sábado, 4 de outubro de 2014

Campanha barata também ganha eleição

José Maria e Flaviano
Na contramão do que muitos pensam, a coligação Liderados pelo Povo em Apodi, números repassados a este blog mostram uma campanha onde o gasto foi mínima.

Dados do TSE: Candidatos com mais gastos em campanha terminaram à frente, nem sempre a vitória nas eleições é fruto de grandes gastos em campanha.

O prefeito de Apodi realizou diversas mobilizações na zona urbana e rural do município, denominadas de calçada cidadã custo quase zero.

Também realizou uma das maiores mobilizações dessas eleições e no meio de semana sem ter que pagar bebidas alcoólicas, ordem de gasolina, bombas e etc.

“Os recursos públicos não são para financiar campanhas de A, B ou C. A Nova Geração pregou a mudança e é isso que estamos fazendo, zelo pelo erário público e obras para coletividade”, disse Flaviano ao blog.

“Independentemente do resultado de amanhã já saímos vitoriosos, porque não compramos a consciência de ninguém, o povo é livre pra votar em quem quiser”, acrescentou o prefeito.


Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Perdendo 'fôlego'

Tem candidato apodiense que vai perder alguns votinhos amanhã.

Motivo: ao invés de tocar as músicas dele, saiu uma tal de....

Tem gente que ainda não aprendeu fazer política em Apodi.

Segurança será prioridade no Governo Robinson‏

Os índices de violência registrados no Rio Grande do Norte nos últimos anos e a falta de projetos estaduais de combate a violência motivaram o candidato Robinson Faria (PSD) a planejar uma política de Estado para a segurança pública. Por isso, a partir de janeiro de 2015 a segurança será tratada como prioridade na gestão estadual.

Robinson pretende organizar uma força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência através de projetos que aumentem a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia.

Na lista de projetos para a segurança estão ainda a criação das Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica. “Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”, destaca Robinson.

Dentre as propostas de Robinson Faria para a Segurança Pública está a destinação de 10% do orçamento para o setor. “Sabemos o que fazer e como fazer. Estamos convencidos que é possível, em dois anos, fazer do Rio Grande do Norte um Estado mais seguro para se viver. Vamos fazer uma revolução na segurança pública”, justifica.



Greve dificulta pagamento de boletos

A greve vem gerando transtornos no pagamento de boletos, em todos os municípios potiguares já que algumas lotéricas têm um limite de recebimento,  de R$ 700 para todos os bancos, e R$ 2 mil para boletos da Caixa Econômica Federal. Enquanto a Pague Fácil, correspondente do Banco do Brasil, recebe boleto de todos os bancos. Algumas estão limitando horário para recebimento.

Eleitor poderá acompanhar apuração de votos por tablets e smartphones

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou uma novidade para as eleições deste ano. Trata-se do aplicativo Apuração 2014. Com ele, o eleitor poderá acompanhar a apuração dos votos de todo o país utilizando dispositivo móvel (tablets e smartphones). O aplicativo permite a visualização dos votos computados para cada candidato e indica os eleitos e os que foram ao segundo turno.

O Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas. Além disso, é possível acompanhar a apuração dos votos em todo o país, ou por estado, com resultados atualizados automaticamente. Todos os cargos – presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital – são consultáveis. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e iOS App Store, para sistemas operacionais Android e IOS, respectivamente.

Fique atento para ordem de votação na urna eletrônica

Nas eleições gerais deste ano de 2014, no 1º turno, que ocorrerá neste domingo, 5 de outubro, a urna exibirá ao eleitor, primeiramente, os candidatos à eleição proporcional e, em seguida, os referentes à eleição majoritária, na seguinte ordem: 1) Deputado Estadual (5 dígitos); Deputado Federal (4 dígitos); Senador (3 dígitos); Governador (2 dígitos); e Presidente da República (2 dígitos). A votação inicia-se às 8:00 horas e termina às 17 horas.

O eleitor votará, portanto, em cinco candidatos. Logo que digitar o número de seu candidato, aparecerá no painel da urna eletrônica o cargo disputado, o nome e a foto do candidato, assim como a sigla do partido político. Os painéis referentes aos candidatos a Senador, Governador e a Presidente da República exibirão, também, as fotos e os nomes dos respectivos candidatos a suplentes e a vice. Para não esquecer, é permitido levar uma ‘cola’.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Item: Pesquisa mantém empate entre candidatas ao Senado

O blog de Heitor Gregório divulgou agora à noite a pesquisa encomendada ao instituto Item. Eis os números para Governo e Senado:

GOVERNO
Henrique Alves (PMDB) – 42,8%
Robinson Faria (PSD) – 35,9%
Robério (PSOL) – 2,8%
Simone Dutra (PSTU) – 1,5%
Araken Farias (PSL) – 0,9%
Indecisos/brancos/nulos – 16,1%

SENADO
Fátima Bezerra – (PT) - 40%
Wilma de Faria (PSB) – 40%
Ana Célia (PSTU) – 1,9%
Lailson – 1,4%
Indecisos/brancos/nulos - 16,7%

No pesquisa Ibope: Henrique tem 40%, Robinson 33% e Fátima 45% e Wilma com 30%

O Ibope divulgou hoje mais uma pesquisa encomendada pela TV Cabugi.

Eis os números:

GOVERNO
Henrique Eduardo Alves (PMDB): 40%
Robinson Faria (PSD) – 33%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 4%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Branco/nulo – 15%
Não sabe/não respondeu – 6%

O instituto fez uma projeção para segundo turno:

SEGUNDO TURNO
Henrique – 42%
Robinson – 36%
Branco/nulo – 15%
Não sabe/não respondeu – 7%

SENADO
Fátima (PT) – 45% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) – 30%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – %
Não sabe ou não respondeu – 7%

A pesquisa Ibope está registrada com o número 36/2014, foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.

Adolescente atenta contra própria vida em Apodi/RN

Na manhã desta sexta – feira (03) a morte do adolescente Ítalo Danilo (13), estudante da comunidade de Soledade surpreendeu moradores do assentamento Aurora da Serra na Chapada do Apodi/RN que atentou contra sua própria vida por meio de enforcamento.

Segundo informações colhidas, a vítima vinha com depressão e sofrendo bullying na escola.

Nova pesquisa Ibope sobre o pleito do RN será divulgada no início da noite de hoje

Uma nova pesquisa Ibope sobre o pleito do Rio Grande do Norte será divulgada no início da noite de hoje. O trabalho foi encomendado pela InterTV Cabugi. Foram realizadas 812 entrevistas no período de 28 de setembro até hoje.

Essa é a última pesquisa Ibope sobre o primeiro turno no Estado potiguar.

O estudo está registrado com número 41/2014.

Henrique é notificado sobre processo na Justiça Federal em Brasília

A menos de 36 horas do pleito que vai escolher o novo governador do Rio Grande do Norte, revela-se que o candidato do PMDB à sucessão estadual, presidente da Câmara Henrique Alves, figura em processo na Justiça Federal, em Brasília, e que há cerca de uma semana foi emitida uma notificação ao parlamentar referente ao processo 2004.34.00.040901-9 que trata de uma ação civil de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito movida pelo Ministério Público Federal, conforme atestam os links http://www.excelencias.org.br/@parl.php?id=416&cs=1 ou TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Ação Civil de Improbidade Administrativa Nº 2004.34.00.040901-9 –
Para conferir a notificação datada de 16/09/2014 acesse o link do TRF-1, acima descrito e vá em Movimentação.

O processo é referente ao ano de 2004 e encontra-se sob segredo de justiça aos cuidados da juíza Cristiane Pederzolli Rentzsch.

Foto reproduzida da internet por Blog do Barbosa

Jovem morre em acidente de moto em Apodi


Um grave acidente nas primeiras horas desta sexta-feira (03/10) vitimou fatalmente um jovem nas proximidades da comunidade de Santa Rosa I, na zona rural de Apodi.

Segundo a Polícia Militar, a moto pilotada por Hisau Kenedy da Mota Paiva, de 22 anos, desceu o barranco da RN - 233 após perder o controle. Kenedy, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Robinson já vence Henrique no 1º e 2º turnos, aponta Seta/Nominuto

Pela primeira vez neste primeiro turno, Robinson Faria (PSD) ultrapassa Henrique Alves (PMDB) e lidera a corrida para o governo estadual, aponta a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, os dois estão empatados na margem de erro.

Robinson tem 33,1% das intenções de voto. Ele subiu quase um ponto percentual (0,8%) em relação à ultima pesquisa.

Henrique está com 31,3%. O peemedebista estava com 33% no último levantamento. Caiu quase dois pontos (1,7%).

Robério Paulino (PSOL) tem 2,6% das preferências.

Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram. Ela tem 0,7% e ele, 0,2%.

Brancos e nulos somam 16,5%, e indecisos (não sabe) totalizam 15,6%.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Robinson Faria aparece na frente de Henrique Alves. O candidato do PSD tem 37,3%, e Henrique tem 33,8%. 

A vantagem de Robinson está um pouco acima da margem de erro, que é de 2,7%.

Fátima lidera com 11,1 pontos de vantagem sobre Wilma na corrida do Senado

Fátima Bezerra (PT) amplia vantagem sobre Wilma de Faria (PSB) na reta final da eleição para o Senado. A vantagem da petista é de 11,1 pontos percentuais, informa a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3).

Na pesquisa estimulada, Fátima tem 38,2% das intenções de voto, contra 27,1% de preferências na ex-governador.

Os demais candidatos não pontuaram. Ana Célia (PSTU) tem 0,9%, e Lailson Almeida tem também 0,9%.

Brancos e nulos somam 16,7%, e indecisos (não sabe) totalizam 16,2%.

Rejeição
Quando o assunto é rejeição, Wilma lidera com 23% das citações dos entrevistados da Seta/Nominuto.

Fátima é rejeitada por 11,4% dos eleitores. Ana Célia por 6,8%, e Lailson por 5,5%.

Brancos e nulos somam 27,3%, e indecisos totalizam 26%.

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Servidores de Baraúna pedem afastamento da prefeita

Os servidores municipais de Baraúna estão em greve. Além das melhorias salariais, a categoria exige ao TRE a saída da prefeita Luciana Oliveira (PMDB).

Tese que não deve ser acatada pela Corte, já que a falta de diálogo entre gestores e servidores não é crime eleitoral.

Compra e venda de votos é crime

A aquisição ilícita de pleito, popularmente conhecida como compra de votos é uma prática eleitoral dolosa e ilícita, não necessariamente explícita, de adquirir votos em troca de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive empregos, funções públicas, presentes e influências políticas, além de dinheiro, claro. Esta é uma prática condenável dentro da política brasileira, muito embora haja relatos de sua “aceitação” desde o período da República Velha.

Pois é o que está ocorrendo na campanha eleitoral no Rio Grande do Norte. Nestes últimos meses de campanha tem-se informações de que a compra de voto vem se acentuado principalmente no interior do estado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TRE vai ouvir envolvidos na denúncia de perfis falsos usados contra o candidato Henrique Alves

A vice-presidente e corregedora do TRE-RN, desembargadora Zeneide Bezerra, determinou hoje a citação de todos os envolvidos na denúncia sobre a criação de uma rede de perfis falsos usada para caluniar o candidato do PMDB, Henrique Alves, na internet.

Os citados na denúncia, como os candidatos da chapa majoritária adversária, Robinson Faria (governador) e Fábio Dantas (vice), e toda a equipe envolvida na rede, têm cinco dias para apresentar as suas defesas junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Fátima: "RN vai eleger primeira senadora de origem popular"‏

A candidata ao Senado pela coligação Liderados pelo Povo, deputada Fátima Bezerra, falou nesta quarta feira (1) do imenso orgulho que terá em ser a primeira senadora de origem popular no RN, como têm revelado as mais recentes pesquisas de intenção de votos. Em caravana nesta quarta-feira (1), na região Oeste, a parlamentar ressaltou a alegria que tem sido encontrar por onde passa o reconhecimento pelo trabalho desempenhado nesses 20 anos de atuação parlamentar.

Junto ao candidato ao Governo Robinson Faria,  demais candidatos e lideranças, Fátima visitou os municípios de Mossoró, Upanema e Apodi. Ela também esteve em Areia Branca e Grossos. "Queremos agradecer aos queridos mossoroenses por estarem fazendo a diferença. Queremos agradecer aos nossos amigos, às pessoas que nos apoiam, ao RN", disse ela em Mossoró.

Candidatos brigam entre si

Mais uma vez tudo se repete:

– Os candidatos sempre acusando uns aos outros, brigando entre si para tentarem mostrar que são os menos piores nas eleições do Rio Grande do Norte.

Em Apodi tem três da mesma coligação que travam uma disputa interna de quem tira mais votos no próximo domingo (5).

Francielle está entre as candidatas mais belas do Brasil


O portal UOL traz o ranking das 25 candidatas mais belas do Brasil nestas eleições. E tem caicoense na lista. A candidata a deputada estadual Francielle Lopes ocupa a vigésima quinta colocação. Parabéns a bela seridoense.

É hoje Garota Safada em Apodi - feriadão do Safadão



Kelps é recebido por multidões em três cidades da região Oeste‏


O deputado Kelps Lima foi recebido por multidões em três comícios que realizou na noite de quarta-feira, 1 de outubro, nas cidades de Umarizal, Apodi e Olho D´água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Em Apodi, Kelps explicou que a política nova não tem mais espaço para populismos ou personalismos. O importante, mais do que a origem do deputado, da cidade em que ele nasceu, do carisma que ele tenha, ou onde moram seus familiares, é que ele tenha projetos que beneficiem o Rio Grande do Norte inteiro, gerando oportunidades para que todos os filhos potiguares, independente das cidades onde nascerem, terem as mesmas oportunidades.

Em Olho D’água do Borges, Kelps explicou que o Rio Grande do Norte precisa, neste momento, de uma gestão forte, que privilegie o gasto correto do dinheiro público, as indicações qualificadas para os cargos chaves da administração estadual, de forma que o Estado tenha as ferramentas para se desenvolver.

Em Umarizal, Kelps disse que o Rio Grande do Norte está passando por mudanças e que reza todos os dias para que os futuros mandatários entendam esse novo momento e isso influencie no comportamento político deles, eliminando da máquina estatal os vícios antigos e introduzindo a modernização da gestão pública.

Enquanto Henrique Alves persegue o Pinta Natalense usa a Tribuna do Norte em seu favor, diz blogueiro



E a Tribuna não desequilibra a campanha em favor de Henrique?

Por Daniel Dantas

Henrique Alves, candidato a governador pelo PMDB do RN, entrou com uma ação judicial inusitada: pediu ao TRE que casse o registro de candidatura de Robinson Faria (PSD) por abuso de poder.

De acordo com a ação, o PSD teria uma rede de fakes [três perfis, na verdade] têm o objetivo de “desequilibrar o pleito de 2014 em prol do candidato Robinson Faria”.

A acusação parece denotar o desespero de um candidato que vê sua candidatura se esfarelar.

Inevitável lembrar que há dois dias a Folha de São Paulo acusou, com base num estudo da UFES, o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, de usar uma rede de robots para conduzir a discussão pública sobre o debate da Record. Ninguém ventilou pedir sua cassação.

Mas, se três fakes constituem “abuso de poder” para “desequilibrar a disputa”, o que dizer quando o principal jornal do estado, propriedade de Henrique Alves, faz campanha deliberada todos os dias em seu favor? O que dizer de tweets como esses?

Queria saber a opinião dos advogados do Acordão.


Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Rosalba garante que não deixará o Governo devendo aos servidores

A governadora Rosalba Ciarlini garante que deixará o Governo, no dia primeiro de janeiro, sem dever aos servidores públicos.

"O restante do décimo será pago dentro do prazo estabelecido em lei, e a folha de dezembro também. O servidor pode ficar tranquilo".

A declaração da governadora foi publicada na Tribuna do Norte de hoje.

Detran inicia exames de direção veicular; Apodi será dia, 24

O Detran/RN iniciou nesta quarta-feira (01) pela cidade de Currais Novos o cronograma de exames de direção veicular voltado aos municípios do interior do Estado. Serão 22 cidades polos espalhadas pela várias regiões do RN que receberão os examinadores do Órgão. A previsão é realizar mais de dois mil testes durante os 20 dias úteis deste mês.

De acordo com o setor de Estatística do Detran/RN, em todo o Estado foram efetivados no primeiro semestre deste ano 42.247 testes, sendo que deste total 64,43% dos avaliados foram considerados aptos e 35,47% inaptos. Os dados também mostram que 45,15% das mulheres que são submetidas ao exame são reprovadas. Já os homens, o índice de eliminados é de 31,27%.

Cronograma – Exame de direção veicular outubro de 2014

01/10 – Currais Novos;
02/10 – Caicó;
06/10 – Ceará Mirim;
07/10 – Jaçanã e Santa Cruz;
08/10 – Goianinha e Canguaretama;
09/10 – Pau dos Ferros;
10/10 – Pau dos Ferros e São Miguel;
13/10 – Goianinha e Canguaretama;
14/10 – São José de Mipibu;
15/10 – Currais Novos;
16/10 – Jucurutu;
17/10 – Caicó;
20/10 – Ceará Mirim;
21/10 – João Câmara e Macau;
22/10 – Passa e Fica e Nova Cruz;
23/10 – Caraúbas;
24/10 – Apodi;
29/10 – São Paulo do Potengi e Tangará;
30/10 – Jardim do Seridó e Acari;
31/10 – Parelhas

Fábio Faria comemora com o povo novo campus da UERN em Apodi


Um sonho de milhares de jovens Apodienses começa a se tornar realidade. A licitação já foi realizada e o campus da UERN começará a ser construído em terreno doado pela Prefeitura com recursos de emenda do deputado federal Fábio Faria (PSD). Na noite dessa quarta-feira (1), Fábio e Robinson Faria participaram de arrastão e comício de campanha em Apodi.

“Essa é uma causa que abracei em 2010 e jamais descuidei. Trazer um campus da UERN para Apodi é pensar no fortalecimento do ensino superior no Médio Oeste e beneficiar diretamente milhares de jovens de toda a região”, disse Fábio Faria. Antes de Apodi, o deputado foi com o candidato a governador Robinson Faria (PSD) às cidades de Upanema, Caraúbas e Mossoró. Na quinta, a agenda dos candidatos será em Natal e Grande Natal. O encerramento está previsto para Parnamirim.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TRE do RN recomenda que eleitor leve ‘cola’ com número dos candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) recomenda que os eleitores levem uma “cola” com o número dos candidatos para a votação neste domingo (5). De acordo com a diretora geral do TRE/RN, Ana Esmera, só não é permitido o uso de panfletos conhecidos como “santinhos” no dia da votação.

As eleições 2014 acontecem no dia 5 de outubro. Os eleitores vão escolher governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distrital. “São muitos números para o eleitor decorar por isso é importante que ele leve a cola. Isso ajuda, inclusive, a agilizar a votação”, afirmou a diretora do TRE/RN.

Eleitor 'esperto'... Rsrsrs

Três pesquisas serão divulgadas nos próximos dias

Faltando poucos dias para o término do primeiro, três pesquisas de opinião movimentam os bastidores políticos no Rio Grande do Norte: ITEM e a Seta, amanhã (02), e IBOPE na sexta-feira (03). E lá se vão 34 pesquisas mais de um milhão de reais gastos.

ITEM Pesquisas Técnicas (RN-00039/2014)
Contratante: Blog do Heitor Gregório
1.657 entrevistados entre os dias 28 e 30 de Setembro
Data da divulgação: 02 de outubro

SETA Instituto de Pesquisas (TRE: RN-00040/2014)
Contratante: Nominuto.com
2.200 entrevistados entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro
Data da divulgação: 02 de outubro

IBOPE (TRE: RN-00041/2014)
Contratante: Inter TV Cabugi
812 entrevistados entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro
Data da divulgação: 03 de outubro

1º boletim do TRE no próximo domingo será às 18h

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte divulgará o primeiro boletim  de totalização dos votos às 18h do próximo domingo.

A expectativa é que às 21h do mesmo dia o pleito já esteja com quase 100% das urnas totalizadas no Estado.

Criança é festa: 7 mil crianças são esperadas no evento


No próximo dia 12, Dia da Criança, a Prefeitura de Apodi vai promover a maior festa infantil já realizada no município. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social que pretende atender 7 mil crianças, de 1 a 12 anos de idade, com distribuição de lancheiras e diversas atrações, como teatro, parque de diversão e musical infantil.

Eleição no RN deverá ser decidida no segundo turno, apontam Ibope e Datafolha

A quatro dias da votação em 5 de outubro, já dá para ter uma ideia das eleições nos estados.

De acordo com as pesquisas do Ibope e do Datafolha, a disputa pode acabar domingo em 14 estados. Em outros 13, incluindo o Distrito Federal e o Rio Grande do Norte, a eleição vai para o segundo turno.

Além do Rio Grande do Norte, com Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), haverá confronto no Ceará com Eunício Oliveira (PMDB) contra Camilo Santana (PT); em Goiás, Marcone Perilo (PSDB) versus Íris Resende (PMDB); no Rio de Janeiro, Pezão (PMDB) contra Garotinho (PR); Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) contra Expedido Júnior (PSDB); no Acre, Tião Viana (PT) enfrentará Tião Bocalom (DEM); Mato Grosso Do Sul, Delcídio Amaral (PT) contra Reinaldo Azambuja; DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) contra Jofran Frejat (PR); Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) contra Armando Monteiro (PTB); Roraima, Neudo Campos (PP) contra Chico Rodrigues (PSB) ou Ângela Portela (PT); no Amapá, Waldez Góes (PDT) pode enfrentar Lucas Barreto (PSD) ou Camilo Capiberibe (PSB); no Pará, Simão Jatene (PSDB) deverá enfrentar Hélder Barbalho, filho de Jáder Barbalho, do PMDB; e, finalmente, Ana Amélia (PP) deverá enfrentar Tarso Genro (PT), no Rio Grande do Sul.

Esse é o panorama apresentado pelo Datafolha e Ibope, dois dos mais importantes institutos de pesquisa do país.

Pelo prognóstico, haverá segundo turno na eleição do Rio Grande do Norte. A conferir.

Estiagem provoca prejuízo de quase 5 bilhões no Rio Grande do Norte

Da Tribuna do Norte – A estiagem prolongada no Rio Grande do Norte vai gerar, somente este ano, prejuízos que somam o montante de R$ 4,6 bilhões. A estimativa é da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e foi um dos motivos que levou o Governo do Estado a publicar o sétimo decreto de situação de emergência para 152 municípios potiguares, por mais 180 dias. O Decreto nº 24.700 foi publicado ontem (30), mas por um erro trouxe a lista de 145 municípios. Por isso, será republicado hoje (1º), para o acréscimo de outros sete municípios à lista. No sexto decreto, 159 municípios estavam na listagem.

De acordo com o documento, a secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontou para a continuidade do grave quadro na estiagem, com a maior parte dos reservatórios com percentual de armazenamento inferior a 50% de sua capacidade máxima. Dentre esses, quinze açudes têm armazenamento inferior a 10%. É a sétima vez que a atual administração estadual recorre ao documento. O último decreto que tratava sobre emergência devido à seca havia vencido no dia 14 de setembro.


Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!
Organização: Eduardo da Silva

Prefeito garante que dinheiro em seu carro tem origem legal

Parado em uma blitz normal da Polícia Rodoviária Federal no posto de Macaíba, o prefeito de São Vicente, Joci Lins (PMDB) foi conduzido na noite desta terça-feira (30) a sede da PF em Natal, para explicar a origem de cerca de 27 mil e 500 reais que estava com o mesmo.

Após explicar que o dinheiro seria proveniente da venda de um veículo, o prefeito foi liberado e retornou para a sua cidade, na região do Seridó.

Nilson Vianna realizou boa mobilização pelas ruas de Apodi



A teça-feira (30) foi de intensa mobilização do candidato a deputado estadual Nilson Vianna.

A grande movimentação política do candidato “filho da terra” Nilson Vianna, percorreu diversas ruas da cidade, encerrando-se no bairro Lagoa Seca.

“Potiguar, não tenha medo de mudar! Vamos renovar a Assembleia Legislativa do RN com Nilson Vianna”, destacou o músico Dudé Viana.

Prefeito de São Vicente é levado à sede da PF para prestar esclarecimento sobre dinheiro encontrado no carro

O prefeito de São Vicente, no Seridó, foi conduzido agora há pouco para a sede Polícia Rodoviária Federal, em Natal.

Ele foi parado na estrada, indo para o Seridó, e numa ação de rotina da PRF, foi vistoriado.

Como foi encontrado dinheiro no carro, o prefeito foi levado a prestar esclarecimento.