quarta-feira, 2 de julho de 2014

Câmara Municipal empossa vereadora como prefeita

Aconteceu à noite dessa terça-feira  (1º), na Câmara Municipal de Olho D´água do Borges, a posse da presidente da Casa, Célia Maria Queiroga (PMDB), no cargo de prefeita interina, em função da cassação do Prefeito Brenno Queiroga (PMDB) – no TRE.

O tribunal comprovou através dos autos no processo de cassação que houve captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e politico praticado por Brenno nas eleições de 2014.

Brenno foi cassado pelo TRE em 15 de maio deste ano, pelo placar de 3×2. Entrou com embargos modificativos que foram negados à unanimidade dia 26 último.

Com a ascensão de Célia ao cargo de prefeita, assumiu a presidência da câmara o vice-presidente, Vilmar Araujo (PMDB). Ainda teve a posse do primeiro suplente de vereador, Talles Dias (PMDB), no lugar de Célia.

Em breve o TRE estará marcando novas eleições no município, o que deverá ocorrer ainda este ano. Enquanto isso, o prefeito cassado deverá entrar com recurso especial no TSE na tentativa de reverter a situação.

Com informações de Gilberto Dias.

Nenhum comentário: