quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Apodi: Coordenadores do Bolsa Família realizam melhorias no programa

A gestão de Flaviano e Zé Maria tem trabalhado incansavelmente para resolver os problemas do Apodi que não são poucos.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao assumir a gestão do Programa Bolsa Família, decidiu organizar o Cadastro Único e qualificar as informações das famílias cadastradas. Essa ação resultou na integração de ações com outros setores, como Saúde e Educação para o acompanhamento das condicionalidades, e no melhor atendimento às famílias.

Outro dia, uma profissional Agente Comunitária de Saúde chegou e disse: “Jânio estou muito feliz, primeiro com João Francisco – gestor do bolsa família que organizou nosso trabalho, através desses novos mapas e segundo pelo trabalhado que vocês vem realizando. Mas, estou feliz mesmo é porque nesses últimos meses saíram uma pessoa do programa bolsa família e ela nem precisa e já entraram 12 novas famílias na área que acompanho que realmente necessitavam”, disse a agente de saúde.

As visitas domiciliares e as denúncias contribuíram ainda para o cancelamento de benefícios de famílias que não se enquadravam no perfil do programa e, consequentemente, para a inclusão de novas famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

A prática está resultando na organização do setor, na qualidade e rapidez do atendimento às famílias e da resolução de problemas, e no maior entrosamento dos setores/secretarias envolvidos

PUBLICIDADE:

5 comentários:

Anônimo disse...

tenho acompanhado os trabalho dessa equipe e todos estão de parabéns!

Anônimo disse...

Quem é contra o Bolsa Família ou é mal-intencionado, ou está mal-informado

Anônimo disse...

O Bolsa Família, salva vidas. Não é uma solução permanente. É uma operação de emergência, necessária hoje e todo dia.

Anônimo disse...

E isso aí gestão apodi terra querida!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.