segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A palavra mágica da campanha 2014

A palavra mágica dessa campanha é uma só: “mudança”. Mudança no plano nacional, mudança no plano estadual. Todos os candidatos querem a primazia e o monopólio dela.

Essa “caixa de câmbio” é quase que uma panaceia na boca dos candidatos e nas piruetas do seu marketing. Lá embaixo, o povo às vezes fica confuso. Não podemos estranhar a multidão de indecisos e os votos abundantes de Nulo e Branco do primeiro turno, além das abstenções.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, dois candidatos de origem elitista e que estão há décadas na política, garantem que são a mudança. Ambos têm relação direta com os mais recentes governos estaduais, mas parecem desfilar na passarela uma coleção outono da grife Armani: ‘novinhos em folha’.

No plano nacional, a presidente Dilma Rousseff (PT) promete mudanças com ela mesma no governo. Seu adversário Aécio Neves (PSDB) denomina-se a própria mudança, sob a mesma plataforma de antes. Enfim, continuamos na mesma, mesmo que a esperança seja de mudança.

Fonte: Blog do Carlos Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode não parecer, mais incoerência custa caro. O povo não é bobo e enxerga no palanque do acordão um jogo de interesses para beneficiar as oligarquias que mandam na política do Rio Grande do Norte há mais de 40 anos e querem se manter no poder. Mas, Mossoró, por exemplo, segundo maior colégio eleitoral do estado e conhecida como terra da liberdade, já demonstrou a insatisfação contra os conchavos de gabinetes montados desde Brasília para os diversos momentos que sugerem as conveniências.

Anônimo disse...

Só tem uma palavra mágica da política, O DINHEIRO SOMENTE O DINHEIRO