terça-feira, 19 de agosto de 2014

A preocupação da preocupação de Henrique

Como manda o bom jornalismo tive o cuidado de verificar hoje, logo cedo, a coluna Radar on-line, de Lauro Jardim, para checar se ele havia retificado informação que dera ontem sobre a candidatura do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), ao governo do Rio Grande do Norte, mais precisamente sobre pesquisas internas que estariam lhe preocupando, segundo o jornalista. Percebi que nada havia sido alterado na informação, apenas constava que a coluna havia sido atualizada 1 hora depois de postada a nota, que dizia:

Henrique Alves entra em contato para garantir que suas pesquisas lhe dão quinze pontos de percentuais de frente.

E só, solamente só!

A nota de Jardim permanece ainda lá, o que quer dizer que não houve retificação. Aí é a palavra de Lauro Jardim contra a de Henrique Alves, o que se percebe claramente a preocupação do candidato com o título da nota, daí o Editorial se chamar “A preocupação da preocupação de Henrique”. Pertinente até a preocupação do presidente da Câmara, tendo em vista que a disputa ao governo do Rio Grande do Norte não está parecendo ser tão fácil quanto ele pensava, embora no seu palanque estejam todos os caciques da política papa-jerimum com todo o poderio econômico, daí a sua aliança ser denominada de acordão.

Henrique Alves está mesmo preocupado. Pode até não parecer, mas o próprio primo, ministro Garibaldi Alves (PMDB), em declaração ao Jornal de Hoje disse textualmente:

Henrique está assumindo muitos compromissos. Eu não teria essa coragem.

Em outras palavras: Garibaldi está demonstrando preocupação com a quantidade de pedidos e compromissos assumidos por Henrique. Não faz tanto tempo assim, escrevi um texto que falava exatamente sobre estes compromissos assumidos pelo candidato do PMDB para tentar ganhar a eleição – clique aqui para conferir -, o que agora é ratificado pelo ministro Garibaldi.

Fato é que Henrique não deve está só preocupado com a informação de Lauro Jardim, mas certamente com os compromissos de campanha que, acaso venha ganhar a eleição, lhe serão cobradas altas faturas, e certamente o seu governo será um governo político e não técnico como se espera de um bom gestor.

A informação de Lauro Jardim, certamente não preocupou só Henrique, mas como também as pessoas com quem ele assumiu compromissos.

A conferir!

Fonte: o blogdobarbosa

Um comentário:

Anônimo disse...

No programa eleitoral de rádio, candidato Robinson Faria se apresenta como “candidato da resistência”