terça-feira, 5 de agosto de 2014

Henrique esqueceu de João Maia? Será?

Observadores da cena política tem chamado a atenção da pouca ou quase nenhuma presença do deputado João Maia (PR), candidato a vice-governador na chapa do seu colega de Câmara, Henrique Alves (PMDB), candidato a governador do Rio Grande do Norte, nas peças publicitárias de campanha. Segundo estes mesmos observadores, o marketing de Henrique parece tem dado preferência a sua companheira também na chapa majoritária, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado. Por que será?

Todos sabemos que numa campanha majoritária, seja ela para prefeito, governador ou presidente da República, o vice tem lá sua importância na composição política-eleitoral. A menos que o candidato a prefeito, governador ou presidente não dê muita importância a isso. E no caso de Henrique Alves, dá a entender que ele está priorizando a companhia de Wilma de Faria nas peças publicitárias do que a de João Maia. Observe, caro leitor, nos adesivos de campanha. Quando Henrique não está só vem acompanhado apenas de Wilma.

É no mínimo estranho isso ocorrer numa aliança política-partidária em que está se valorizando um acordão feito por pessoas de tradição na política do Rio Grande do Norte, para não dizer caciques. E o deputado João Maia há muito está do lado de Henrique Alves. Foi assim no governo Rosalba Ciarlini (DEM), quando o seu PR acompanhou o PMDB, de Henrique, para indicar secretários. E foi assim que o PR decidiu apoiar a candidatura de Henrique ao governo indicando João Maia para ser seu vice.

Mas agora está parecendo que o marketing de Henrique esqueceu João Maia num canto de carroceria. O seu nome serviu apenas para compor chapa e nada mais. O importante na acordão é valorizar Wilma de Faria mostrando que esta sim, está ao lado de Henrique Alves, afinal vice é vice. A aliança “União para Mudar”, tudo indica, está desunindo neste caso, isolando João Maia nas peças publicitárias.

A conferir!

Fonte: Carlos Alberto

Um comentário:

Anônimo disse...

Se esqueceu de joão Maia, temos João de Rodolfo