sábado, 16 de agosto de 2014

CEO tem contribuído com a saúde bucal dos apodienses


O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem realizado um trabalho essencial para a saúde bucal da população de Apodi. Sob a gerência de Dr. Thiago Fernando, o CEO oferece serviços de saúde bucal especializado como cirurgias, periodontia, endodontia, coleta de material para biópsia e prótese.

O CEO funciona de segunda a quinta das 7h ás 11h30 e de 14h ás 17h, e na sexta das 7h ás 13h (horário corrido). O atendimento é realizado por meio de um encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS) onde o paciente tem a ficha de referência.

Campanha pega fogo no Oeste



A campanha de Henrique para o Governo e Wilma de Faria para o Senado, está pegando fogo. Literalmente.

Com o Rio Grande do Norte vivendo ano de muita seca, qualquer risco de fogo na mata seca, vira incêndio. E foi assim hoje cedo em Triunfo Potiguar.

E foi agora em Patu. Os aliados soltam fogos de artifícios para anunciarem a chegada do Bacurau Móvel… e chamem os bombeiros!!!

Fotos: Márlio Forte

Curso de Informática Básica promovido pela CDL

Rogério: “Para retomar desenvolvimento do país, é preciso acabar com ciclo do PT”

Em Apodi, onde cumpriu agenda política na noite desta sexta-feira (15), o candidato a deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, disse que chegou a hora do Brasil encerrar o ciclo de governos do PT e buscar retomar o crescimento do país.

“Eu acho que chegou o momento de acabarmos com esse ciclo de 12 anos do PT para retomarmos o desenvolvimento do país. Temos um PIB abaixo de 1%, praticamente não geramos mais emprego, a inflação voltou a assustar, o governo perdeu a mão, perdeu o controle da inflação”, disse Rogério em entrevista concedida a rádio Vale do Apodi.

Para o tucano, o período em que os petistas permaneceram no poder se tornou longo demais, ao ponto da legenda e de seus correligionários se proprietários do Brasil. “O PT está há 12 anos no poder e eles se acostumaram tanto a mandar no país, que estão se achando donos da nação. As políticas sociais do governo federal foram apropriadas por um partido político, quando na verdade são da população”.

Ao ser questionado sobre a desconfiança da sociedade em relação aos seus representantes, refletida até agora no desinteresse da população demonstrado nas pesquisas de intenção de voto, Rogério admitiu haver um “descrédito” em relação aos políticos. “Mas isso se deve porque estamos assistindo de forma reiterada na TV e nos jornais a escândalos, roubos, desvios. E isso acaba refletindo na classe política por inteiro. É necessário a mudança daqueles que estão governando”, completou.

Desenvolvimento econômico
Rogério Marinho também apresentou propostas para contribuir com o desenvolvimento econômico do Apodi e dos municípios vizinhos. O candidato a deputado federal defende que, entre outras coisas, o RN lute para que o refino de pedras ornamentais, retiradas exatamente da região, passe a ser feito também no território potiguar. O objetivo é que seja agregado valor ao produto, gerando mais emprego e renda.

O líder do PSDB ainda destacou que é possível ampliar o Pró-Sertão, Programa de Industrialização do Interior, para Apodi, só que voltado para outras áreas econômicas. “Esse é um projeto que precisa ser abraçado por toda a população do RN”, disse Rogério Marinho.

Por fim, o tucano ainda abordou o Metrópole Digital, projeto de sua autoria em funcionamento na UFRN, que foi alvo de todas as emendas de bancada a que Rogério teve direito enquanto esteve na Câmara. Por isso, o Instituto conseguiu obter cerca de R$ 45 milhões, que permitiram sua consolidação entre os mais importantes programas da universidade.

Imagem peregrina de Frei Damião visitará Apodi hoje à tarde


A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, convida você e sua família para participar da recepção da Imagem Peregrina de Frei Damião, vinda de Recife/PE, que está peregrinando por todo o Nordeste e estará visitando a cidade de Mossoró, no dia 15 de agosto, com a seguinte programação:

18 horas - Concentração na entrada da cidade no posto de gasolina próximo à Polícia Rodoviária Federal (saída para Natal). Em seguida, haverá carreata até a Matriz de São Manoel, onde será celebrada a Santa Missa com o Padre Janédson e presença do Casal Diocesano do ECC, Bira e Gleide e do Casal Regional Nordeste II, Marcelino e Eliane.

A peregrinação se estenderá até domingo, sendo que no sábado, a partir das 15 horas a imagem de Frei Damião se deslocará para a cidade de Apodi, visitando as famílias do Zonal do Médio Oeste e, no domingo 17 de agosto, a imagem estará na Romaria das Famílias, no Santuário do Lima, em Patu, encerrando a Semana Nacional da Família.

Esta peregrinação acontecerá em preparação ao XVI Congresso do ECC da Região Nordeste que acontecerá 29, 30 e 31 de agosto em Recife/PE e em comunhão também com os 80 anos da nossa Diocese.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Esse negócio de pesquisa ser anunciada e não divulgada pega mal

É estranho, muito estranho, uma pesquisa de intenção de voto ser registrada no Tribunal Regional Eleitoral, ser amplamente anunciada e no dia de sua divulgação não ser divulgada.

Aliás, isso parece está se tornando normal por estas bandas de Poti. A última foi com o Ibope, que seria divulgada ontem numa emissora de Rádio local e não foi. Depois a Globonews anunciou o Ibope em três estados, inclusive, o Rio Grande do Norte, e da mesma forma a pesquisa Ibope para governador do RN não foi divulgada.

O que se supõe é que o resultado da pesquisa não agradou ao contratante. O que de certa forma é ruim para a própria democracia, tendo em vista que se trata de uma pesquisa de opinião onde o eleitor registra o seu voto.

Se o contratante A ou B não está satisfeito com o resultado, que não dê publicidade a pesquisa, que sirva apenas para consumo interno para a campanha. O que não pode é deixar o eleitor nessa expectativa e depois frustá-lo.

Devo dizer que pesquisa de intenção de voto tem para todos os gostos. No entanto, quando não é do agrado do contratante a sua divulgação não se torna pública. E aí quem fica desacreditado é o instituto de pesquisa.

Espero que as próximas pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Norte, além de anunciadas, que sejam divulgadas o seu resultado. Do contrário o eleitor passará a não dar mais credibilidade a nenhuma delas que sejam registradas, publicizadas e o resultado não seja divulgado.

Fonte: No Minuto

Wilma e Henique pregam superação de dificuldades em prol do RN‏


A candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), além dos candidatos a governador e vice, Henrique Alves e João Maia, respectivamente deflagraram sua "Caravana da Mudança" deste fim de semana no final da manhã desta sexta-feira (15) em Triunfo Potiguar, no Vale do Açu.

Com a proposta de visitar 23 cidades dessa região, além do Médio e Alto Oeste até domingo (17), eles estão realizando carreatas e comícios-relâmpagos com participações de lideranças locais e candidatos das eleições proporcionais, sempre enaltecendo a necessidade de união e superação de diferenças políticas locais em prol de um esforço concentrado para resgate do estado do abandono governamental.

Felipe Guerra é destaque na Inter TV Cabugi através do Projeto Abelhar‏


O Município de Felipe Guerra continua sendo um dos municípios do interior do Rio Grande do Norte que tem obtido espaço na mídia de uma forma positiva, fazendo jus à seu lema “Construindo e Inovando”

Em sua primeira Edição do “Bom Dia RN”, veiculado pela emissora afiliada da Globo, exibido às 06h30 da manhã de hoje 13 de agosto, o município foi destaque com a inclusão do Projeto Abelhar no renomado e amplo Programa Social da emissora Global  “Criança Esperança”.

Segundo as informações da Inter TV Cabugi, ”Em Felipe Guerra 150 jovens, a maioria filhos de agricultores, são assistidos pelo Projeto Abelhar da ONG Grupo Artéria que recebe decisivo apoio do atual Governo Municipal e da Petrobras, conforme o coordenador Ducivan Fernandes.

Lideranças do DEM não tem acompanhado José Agripino no apoio a Wilma para o Senado

O detalhe da adesão a Henrique de Getúlio Rego e de seu grupo no Alto Oeste é que ninguém declarou voto a Wilma de Faria (PSB) para o Senado. A informação é da colunista Daniela Freire, d’O Jornal de Hoje. O mesmo já tinha acontecido com o grupo de Currais Novos, que tem o ex-prefeito Geraldo Gomes e seu filho-candidato Carlson Gomes, ambos do DEM.

Em relação aos prefeitos democratas, a situação é a mesma quando o assunto é o voto para o Senado. A maioria dos cerca de 20 prefeitos do partido no Rio Grande do Norte votam em Henrique para o Governo, mas apoiam Fátima Bezerra (PT) para o Senado. Isso mostra que o senador José Agripino não tem mais o domínio do DEM como antes? A senadora da governadora Rosalba Ciarlini, por exemplo, todos sabem que é Fátima Bezerra do PT, já que a Rosa não quer a vitória de Wilma. Foto: Cláudio Abdon.

INSS aguarda autorização para concurso com 4.730 vagas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitou ao Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de concurso para o órgão com 4.730 vagas.Como o pedido ainda não foi analisado pelo ministério, o INSS informou que aguarda a autorização das vagas para iniciar os procedimentos para a organização do concurso.

Segundo a assessoria de imprensa, o pedido, feito em fevereiro deste ano, é para 2 mil vagas para técnico do seguro social (nível médio), 1.150 para médicos peritos (nível superior) e 1.580 para analista do seguro social (nível superior).

Fábio Faria acha “estranho” pesquisa Ibope ser suspensa

Em seu endereço no Twitter e outras plataformas da Internet, o deputado federal Fábio Faria (PSD) lançou suspeição contra o cancelamento na divulgação de Pesquisa Ibope/FM 96 (Natal), que aconteceria esta semana.

Fábio ironiza situação (Foto: divulgação)
- Por que divulgaram o Ibope hoje à noite no Piauí, Alagoas e Goiás? Cadê a do Rio Grande do Norte? E por que saíram os três estados? Com a palavra a contratante? #Estranho – espetou ele.

Filho do candidato a governador pela Coligação Liderados pelo Povo, vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), Fábio foi mais além à noite dessa quinta-feira (14): “A 96 FM já gastou mais de 100 mil reais de pesquisa, contratando o Ibope e a Consult. Por que estão investindo tanto em pesquisas? #Dúvidas”.

Ainda acrescentou:

- Anunciaram que ia ter o ibope no RN na Globonews junto com mais três estados e só não saiu o Rio Grande do Norte. Será que não agradou?

Candidato à reeleição, Fábio conclamou militância e eleitores à campanha, mas antes questionando o principal adversário de Robinson: “E a pesquisa que Henrique Alves (PMDB) chamava de DataWilma e hoje confia nela plenamente. Vamos pra rua que a verdadeira pesquisa está lá.”

Fonte: Carlos Santos

A gata da sexta feira. Tá querendo, hein tarados? É ou não é um avião?

Propostas dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte

A pedido do G1, os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte dizem o que pretendem fazer em dez áreas caso sejam eleitos. Os temas são: drogas, educação, habitação, investimento e emprego, meio ambiente, mobilidade urbana, máquina pública, saneamento, saúde e segurança pública.

VEJA NA PÁGINA DOS CANDIDATOS AS PROPOSTAS:

Araken Farias (PSL) | Henrique Eduardo Alves (PMDB) | Professor Robério Paulino (PSOL) |Robinson Faria (PSD) | Simone Dutra (PSTU)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Muitos candidatos miram votos em Apodi

Os candidatos a deputado estadual começam a focar as atenções em Apodi e nos municípios da região Oeste em busca do precioso voto.

A dúvida está na aceitação, já que em muitos não apostam nos candidatos forasteiros”. Nestas eleições Apodi conta com quatro candidatos que se consideram “filho da terra”.

O corpo mole de José Agripino na campanha de Wilma

Muitos acham que José Agripino Maia, presidente estadual do DEM, anda fazendo corpo mole. E para esses aliados não vale a desculpa de que ele não tem o controle sobre todos na legenda.

Não teve quando vetou a candidatura de Rosalba ao governo do Estado? Indagam. Na verdade, bradam aliados de Wilma, o que preocupa José é a reeleição do filhote Felipe Maia. Nada mais.

Candidatos retomam agenda de campanha no Rio Grande do Norte

Em respeito a morte do pernambucano Eduardo Campos, todos os candidatos que disputam o Governo do RN suspenderam suas agendas durante dois dias, respectivamente quarta e quinta-feira.

Diante da indefinição da data do sepultamento de Campos, a agenda de muitos deles será retomada nesta sexta-feira (15), e volta a ser suspensa no dia do velório e enterro, já que muitos dos candidatos deverão dar um último adeus a Eduardo Campos.

Ex-prefeitos do PMDB, DEM e PROS declaram apoio a Fátima


Os ex-prefeitos de Taboleiro Grande, Maria Mirim (PMDB); de Upanema, Maristela Freire (PMDB); de Itaú, Edson Baiba (DEM); e de São José de Campestre, Dr. Laércio (PROS), declararam o apoio nesta quinta-feira (14) à candidatura de Fátima ao Senado. Eles destacaram a atuação parlamentar da deputada como principal motivadora do apoio.

“Foi ela quem ajudou os municípios, com muito esforço, sem perguntar a qual partido o prefeito pertencia. Uma parlamentar de verdade, a serviço das pessoas”, destacou a ex-prefeita de Taboleiro Grande, Maria Miriam.

Henrique e Wilma percorrem 23 municípios do Oeste com Caravana da Mudança. Apodi tá fora do roteiro

Os candidatos da coligação União Pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente, retomam nesta sexta-feira (15) a agenda de campanha.

A Caravana da Mudança percorrerá 23 municípios na região Oeste nos próximos três dias. A agenda poderá sofrer alterações em função do velório e sepultamento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na quarta-feira, dia 13. Henrique e Wilma vão participar do funeral.

A caravana que deveria seguir para o médio Oeste nesta sexta-feira (15) foi adiada para os dias 16, 17 e 18, com a seguinte programação:

SÁBADO (16): Luiz Gomes, Major Sales, Paraná, José da Penha, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Água Nova e Pau dos Ferros.
DOMINGO (17): Triunfo Potiguar, Janduis, Messias Targino, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Olho D’água do Borges e Patu.
SEGUNDA (18): São Francisco do Oeste, Tabuleiro Grande, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Riacho da Cruz e Umarizal.

O município de Apodi na consta na lista dos candidatos.

Rogério Marinho visitará Apodi amanhã

O candidato a deputado federal, Rogério Marinho retoma sua agenda de campanha a partir desta quinta-feira (14). O presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte pega a estrada a caminho da região da Costa Branca e dos municípios do Oeste potiguar. Ao todo, 11 cidades serão visitadas.

A primeira parada, já na tarde desta quinta será em Porto do Mangue, onde se encontrará com o prefeito Francisco Gomes, o Titico (PMDB), e seu grupo político, que apoiam o nome de Rogério para a Câmara dos Deputados. Depois, o próximo ponto da viagem é Areia Branca.

Na sexta-feira (15), Rogério segue viagem para Mossoró, Itaú, Rodolfo Fernandes e Apodi. No sábado (16), a agenda se completa com uma caminhada na capital do Oeste e visitas aos municípios de Upanema, Messias Targino, Carnaubais e Assu.

Grave acidente de ônibus da empresa Catedral deixa mortos e feridos em Itaberaba




Um grave acidente de ônibus  na manhã desta quarta-feita deixou pelo menos Um grave acidente de ônibus na manhã desta quarta-feita deixou pelo menos 31 pessoas feridas e duas mortas na estrada que liga Itaberaba à Ipirá.

Segundo às primeiras informações, um ônibus que seguia do estado de Minas Gerais para Alagoas virou  na BA-233 nas proximidades de Santa Quitéria.

Entre os feridos, 24 pessoas tiveram ferimentos leves, 7 ficaram gravemente feridos e todos ocorridos em viaturas do corpo de bombeiros, ambulâncias e veículos particulares  para o Hospital Geral de Itaberaba (HGI). Os pacientes em estado grave foram transferidos para unidades hospitalares em Feira de Santana e Salvador.

Fonte: Itaberaba Notícias

Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social abre inscrições dos cursos do PRONATEC em Apodi

A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, através da Equipe que forma o Programa do ACESSUAS TRABALHO tem a honra de divulgar o inicio das inscrições dos cursos do PRONATEC. Os cursos serão realizados por meio da instituição do SENAI.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PRÉ-MATRÍCULA (1 CÓPIA E ORIGINAL)
  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Titulo de Eleitor;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Reservista (para quando o candidato for Homens);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Conta da CAIXA ECONÔMICA em nome do aluno que fará o curso;
  • Dois números de telefone (para contato).

Obs: Se o candidato for menor de idade, levar os documentos do responsável.
  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF.

CRITÉRIOS DA SELEÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS
  • Não ter desistido de nenhum curso do PRONATEC, nos últimos 2 anos;
  • Está adequado ao Perfil de Beneficiários do MDS;
  • Ser maior de 16 anos;
  • Não está participando de outro curso do PRONATEC;
  • Ter o perfil de escolaridade compatível com o curso ao qual se inscreveu;
  • Aceitar as normas de participação estabelecidas pelo PRONATEC e pela instituição ofertante (SENAI).

Como vem fazendo a maioria das lideranças do DEM, Getúlio Rego não anunciou apoio a Wilma

O deputado Getúlio Rego, que é líder do Governo Rosalba na Assembleia Legislativa não anunciou o apoio do seu grupo a candidatura de Wilma de Faria (PSB) ao Senado. Prefeitos do DEM e outras lideranças também não acompanham Wilma, apenas ficam restritas ao nome de Henrique Alves (PMDB), para o Governo.

E o filho de Getúlio Rego preferiu liberar seu povo em Pau dos Ferros e região do Alto Oeste Potiguar. “Cada amigo poderá optar por aquele que achar mais preparado e com mais condições de ajudar no desenvolvimento do Estado”, declarou Leonardo Rêgo, ex-prefeito de Pau dos Ferros e ex-secretário de Rosalba.

Fonte: Marcos Dantas

Grupo político de Getúlio Rêgo anuncia apoio a Henrique Alves


No DEM é prego batido e ponta virada. Quem lidera é o senador José Agripino e estamos conversados.

Mais uma prova dessa realidade é a decisão do deputado estadual Getúlio Rêgo, que ao lado de seu filho, ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo e do prefeito Fabrício Torquato anunciaram que vão apoiar, seguindo orientação de Agripino, a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves para o Governo do Estado.

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, durante reunião comandada por Getúlio com aliados de Pau dos Ferros.

Para demonstrar a união de seu grupo Getúlio Rêgo declarou que “Entramos nesta caminhada ainda mais unidos e fortalecidos. Pois nosso grupo permanece junto, todos encampando uma mesma bandeira, pois atendemos um anseio dos nossos amigos e correligionários e não para atender a interesses particulares de um ou de outro”.

Fonte: Blog do Skarlack

Apodi e Mossoró na próxima etapa da I Taça RN Escolar de Futebol na cidade de Caicó

Clique para ampliar

I Taça RN Escolar de Futebol 15 a 17 Anos terá continuidade no próximo final de semana e Apodi estará presente em Caicó, cidade sede.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

2016 já chegou para alguns municípios

Mesmo sem o fim da campanha de 2014, temos a impressão de uma campanha antecipada para 2016. Ou será impressão?

Parece que não é mera especulação. Muitos grupos antecipam as estratégias em dois anos, pois sabem que o resultado de outubro próximo terá reflexos no pleito municipal.

UBS – CAIC realiza palestra sobre “Incentivo ao Aleitamento Materno”



A Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto, vem auxiliando as mães de Apodi – RN. Nesta ultima sexta-feira (8), na Unidade Básica de Saúde do CAIC, aconteceu uma palestra “Incentivo ao Aleitamento Materno” que orientou gestantes e mães que amamentam, na PSF CAIC, no bairro Lagoa Seca.

Segundo a enfermeira Carísia Marinho, o leite materno é fundamental para os bebês. "Não existe nenhum outro leite que tenha as proteínas contidas no leite materno. Além de todos os benefícios, como todos os nutrientes e a proximidade com a mãe, existe o risco da criança ser intolerante ao leite de vaca", explica.  

A Unidade Básica de Saúde do CAIC tem a coordenação da enfermeira Carísia Morais, também participou do evento a nutricionista Ítala Raquel Sena.

Folha de pagamento do Estado pode sofrer maior atraso

A folha de pagamento do Estado pode sofrer mais um pouquinho de atraso. O Blog do Carlos Santos vem antecipando há cerca de dois meses, aos poucos vai se confirmando.

O pagamento de julho teve que ser dilatado mais um pouco. Até dezembro, o Governo Rosalba pode “fazer acontecer” coisa pior.

Aguarde.

Atraso no pagamento do Programa do Leite impacienta fornecedores

O governo do Estado ainda não efetuou o pagamento referente a primeira quinzena de Julho do Programa do Leite.

Há quem diga que a Secretaria de Planejamento já encaminhou “a grana”, mas na Emater – onde ocorre o pagamento – ainda não chegou “um tostão”.

Os fornecedores estão perdendo a paciência.

Assessoria nacional do PSB divulga lista das sete vítimas do acidente envolvendo Eduardo Campos

A Assessoria do PSB divulgou a lista das pessoas que estavam na aeronave, junto com o candidato a presidente da República Eduardo Campos.

A lista ainda não é a oficial da Aeronáutica, que só divulgará na tarde de hoje.

Veja os nomes:

Eduardo Campos, candidato à presidência
Alexandre da Silva, fotógrafo
Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
Geraldo da Cunha, piloto
Marcos Martins, piloto
Pedro Valadares Neto
Marcelo Lira

Reunião no dia 27 definirá se UERN abre mão do ENEM

O reitor da UERN, Pedro Fernandes, convocou para o dia 27 de agosto a reunião do Consepe que analisará a recomendação do Ministério Público, que determinou à Universidade abrir mão de aderir do Enem em substituição ao vestibular. Na pauta também a autonomia institucional.

Michel Temer confirma a amigos potiguares que Marina não estava no voo e Aécio deve cancelar agenda no RN

A notícia do acidente envolvendo o presidenciável Eduardo Campos e sua equipe, nesta manhã de quarta-feira (13) causou comoção em todo o Brasil. No Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, os peemedebistas que aguardavam a chegada do tucano Aécio Neves para cumprir agenda de campanha em Natal estavam atentos as notícias que chegavam nas redes sociais e através de aliados nacional.

O candidato ao Governo, presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves recebeu ligação do vice-presidente da República, Michel Temer confirmando que Marina Silva, a vice de Eduardo não estava no avião. Também chegou a ser confirmada, ainda de forma extra-oficial que Aécio Neves suspenderia toda a sua programação nesta quarta em Natal. 

Jornal O Globo noticia morte de Eduardo Campos



Reportagem do jornal O Globo confirma que o presidenciável Eduardo Campos faleceu hoje, vítima de um acidente aéreo. O presidenciável do PSB cumpriria agenda ano interior de São Paulo hoje.

O jatinho em que ele viajava era de uma empresa da cidade de Ribeirão Preto. O político iria para um compromisso em evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo.

Pesquisas não mostram tudo

Uma boa quantidade de pesquisas já foi feita em terras potiguares, mas nem tudo está à mostra.

Segundo contam dos corredores do poder, há resultados de trabalhos qualitativos que estão em análise interna nastrincheiras de cada coligação. Tudo para ajustar as estratégias.

Pesquisa do Ibope poderá definir opção de indecisos?

A pesquisa do Ibope que será divulgada ainda essa semana para o governo do Estado e para o senado é aguardada com muita expectativa pela classe política do Estado e pelos eleitores.

Diante do quadro que será apresentado, será que eles deverão decidir em quem votar?

Debate no Rio Grande do Norte

Nesta quinta-feira (14) será realizado o primeiro debate entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte. O programa será transmitido pela Band Natal a partir das 22h30 e contará com a presença de todos os governadoráveis, que já confirmaram presença.

Apodi: Comércio e Supermercados não funcionarão na próxima segunda, 18

Clique na imagem para ampliar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tomba Farias pede recuperação do açude de Rodolfo Fernandes

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez um apelo solicitando a recuperação do açude de Rodolfo Fernandes. O parlamentar destacou a necessidade de continuidade do programa de abastecimento de água através de carros pipa, realizado pelo Exército do Brasil, enquanto uma solução permanente não é tomada.

“É preciso que se olhe com bom senso e muita responsabilidade para que sejam instaladas adutoras para resolver o problema dessas cidades. Peço ao coordenador do programa no Exército para que não seja reduzida a quantidade de carros pipa nas cidades de Currais Novos, Rodolfo Fernandes e demais na região”.

O palanque do rádio e da televisão e os efeitos para os candidatos

Situação em Rodolfo Fernandes é catastrófica


É catastrófica a situação do município de Rodolfo Fernandes onde o açude público secou completamente.

Os populares já tentaram até fazer uma “cotinha” para comprar os 600 metros de canos necessários para fazer a ligação com o açude de Itaú, mas a “burocracia” não permite.

Henrique e Wilma no Oeste

A caravana dos candidatos Henrique Eduardo Alves (governo) e Wilma de Faria (senado) percorrerá neste próximo final de semana a região Oeste do Estado.

Com direito a mobilização em Mossoró.

Apoio de Rosalba não interessa a nenhum dos candidatos ao Governo

A pouco menos de 53 dias do dia da eleição, o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não interessado a nenhum dos candidatos que disputam o Governo. Nem Robinson Faria, nem muito menos Henrique Alves deu qualquer declaração pública de querer Rosalba em seus palanques.

O voto dela até vai… mas Rosalba no palanque, eles não desejam.

Novo Coordenador do SAMU Apodi é empossado

José Duegiton e Edgar Câmara

O Enfermeiro Edgar Câmara, repassou nesta Segunda-Feira o Cargo de Coordenador do SAMU Apodi ao também enfermeiro José Duegiton, que vai está a frente deste importante serviço pra nossa cidade.

Edgar Câmara que é do Sítio Córrego, ficou 1 ano e meio como Coordenador do SAMU e durante este período desempenhou importante trabalho com a equipe e com a comunidade, especialmente o Curso de “Noções Básicas em Primeiro Socorros” ministrado nas Escolas e nos grupos comunitários. Edgar pediu exoneração do cargo para assumir um concurso na Empresa Pública Federal – EBSERH, que administra os Hospitais Universitários da UFRN.


José Duegiton que também é do Sítio Córrego, foi o 2º colocado no Processo Seletivo da Prefeitura realizado ano passado, e vai assumir com a missão de melhorar ainda mais este serviço.

RN é o 5º estado que mais arrecada para a campanha de governador

No primeiro mês de campanha eleitoral, os candidatos que disputam os governos estaduais já arrecadaram mais de R$ 80 milhões, de acordo com dados da Justiça Eleitoral divulgados na semana passada. Proporcionalmente, o Rio Grande do Norte foi o 5º estado em que os candidatos ao Governo mais arrecadaram.

Somando os cinco candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, a arrecadação confirmada foi de R$ 4.068.984,96, o que dá uma média de R$ 813.796,99 por candidato. Os que mais arrecadaram foram Henrique Eduardo Alves (PMDB), com R$ 3,025 milhões, e Robinson Faria (PSD), R$ 1,035 milhão.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Exportadora de melão vai se instalar em Apodi

A maior produtora e exportadora do país de melão vai se instalar no município de Apodi. Usará água do arenito para a produção de frutas.

A Angel Fruit é destaque na produção de frutas no município de Apodi.

Município de Rodolfo Fernandes fica sem abastecimento de água nesta segunda (11)

O açude que abastece o município de Rodolfo Fernandes secou nesta segunda feira (11), paralisando o abastecimento de água na cidade do Médio Oeste potiguar.

Não sabemos se a CAERN, empresa responsável pelo abastecimento tem um plano de emergência, ou a população ficará ao léu dependo apenas do poder público municipal arcar com as consequência com a falta de água.

Há alguns meses a população já reclamava da água que chegava através da tubulação devido o mau cheiro, e a partir de hoje terão que buscar outros meios para sanar o problema, até que um bom inverno chegue e encha novamente o açude do município.

Mais de 50% dos votos nulos não podem anular um pleito

A aferição do resultado de uma eleição está prevista na Constituição Federal de 1988 que diz, em seu art. 77, parágrafo 2º, que é eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos.

Ou seja, os votos em branco e os nulos simplesmente não são computados. Por isso, apesar do mito, mesmo quando mais da metade dos votos for nula não é possível cancelar um pleito.

Campus de Apodi: Aviso de licitação de concorrência foi publicado no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8), o aviso de licitação da Concorrência n° 001/2014-FUERN para a Construção do Campus Avançado de Formação Superior da UERN na cidade de Apodi/RN, agendada para 15 de setembro de 2014, na Sala da CPL, Praça Miguel Faustino, S/N, Ed. Epílogo de Campos, Centro, Mossoró-RN, às 9h.

O Edital e seus Anexos estarão disponíveis aos interessados a partir do dia 14 de agosto de 2014 no site www.uern.br ou mediante gravação em mídia digital, a ser fornecida pelos interessados, após solicitação formal realizada junto à UERN – CPL ou pelo e-mail cpl@uern.br.

O valor da obra está orçado em R$ 4.336.000,91, para a construção de instalações com 4.763 metros quadrados, que abrigarão 30 salas de aula, espaço para biblioteca, bloco de laboratórios, área de convivência e setor administrativo.

Folha de São Paulo afirma que o PSB de Wilma recebeu dinheiro do PMDB de Henrique Alves depois do ‘Acordão’

Segundo a Coluna Painel da Folha de São Paulo, Henrique Alves recebeu e repassou para sete partidos e candidatos que formam o acordão a importância de R$ 2.3 milhões…

Sendo assim, pode-se imaginar como o candidato a governador do PMDB, Henrique Alves teve tanta facilidade para fazer uma aliança com a candidata ao senado Wilma de Faria e juntar tantos partidos...

Confira as notas publicadas pela coluna do jornal paulista:

Tímidos Empresários estão assustados com a decisão do TSE de obrigar os partidos a identificarem os doadores originais do dinheiro repassado aos candidatos. Um financiador disse a um deputado do PMDB que vai fechar a torneira porque não quer “ficar aparecendo em jornal”.

Vem que tem Quase 40% dos R$ 6,8 milhões arrecadados pelo PMDB de Alagoas foram repassados a outros sete partidos. A sigla deu R$ 2,5 milhões a aliados que apoiam seu candidato a governador, Renan Filho.

Aqui também O PMDB do Rio Grande do Norte foi generoso com as legendas pró-Henrique Eduardo Alves. Transferiu R$ 2,3 milhões a candidatos de sete partidos, como o PSB de Wilma de Faria, que disputa o Senado.

Neto Vale e Nilson Vianna participam de reunião de associação



Os candidatos a deputado estadual, filho do Apodi Neto Vale e Nilson Vianna, ambos do PCdoB participaram ontem da reunião da Associação de Mini Produtores de Córrego, no Sítio do Córrego na região da Areia.

Os candidatos ‘filho da terra’ apresentaram suas propostas para o setor da agricultura familiar a todos os associados presentes.

Ibope começa a fazer neste domingo nova pesquisa no Estado para ser divulgada na quinta-feira

O Ibope começou neste domingo (10) uma nova pesquisa para o Governo do Estado e Senado, onde vai ouvir 812 pessoas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. De acordo com o registro na Justiça Eleitoral, os números poderão ser divulgados a partir da quinta-feira (14).

A Rádio 96 FM de Natal foi a contratante. O detalhamento dos municípios pesquisados ainda não foi disponibilizado pelo Ibope, que registra sua segunda pesquisa no Rio Grande do Norte.

PMDB é partido que mais recebeu doações no 1º mês de campanha

O PMDB foi o partido que mais recebeu recursos no primeiro mês de campanha eleitoral, de acordo com a primeira prestação de contas parcial divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos R$ 123,77 milhões em receitas declarados por 25 legendas em atividade no país, o PMDB contabilizou R$ 34,57 milhões (27,9% do total). Sete partidos informaram não ter recebido nada.

domingo, 10 de agosto de 2014

Votar é um exercício da cidadania

O eleitor precisa entender que o exercício da cidadania produzido pela democracia, estabelece limites; o principal é o respeito ao contraditório.

Afinal, quem pensa diferente de você, não precisa ser seu inimigo, não pode ser um alvo a ser abatido. É possível discutir e debater de forma respeitosa, sem descambar para a briga estéril e sem futuro.

por Túlio Lemos

Nota do blog: Uma campanha política não vale a perda de uma amizade ou coleção de inimizades.

A memória do eleitor

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a 35 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou os números da Mega-Sena neste sábado (9), e o prêmio acumulou. No sorteio que será realizado na próxima quarta-feira (13), o valor pago pode chegar a R$ 35 milhões. Nenhum dos bilhetes possuía a sequência correta: 11-22-36-40-45-52.

O sorteio, que pretendia dar R$ 28,6 milhões ao ganhador ou ganhadores, aconteceu em Urussanga (SC). Mesmo que não tenha havido vencedores no prêmio principal, 77 apostadores levaram R$ 38.667,21 na quina e outros 6.419 ganharam R$ 662,62, pela quadra.