quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Secretaria de Segurança divulga balanço de prisões na primeira quinzena de outubro

Após as mudanças no formato de patrulhamento, inteligência e investimentos realizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) em material para a execução do trabalho policial, a instituição passará a divulgar os dados do número de prisões e apreensões realizadas pelas Polícia Civil e Polícia Militar (PM) a cada 15 dias.

A medida foi um compromisso firmado pelo secretário estadual de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, que visa transparência acerca das ações das instituições que compõem a Sesed. Na primeira quinzena foram registradas 86 prisões, sendo 18 pela Polícia Civil, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte e posse ilegais de armas, estelionato e crime de pirataria, sendo sua maioria envolvida com a prática ilegal do comércio de drogas.

Já a Polícia Militar prendeu 68 pessoas por roubo, furto, tráfico de drogas, porte e posse ilegais de armas e pessoas em atitude suspeita. Foram apreendidas também 18 armas, sendo 15 revólveres e três pistolas; 84 munições; 10 veículos recuperados; 1,2 Kg de drogas apreendidas e dois foragidos da justiça foram recapturados pelo Comando do Patrulhamento Metropolitano (CPM). Já o comando do Patrulhamento do Interior apreendeu (CPI) cinco armas, sendo quatro revólveres e uma pistola; além de 5,7 Kg de drogas (4,970 Kg de maconha, 60 pedras de crack e 150g de cocaína).


Nenhum comentário: