quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Uern de Apodi é sonho realizado, diz Fátima

A deputada federal Fátima Bezerra, senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, comemorou junto com a população de Apodi, na região Oeste, a concretização de mais um sonho. Ela participou nesta segunda-feira (22) da assinatura da ordem de serviço para construção de um novo Campus da Universidade do Estado do RN (Uern), no município. Além da parlamentar, o documento foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini; prefeito Flaviano Monteiro; e reitor da Uern, Pedro Fernandes. A obra – viabilizada graças a uma parceria dos Governos federal e estadual – será iniciada no dia 12 de janeiro.

“Essa é mais uma iniciativa a qual tenho imenso orgulho de ter ajudado a viabilizar. O nosso Estado tem sido contemplado imensamente com o objetivo do Governo Federal de expandir uma educação de qualidade”, declarou a senadora eleita. O Campus da Uern de Apodi custará aos cofres públicos R$ 4,3 milhões, dos quais R$ 1 milhão foi assegurado por meio de emenda do deputado federal Fábio Faria.

A estrutura disporá de 4.763 metros quadrados, a serem distribuídos em 30 salas de aula, biblioteca, laboratórios, área de convivência e setor administrativo. "Nós agradecemos a atenção que senadora dedicou à Universidade na busca de recursos nos ministérios em Brasília. Fátima teve um papel fundamental na liberação do recurso necessário para a construção da obra”, declarou o reitor da Uern.

O governador eleito Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria foram representados na solenidade por Hudson Brito, funcionário da Câmara Federal.

A deputada Fátima Bezerra integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais do Brasil. Ela reafirmou o compromisso em lutar no Senado para que além da cooperação técnica a União implemente o programa de apoio financeiro para as universidades estaduais do país, especialmente da UERN e da região Nordeste.


Nenhum comentário: