sábado, 12 de julho de 2014

“De Aluna a Professora do IFRN: O Curso de Licenciatura em Química contribuindo para transformação social e realização de sonhos”.

Isso é o que pode ser concluído do depoimento da Aluna Sebastiana Estafana Torres Brilhante, que assim como outros alunos que concluíram o curso de licenciatura em Química no Campus Apodi, estão conseguindo atingir metas e realizar seus sonhos.

Além deste caso, vários outros podem ser ressaltados entre as conquistas realizadas pelos egressos deste curso, destacando-se alunos(as) aprovados(as) em concurso para rede estadual de ensino e outros aprovados em cursos de pós-graduação.

Veja o depoimento:

“Sou Estefana Torres, egressa do Curso de Licenciatura em Química do campus Apodi e atual professora de Química do campus Natal Zona Norte.

Ingressei no IFRN em 2009, minha turma foi a primeira do campus em nível superior. O início do curso foi bastante difícil pois as salas não tinham ventiladores, poucos livros na biblioteca e poucos equipamentos e reagentes nos laboratórios de química. Mas, como recompensa a essas dificuldades, tive professores que me ensinaram a ser uma educadora e uma pessoa apaixonada pela química.

Ao final dos quatro anos de curso eu tinha mais uma meta a ser cumprida, um sonho a ser realizado, que era sair do IFRN formada e voltar como docente desta instituição que me proporcionou a formação acadêmica desejada por muitos brasileiros.

Hoje sou professora substituta, o que já representa uma grande vitória e conquista na minha caminhada, mas, espero e trabalho arduamente para conseguir, futuramente, conseguir minha efetivação nesta instituição e, assim poder contribuir na formação de novos profissionais.” Portal do IFRN.

Nenhum comentário: