quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pela primeira vez na história, Apodi terá um Plano Municipal de Educação elaborado de forma participativa

Mais do que uma exigência legal, a criação do Plano Municipal de Educação, contendo metas e ações para os próximos 10 anos, é desejo do prefeito Flaviano Monteiro, que é professor e entende que as melhorias previstas no PNE (Plano Nacional de Educação) só chegarão aos municípios se houver um planejamento que possa garantir a aplicação dos recursos de forma efetiva, com a participação de todos os segmentos da sociedade.

O primeiro passo para a elaboração do documento foi dado no dia 27 de março deste ano, quando o prefeito publicou anomeação da Comissão Municipal de Sistematização do Plano Municipal de Educação, com representantes de escolas, sindicatos, conselhos, câmara municipal, pais e alunos. A comissão já está se reuniu e levantou dados para diagnóstico e elaboração do Plano.

Anteontem (22), a comissão apodiense e de mais sete municípios, participaram de capacitação para Elaboração do Diagnóstico Socioeducacional, etapa que o município de Apodi já cumpriu.  A formação foi com a Avaliadora Educacional Técnica da UNDIME/RN, Vitória Ferreira e a Avaliadora educacional Supervisora, Rute Régis que orientaram a formação das comissões coordenadoras e equipes técnicas.

Nenhum comentário: