segunda-feira, 19 de maio de 2014

Secretaria de Saúde emite nota

Secretaria de Saúde afasta digitador responsável pelo bloqueio de recurso Coordenadora Gilvaneide Holanda envia Nota ao blog sobre bloqueio de recursos. Confira nota na Íntegra:

“A Secretaria de Saúde de Apodi acreditando na competência e responsabilidade dos funcionários efetivos seguiu o ano de 2013 com os mesmos em seus cargos que vinham atuando há mais de 10 anos.

Nos municípios circunvizinhos essa situação foi diferente. Os gestores entraram promovendo mudanças no seu corpo de trabalho, preenchendo as vagas internas com pessoas de confiança das gestões.

Apodi agora paga as consequências quanto a isso. Por algumas vezes a Secretaria de Saúde de Apodi foi notificada pela Regional de Saúde por não estar cumprindo com a alimentação dos sistemas no período certo para cada competência. Enquanto isso acontecia, o digitador responsável por estes programas, iniciais R. D. (preservar o nome, por enquanto), levara advertências, de forma verbal e escrita; sempre se justificando que estava tudo certo, não tinha problemas.

Por fim, ele foi removido pela secretária da função de digitador para a sua função de origem como Agente de Endemias, realizando o trabalho de visitas domiciliares. Este funcionário tinha mais de dez anos de experiência no cargo de digitador, e os Técnicos da Regional de Saúde – II URSAP não compreendia porque o mesmo encontrava-se desde 2013 relaxado e irresponsável com as alimentações de Sistemas de Informações importantes como: SINAN, SIM, SINASC, API e outros. Sabe-se que, um funcionário experiente no serviço como este, tinha sérios interesses em querer prejudicar a gestão.

Ninguém desaprende nada da noite para o dia. A Secretaria de Saúde de Apodi nomeou e qualificou outro digitador que está em intenso contato com a II URSAP, e já alimentou 60% da produção retroativa. O desbloqueio do recurso poderá ocorrer em trinta dias. O município não perdeu o recurso, ele foi bloqueado e em trinta dias será realizado o desbloqueio”.

18 comentários:

Anônimo disse...

até onde o partidarismo vai
o que aconteceu foi excesso de partidarismo e falta de profissionalismo

Anônimo disse...

As Secretárias são irresponsáveis e ainda ficam jogando a culpa nos outros

Anônimo disse...

Oh, governo incompetente até tu tá no cadastro da secretaria de saude vai tê improviso lá na casa de mãe joana, esse gorverno intitulado nova enganação..........

Anônimo disse...

Essas são as pessoas que querem continuar as administrações desastrosas que beneficiavam apenas um pequeno grupo.

Anônimo disse...

Pelo q tou acompanhando este rapaz deveria responder administrativamente, afinal de contas ele prejudicou o municicipio....

Anônimo disse...

Tem muita gente torcendo contra a atual gestão, mas acredito neste governo.

Anônimo disse...

ESSES BACURAUS ESTÃO MUITOS REVOLTADOS COM A GESTÃO DO GALEGUINHOOOOOOO!!!!!

Anônimo disse...

R. D. Significa Rivânio Diogenes

Anônimo disse...

Isso é velho, quando dr. Pinheiro abriu com o PMDB em junho de 2007 fizeram a maior sacanagem esconderam documentos delataram vários processos impediram dele receber convênios, nessa mesma secretaria.

Um funcionário

Anônimo disse...



BACURAIS SÓ QUEREM A DISTRUIÇÃO DE APODI.
FLAVIANO REM QUE FICAR ATENTO .

Anônimo disse...

Acredita-se que tem mais de um culpado

Anônimo disse...

acho que e uma perseguição politica o que ta acontecendo eles não sabem fazer nada e quem sabe eles acham que ta se metendo ou atrapalhando dai acontece isso uma administração desastrosa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nessa secretaria não tem um relatório uma codernação, o que estar faltando é organização

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Todos tem culpa, do maior a o menor

Anônimo disse...

Pergunta-se, não tem uma coordenação nessa secretaria

Anônimo disse...

Sempre tem alguém pra falar mal. Impressionante mesmo é que quem fala, raramente tem moral.