sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A 13ª DIRED reúne escolas da jurisdicionada para expor trabalhos de experiências exitosas

Durante a manhã de ontem, 18, nas dependências do hotel Apodi, aconteceu o fórum dos resultados da educação. O objetivo principal do encontro foi de socializar para equipes escolares jurisdicionados a 13ª DIRED os resultados alcançados com as ações desenvolvidas por suas escolas, como ainda oportunizar essas escolar a compartilharem os resultados de experiências exitosas que fazem a diferença no ensino aprendizagem dos alunos.

Estiveram presentes a esse importante evento educativo autoridades como Raimunda Ferreira freire, Diretora da 13ª do Apodi, A senhora Mara Duarte, Secretaria de educação do município do Apodi, a senhora Mirianete Brasil, secretaria de educação do munícipio de Itaú, diretores, coordenadores, pedagogos e professores pertencentes a 13ª DIRED.

Durante a sua fala, a diretora Raimunda Freire, fez exposição aos presentes, dos resultados das experiências exitosas da 13ª DIRED de 2011/2014. “Nunca podemos deixar de lembrar que o crescimento não é apenas de quem faz mas de quem trabalha", afirmou Raimunda freire.

"Além disso, devemos lembrar que aqueles que ocupam cargos nunca devem usar seus cargos para se colocar acima de tudo e de todos, mas sim a disposição do saber”, disse a diretora Raimunda Freire ao longo da exposição dos resultados alcançados pela DIRED.

Ao todo 23 escolas jurisdicionadas a 13ª DIRED estiveram presente ao evento e, cada uma, expôs resultados de experiência bem sucedidas do trabalho de suas equipes. A 13ª DIRED assim como todas suas escolas estão de parabéns pelo bom trabalho ao longo desse tempo.

A troca de experiências, de pronto, é importante no sentido de desenvolver o senso crítico a capacidade de analisar os nossos erros e acertos. Com essas trocas, ampliam-se as possibilidades de respostas assertivas em um processo e, as possibilidades de resultados satisfatórios tornam-se mais palpáveis. Acho que as ações da educação devem seguir por esses caminhos.

Fonte: Prof. Toinho

Um comentário:

Anônimo disse...

Ou seja arrumando as malas...