN vai apoiar o candidato, Robinson Faria.

A informação é que a Rede de Marina não apoia Henrique Alves pelo fato do partido considera-lo “o que existe de mais atrasado na política brasileira”, como disse Marina..

Fonte: Blog do Primo

Edital do concurso da Prefeitura de Parnamirim deve sair em novembro

O edital do concurso público para contratação de novos docentes será lançado no início de novembro e o certame será realizado pela Comperve. A novidade é que, neste concurso, haverá vagas para instrutores e intérpretes de livros e para professores exclusivos para os laboratórios de informática.

São 175 vagas de professor nível superior, 102 de agente administrativo, 12 de intérprete de libras e oito de instrutor de libras. Para professor, intérprete e instrutor a jornada de trabalho é de 30 horas semanais; a de agente, de 40 horas.

Desespero faz adversário do PMDB forjar notícia falsa e divulgar nas redes sociais

O crescimento de Robinson nas pesquisas de opinião virando o jogo eleitoral no Rio Grande do Norte, a campanha do candidato do PMDB iniciou uma campanha suja nas redes sociais. O candidato que se dizia amadurecido e livre do radicalismo, mudou radicalmente a sua postura principalmente depois da divulgação da pesquisa Ibope no último dia 15 de outubro que mostrou uma vantagem de 8 pontos para Robinson nos votos válidos.

A assessoria jurídica da campanha da coligação Liderados pelo Povo encaminhou à Polícia Federal e ao Ministério Publico a calúnia que começou a circular na internet com uma montagem grosseira, apesar de deletéria, para atingir a honra e a imagem de Robinson.

A montagem acusa o candidato de participação em um processo de modo a tentar reverter a expressiva ascensão eleitoral por ele alcançada e divulgada pelo Ibope esta semana. Ao contrário do que é colocado na arte, o candidato Robinson Faria é testemunha de acusação arrolado pelo Ministério Público autor da ação penal.

Instituto Certus divulgação de pesquisa para o dia 22

“Em função de atraso na coleta das informações em campo, o que provocou defasagem no resultado, se distanciando muito do período da coleta”, o Instituto Certus cancelou a divulgação da pesquisa que seria publicada hoje (18). Um novo trabalho será realizado e divulgado na quarta-feira (22).

Robinson e Fátima percorrem quase 40 municípios neste fim de semana‏

Agenda intensa pelo interior do Rio Grande do Norte neste final de semana vai marcar a campanha do candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD). A cada dia o candidato e a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), visitam uma série de municípios distintos e ao final do dia se encontrarão numa cidade para um grande comício.

Nesta sexta-feira (17), Robinson deu início à Caravana em Caiçara do Rio do Vento onde tem o apoio da presidente da Câmara, Coinha, vereador Sebastião Neri e vereadores. Na ocasião, ele recebeu o apoio do ex-vereador Zé Eudes e da liderança João Paulo.

Pela terceira vez nesta campanha, Robinson foi a Lajes e discursou na Praça Manoel Januário Cabral. "Tinha cidades em que eu não tinha nem prefeito nem vereador nem ex-vereador, não tinha apoio de ninguém, mas eu não tive medo e fui atrás do povo, mostrar minhas propostas ao povo livre que disse não ao acordão", afirmou.

Na ocasião, o ex-candidato a vice-prefeito Eduardo Cabral e o ex-vereador Canindé Almeida anunciaram apoio a caminhada do 55.

O terceiro município visitado por Robinson Faria nesta sexta foi Pedro Avelino. Ele disse que teria uma surpresa para o povo de Pedro Avelino na próxima segunda, mas diante da curiosidade que gerou, Robinson resolveu adiantar que a ex-prefeita Neide Suely e seu grupo político sobre o apoio ao 55, arrancando aplausos da população presente.

A Caravana da Liberdade segue percorrendo os municípios de Santana do Matos, Jucurutu e Caicó. Neste último, haverá o encontro com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e lideranças da região.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Presidente do partido de Robinson Faria em Macaíba declara apoio a Henrique Alves

O presidente do PSD – partido do vice-governador Robinson Faria – de Macaíba, Célio Maia Júnior, declarou apoio ao candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), nesta sexta-feira (17).

Junto com Célio, outras lideranças passaram a apoiar o candidato do PMDB neste segundo turno. Entre eles, as lideranças Igor Targino, Corcino e Josenildo Barbosa, o Nilsinho.

A liderança Mano Targino, que já tinha apoiado Henrique no primeiro turno, reforçou o apoio ao candidato e garantiu que as novas adesões ampliará a vantagem que a coligação alcançou em Macaíba.

O PMDB não sabe mesmo ser oposição

Difícil de acreditar que Henrique Alves apoie Dilma Ruosseff na sua candidatura a reeleição, mesmo tendo o primo ministro – senador Garibaldi Alves – que, aliás pediu votos para a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que foi candidata contra a petista Fátima Bezerra. Como pode um ministro do governo do PT pedir votos para uma adversária do partido? Inexplicável isso!

Verdade é que o PMDB já está de malas prontas para desembarcar num eventual governo tucano. Pelo o que diz o jornalista Cláudio Humberto não fica nenhuma dúvida sobre isso. O PMDB joga com duas possibilidades: ser governo no caso da reeleição de Dilma e ser governo num eventual governo de Aécio. Ou seja, o lema do PMDB é ser governo ou ser governo.



SÉRIE B: Veja preços dos ingressos para América e Vasco, terça-feira, na Arena das Dunas

Clique para ampliar

Prefeito de Luís Gomes declara apoio a Robinson

A população de Luís Gomes, no Alto Oeste recebeu com alegria a declaração de apoio do prefeito, Tadeu Nunes (PPS) ao candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD). De acordo com o prefeito, o apoio representa a vontade do povo nas ruas.

“Tomamos a decisão de apoiar Robinson porque ouvimos a população que deseja Robinson governador. A hora da renovação chegou em Luís Gomes e não podemos ir contra a vontade do povo”, destacou. 

Além do prefeito, a vice-prefeita Antônia, o presidente da Câmara, Nilsinho, vereadores, lideranças políticas e amigos do prefeito também estão com Robinson. “Tivemos a oportunidade de observar a campanha bonita de Robinson, as propostas pela população e por isso anunciamos o apoio a ele que será nosso governador com o apoio da população de Luís Gomes”, argumentou o prefeito.

Robinson agradeceu o apoio e assumiu o compromisso de junto com o deputado estadual eleito Galeno Torquato (PSD) bem votado no município, melhorar a saúde, a educação e levar projetos do Governo para a região.

Prefeito Flaviano Monteiro solicita paralisação de obras da adutora Santa Cruz-Mossoró e pede apoio da população apodiense

Ao solicitar, mais uma vez, a paralisação das obras da Adutora Santa Cruz-Mossoró, o prefeito Flaviano Monteiro, volta a pedir o apoio dos apodienses para a luta em favor da regularização do abastecimento de água de Apodi, como condição mínima para que a água do solo apodiense possa sair dos seus mananciais para abastecer outros municípios.

O pedido do prefeito às empresas responsáveis pela obra foi feito hoje (16/10), em visita ao bairro Bico Torto, onde estão sendo colocados canos da adutora. “A continuidade da obra depende da CAERN e do Governo do Estado em atender as reivindicações do nosso município. Não podemos deixar a Água que está em solo apodiense ir para todos os lugares e a nossa cidade ter dificuldade de abastecimento”, esclareceu.

Pau dos Ferros começa a receber água de Santa Cruz através de adutora de engate

A cidade de Pau de Ferros, que tem quase 30 mil habitantes e está distante 156 km de Mossoró, começou a ser abastecida por uma adutora de engate rápido com água da Barragem de Santa Cruz, localizada em Apodi.

A cidade passou a enfrentar sérias dificuldades de abastecimento depois que a Barragem de Pau dos Ferros ficou com água imprópria para o consumo humano. Também ficaram sem água as cidades de São Francisco do Oeste e Rafael Fernandes.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Secretaria de Esportes faz entrega de material

Clique na imagem para ampliar

Henrique ganha direito de resposta por informações mentirosas em programa de Robinson‏

A Coligação União Pela Mudança ganhou dois minutos de direito de resposta no programa do candidato do PSD, Robinson Faria, por informações veiculadas no seu programa de TV acerca da atuação do ex-deputado Elias Fernandes na diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca. Um minuto será exervido por Henrique Alves e o outro por Elias Fernandes.

O juiz Cícero Martins de Macedo disse na decisão que Henrique Alves e Elias Fernandes “lograram êxito, a meu sentir, em comprovar a inverdade das informações divulgadas na propaganda impugnada, de modo que entendo fazerem jus ao direito de resposta”.

“Constam nos autos documentos oriundos do TCU que informam não ter havido irregularidades nas obras da Barragem de Congonhas. Percebe-se que as afirmações contidas na propaganda impugnada carecem de substrato verídico”, complementa o magistrado.

Classe política fica desmoralizada

Cada vez mais a classe política fica mais desmoralizada perante a opinião pública. Basta um resultado favorável a um certo candidato para que alguns políticos oportunistas deixem de apoiar o que estavam apoiando e mudem de lado, na tentativa de conseguir benesses no futuro.

É por isso que o eleitor está totalmente descrente com a classe política, o que foi comprovado no primeiro turno das eleições com o grande número de votos brancos e nulos.

Demorou. Mais chegou... A gata da sexta tarados!!!

No dia de hoje a gata da sexta vai deixar os ‘marmanjos tarados loucos’. Não vão ficar olhando só as estrelinhasssss... Né?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Os erros cometidos por Henrique refletidos no Ibope

A pesquisa Ibope/Inter TVCabugi divulgada nesta quarta-feira mostrando o candidato Robinson Faria (PSD) com 45% das intenções de voto, sete pontos à frente do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 38%, retrata bem os erros cometidos por Henrique, a começar pela escolha de sua candidata ao Senado, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).

Henrique ao aceitar Wilma como sua candidata ao Senado pensou em tirar uma pedra do seu caminho, ou seja, dona Wilma candidata à senatória não seria candidata novamente ao governo. Wilma nunca iria sair candidata ao governo. Ela sabia que se saísse os escândalos protagonizados em governos passados por familiares seus viriam à tona, da mesma forma que veio na sua candidatura ao Senado. Mas, Wilma se valorizou diante do “medo” de Henrique.

Ameaçou sair mesmo candidata ao governo. Para isso fez pressão para que Henrique não aceitasse a deputada federal Fátima Bezerra (PT), como sua candidata ao Senado. O resultado disso todos sabem: Fátima se elegeu senadora. Henrique não percebeu que o melhor seria ter Fátima ao seu lado como candidata ao Senado e Wilma como candidata a federal. Teria eleito Fátima ao Senado, Wilma a federal e, talvez até Robinson Faria (PSD) não tivesse saído candidato a governador.

Outro erro de Henrique: subestimou a candidatura de Robinson. Achou até que não teria coragem de sair candidato a governador. Só que ao desprezar Fátima Bezerra como sua candidata ao Senado fortaleceu Robinson, pois que a petista se aliou a ele para derrotar Henrique. A primeira vitória nas urnas com a sua eleição para o Senado já delineou o que seria o segundo turno. E mais: o segundo turno para presidente da República só fez fortalecer Robinson, pois que o empenho do PT no Rio Grande do Norte para elegê-lo governador será maior ainda, já que ele é o candidato de Lula e Dilma no estado. Disso ninguém tem mais dúvida.

O terceiro erro de Henrique Alves foi achar que a governadora Rosalba, com o desgaste do seu governo, não teria força nem mesmo no seu berço político, Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do estado. Erro craço! Esqueceu Henrique Alves que mesmo com todo o desgaste de seu governo Rosalba ainda detém um capital eleitoral considerável na segunda maior cidade potiguar, tanto assim que derrotou de uma vez só as pretensões eleitorais da deputada federal Sandra Rosado, da sua filha deputada estadual Larissa Rosado, do deputado estadual Leonardo Nogueira e de sua esposa Fafá Rosado – que tentou ser deputada federal -, e elegeu federal Betinho Rosado Segundo, filho do deputado federal Betinho Rosado, seu cunhado. Além disso, contribuiu com o prefeito Francisco José Júnior, do partido de Robinson, o PSD, para uma expressiva vitória tanto de Robinson quanto de Fátima Bezerra em Mossoró no primeiro turno.

O quarto erro de Henrique Alves: ter ficado em cima do muro durante todo o primeiro turno sem dizer quem apoiava para presidente da República, se a petista Dilma Ruosseff ou o tucano Aécio Neves. Aliás, a bem da verdade, Henrique sempre deixou dúvidas sobre o seu apoio a começar por ter recepcionado Aécio Neves, em Natal, em duas oportunidades em menos de uma semana, chegando a posar para fotos e dizer que é amigo pessoal do neto de Tancredo Neves. Sem nenhuma autoridade para isso, foi reclamar a Michel Temer, presidente do seu partido e vice-presidente da República, a presença de Lula no programa eleitoral de Robinson.

Mais uma observação: da mesma forma que retirou sua candidatura a vice de José Serra (PSDB), numa eleição à Presidência da República não muito distante, após a revista IstoÉ revelar em reportagem de capa que ele tinha dinheiro em paraísos fiscais, Henrique deveria ter feito o mesmo agora depois do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ter citado em delação premiada ao Ministério Público Federal, o seu suposto envolvimento no Petrolão, esquema de corrupção na estatal envolvendo políticos do PT, PP e PMDB. Talvez se Henrique tivesse aberto mão de sua candidatura para governador para Garibaldi, o PMDB não estivesse amargurando os números do Ibope hoje.

Foram vários os erros estratégicos de Henrique para tentar chegar ao governo e os resultados começam a ser colhidos. Mas como em política as coisas mudam como que as nuvens, vamos aguardar o resultado das urnas.

A conferir!

Acesse o blogdobarbosa http://www.blogdobarbosa.jor.br

E o pula-pula na pára

Como acontece em todas as campanhas, o pula-pula da reta final já começou. Os números favoráveis ao candidato Robinson Faria (PSD) tem feito lideranças que estiveram com o candidato Henrique Alves (PMDB) jurando amor eterno no primeiro turno, passem a declarar que só Robinson será capaz de salvar o Rio Grande do Norte.

Muitos em campanha acompanharam Henrique. Sonharam com um apoio financeiro que não chegou como sonhado. Garantidos alguns mandatos, a hora é de debandar. Deixar o candidato sozinho.

Robinson que começou sozinho, foi engordando aos poucos. Agora, recebe juras de amor eterno com gosto de antigamente. Na política é assim. O melhor, é sempre o que está na frente.




Apodi tem Sistema de Monitoramento por Câmera


Na tarde de hoje (16/10), a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Apodi o lançamento oficial do Sistema de Monitoramento por Câmera da Cidade de Apodi.

A cerimônia foi realizada na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar / 2º BPM com a presença de autoridades políticas, civis, militares, representantes religiosos e institucionais.

A instalação de 7 câmeras de monitoramento na cidade é uma iniciativa do da CDL que tem como presidente Antônio Márcio Brilhante Valdevino, em parceria com a Polícia Militar que fará o monitoramento.

"A nossa expectativa é que as câmeras comecem a operar a partir desta quinta-feira (16/09) e serão interligadas com o sistema do CIOSP-RN (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública)", disse o Comandante da Companhia de Polícia de Apodi, Capitão Carvalho.

Fonte: Apodi é Notícia 

Ibope vai fazer “boca de urna” no segundo turno das eleições no RN

- O Instituto Ibope vai fazer pesquisa de boca de urna nas eleições para governador do Rio Grande do Norte no 2º turno.

O que não aconteceu no primeiro.

Fonte: Robson Pires

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Deputado José Adécio anuncia apoio a Robinson

O grupo político do deputado estadual José Adécio (DEM), incluindo a sua esposa e ex-prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely,  anunciará na próxima semana apoio ao candidato Robinson Faria (PSD).

A notícia dos bastidores da campanha está circulando nas bases eleitorais do deputado, na região Central e Mato Grande.  José Adécio foi reeleito deputado estadual e teve votação de 34.879 votos. Ele tem apoio de prefeitos, vereadores e ex-prefeitos em todo o Rio Grande do Norte e irá reforçar a campanha de Robinson.

Condenado e foragido, ex-governador do RN já foi procurado no DF e RJ

A Justiça do Rio Grande do Norte emitiu três mandados de prisão preventiva contra o ex-governador Fernando Freire nos últimos sete meses. Considerado foragido, o empresário foi procurado sem sucesso em condomínios de sua propriedade em bairros nobres do Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os mandados, emitidos em abril, julho e outubro deste ano, são referentes a três processos criminais. Em dois deles, o ex-governador foi condenado pelo crime de peculato, que trata da apropriação ou desvio de recursos públicos. Todos os processos envolvem fraudes na folha de pagamento do governo.

O empresário Fernando Freire foi vice-governador nas administrações de Garibaldi Alves Filho em 1994 e 1998. Em 2002, último ano do segundo mandato, Freire assumiu o Executivo quando Garibaldi renunciou para disputar uma vaga no Senado.

Fernando Freire não foi encontrado em endereços indicados nos processos. Foram emitidos 3 mandados de prisão contra o empresário em 7 meses.

Horário de verão muda o expediente dos bancos no RN

Devido ao horário de verão que terá início da meia noite de sábado, 18, para domingo, 19, o horário de funcionamento das agências bancárias em 16 estados brasileiros serão antecipados em uma hora.

O Rio Grande do Norte está entre os estados que vão adotar esse novo expediente. O horário de funcionamento das agências será a partir das 10h, pelo horário local, 11h pelo horário de Brasília, que adotará o horário de verão, se estendendo até às 15h.

Eleitor ausente no primeiro turno pode votar normalmente no segundo

O eleitor que deixou de votar no primeiro turno das eleições, poderá participar normalmente do segundo turno, já que de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada turno é considerado uma “eleição distinta”.

Portanto, mesmo que o eleitor não tenha votado ou justificado a ausência no último dia 5 de outubro, deverá, no próximo dia 26, comparecer à sua sessão de votação e exercer, sem qualquer impedimento, o direito de voto.

“Vamos votar pelo futuro do Rio Grande do Norte”, diz Garibaldi

Diante de milhares de moradores do município de Santa Cruz, na região do Trairí, Garibaldi Filho (ministro da Previdência) foi enfático: “Vamos votar pelo futuro do Rio Grande do Norte. Vamos eleger Henrique Eduardo Alves como o nosso governador”. Ao lado do candidato do PMDB, do vice-governador João Maia (PR), do deputado reeleito Tomba Farias (PSB) e da prefeita Fernanda, Garibaldi ressaltou as qualidades de Henrique, segundo ele, único candidato capaz de reestruturar o RN. Na mobilização em Santa Cruz, estiveram prefeitos e lideranças políticas dos municípios de São Bento do Trairi, Sítio Novo, Lajes Pintada, Tangará, Campo Redondo, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Serra Caiada e Japi.

“Às vezes me perguntam sobre pesquisas, mas a principal pesquisa é a das ruas, é a do povo. E, pelo o que estou vendo aqui, o povo de Santa Cruz vai escolher aquele que tem serviço prestados pelo município e pela região do Trairi. Aquele que tem condições de trazer o desenvolvimento de volta ao estado. Esse nome é Henrique Eduardo Alves”, reforçou o ministro Garibaldi, que dividiu o palanque ainda com o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado reeleito Ricardo Motta, ao lado do seu filho Rafael Motta, eleito deputado federal (ambos PROS).

Folha de São Paulo destaca virada de Robinson no RN

O atual vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), largou na frente na disputa pelo segundo turno no Estado.  Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (15) mostra o candidato com 45% das intenções de voto, sete pontos à frente do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 38%.

Votos brancos e nulos somam 12%, e os indecisos são 5%. Esta é primeira pesquisa do segundo turno encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. Quando analisados apenas os votos válidos, ou seja, sem contar com brancos, nulos e indecisos, Faria tem 54% e Alves, 46%. No primeiro turno, Henrique Eduardo Alves, que lidera uma coligação de 17 partidos, incluindo PSDB e PSB, obteve 47% dos votos. Robinson Faria, que na última semana de campanha do primeiro turno recebeu declaração de apoio do ex-presidente Lula, obteve 42%.

O professor Robério Paulino (PSOL), que obteve 9% dos votos, agora optou por não apoiar nenhum dos candidatos.

Da Folha de São Paulo

Prefeitos vão vestir a camisa de Henrique pensando em 2016

O candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves, venceu o primeiro turno das eleições em 109 cidades. Esse dado deixou alguns prefeitos de orelha em pé.

Vencedores ou derrotados em seus municípios, os gestores apoiadores de Henrique querem melhorar os percentuais. Eles querem chegar fortalecidos nas eleições municipais de 2016.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

A vingança de Lula contra o PMDB

O jornal O Estado de S. Paulo destaca que o ex-presidente Lula da Silva decidiu se vingar dos aliados do PMDB, de cinco Estados do Brasil, por terem “rejeitado” o PT na aliança política estadual e promete trabalhar contra eles no segundo turno no Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás e Rio Grande do Norte.

Em tempo: aqui em terras potiguar Lula pediu voto para o principal oponente do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD).

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Não tem sapato alto nesse palanque porque aqui é de sandália havaiana ou de pé no chão", diz Robinson‏

Em São Paulo do Potengi, após saber dos números da pesquisa Ibope que o colocam sete pontos percentuais à frente do adversário na disputa do segundo turno, o candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), afirmou que não vai reduzir o ritmo de campanha, nem agir como se a vitória estivesse garantida. "Sapato alto aqui nesse palanque não tem. É de sandália havaiana ou de pé no chão. Vamos manter a luta, não vamos baixar a guarda, não vamos perder um minuto de trabalho", discursou Robinson.

Com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito do município Naldinho, Robinson disse que muito da sua garra e resistência se deve ao fato de terem acreditado que ele não teria coragem de enfrentar um candidato com tantos apoios. “O adversário achava que não ia ter alguém que topasse a parada de enfrentar o acordão. Mas apareceu não um homem arrogante e sim um homem corajoso. Essa coragem Deus me deu e é com essa coragem que formamos esse palanque e demos a oportunidade a vocês de terem uma eleição democrática. Esse é o palanque da liberdade que conquistou o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Em seu discurso, a senadora eleita Fátima Bezerra disse que o povo deu uma lição de coragem e de ousadia ao elegê-la e mandar a eleição para o segundo turno. “O povo está tendo a oportunidade de aprofundar o debate e ter mais segurança para fazer a escolha. E hoje em São Paulo do Potengi estamos comemorando a primeira pesquisa do segundo turno que coloca Robinson rumo à vitória”, disse.

PCdoB expulsará militantes de Macaíba que decidiram apoiar Henrique

O candidato Henrique Alves (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (15) duas adesões que contribuirão para aumentar sua vantagem no município de Macaíba. Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes, que disputaram vaga de deputado estadual pelo PCdoB e apoiaram Robinson Faria no primeiro turno, anunciaram o apoio ao candidato do PMDB.

Diante da posição dos dois militantes, a Secretaria de Organização do Partido Comunista dará entrada, no Tribunal Regional Eleitoral-RN, com uma comunicação constando expulsão sumária para ambos. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Antenor Roberto.

Pesquisa Ibope: Robinson 45% e Henrique 38%, Robinson abre 7 pontos de vantagem

Foram divulgados agora a pouco a Pesquisa Ibope do 2˚ turno da eleições 2014 para o governo pela Inter TV Cabugi. Confira os números:

- Robinson Faria (PSD): 45%
- Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.

O uso da baixaria para tentar ganhar uma eleição

O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Norte, presidente da Câmara Henrique Alves, que no primeiro turno dizia que não iria baixar o nível da campanha, parece esqueceu o discurso, pois que a sua assessoria distribuiu release sobre o seguinte título: “Robinson deu título de cidadão norte-rio-grandense ao médico Roger Abdelmassih”. O texto diz:

É notório o desespero da campanha do candidato do acordão Henrique Alves (PMDB). Não tendo o que falar de Robinson, sua assessoria lança mão de um texto falando de um Título de Cidadão Norte-riograndese concedido pela Assembleia Legislativa ao médico Roger Abdelmassih, preso recentemente e condenado a 278 anos de prisão por estuprar 52 mulheres em seu consultório. O Título de Cidadão lhe foi agraciado em 2006, quando não se tinha nada contra Abdelmassih. Mas o candidato do acordão tenta criar um factóide e subestimar a inteligência da população.

O desespero do candidato do acordão faz a sua assessoria de imprensa tentar criar um “fato novo”, na tentativa de desconstruir a candidatura de Robinson, mas, quem não tem nada a esconder, também não tem nada a temer. Ao contrário, quem tem muito a esconder e temer é o candidato do acordão, Henrique Alves, que sempre que se fala de seus escândalos ele diz que é “baixaria”.

Impressiona como desde o início do segundo turno a campanha de Henrique se utiliza de artifícios pouco republicanos, com o claro intuito de confundir a população.

As experiências de Apodi/RN e região estará no 2° SIBSA em Belo Horizonte

Agnaldo Fernandes Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (RN)
As experiências do nosso Apodi e dos municípios da região estará no 2° SIBSA em Belo Horizonte. Conheça quais são os Movimentos Sociais que vão apresentar suas experiências durante o 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, em Belo Horizonte, de 19 a 22 de outubro...

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Pesquisa que custou 50 mil reais é divulgada nesta quarta-feira

Será divulgada logo mais na segunda edição do RN TV da TV Cabugi, a primeira pesquisa do segundo turno. Está registrada no TRE RN00043/2014 e foi encomendada ao IBOPE.

A pesquisa custou R$ 50.327,76 e ouviu 812 pessoas em todas as regiões do estado entre esta sexta-feira 10 e esta quarta-feira 15.

Lideranças do PC do B trocam Robinson por Henrique em Macaíba

O candidato Henrique Alves (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (15) duas adesões que contribuirão para aumentar sua vantagem no município de Macaíba. Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes, que disputaram vaga de deputado estadual pelo PC do B e apoiaram Robinson Faria no primeiro turno, anunciaram o apoio ao candidato do PMDB.

No primeiro turno, mesmo sem apoio do prefeito Fernando Cunha, Henrique Alves venceu em Macaíba com 14.741 votos, contra 13.254 de Robinson. Henrique tem apoio dos ex-prefeitos Luizinho Gonzaga e Marília Dias, além do presidente da Câmara Municipal Gerson Lima. Nesta quarta-feira, ao lado de Luizinho e Gerson Lima, o Professor Chico Alexandre e Clóvis Nunes anunciaram a decisão.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Pesquisa: Pau-a-pau entre Henrique e Robinson

Eleição será disputada no voto-a-voto.

Este blogueiro não é chegado a aposta. Principalmente, em política. A terapia desocupacional de aprendiz na ‘escrita’ não me permite isso.

De qualquer maneira um palpite pode ser arriscado. Próximas pesquisas: Pau-a-pau entre os candidatos ao governo: Henrique Alves e Robinson Faria.