domingo, 4 de maio de 2014

Relator do processo de impeachment da governadora poderá ser definido terça-feira

O relator do processo de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini na Comissão de Constituição e Justiça poderá ser definido na próxima terça-feira, durante reunião ordinária da CCJ. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) já poderá colocar na pauta a definição do relator, escolha que ficará entre os membros, além de Hermano, Agnelo Alves (PDT), Kelps Lima (SDD), Getúlio Rego (DEM) e Ezequiel Ferreira (PMDB).

“Os projetos que chegam a gente vai distribuindo. Se chegar (o processo do pedido de impeachment) a tempo nós poderemos dar conhecimento a Comissão”, disse Hermano Morais, ressaltando que é da Mesa Diretora da Assembleia a atribuição para enviar o processo, que foi lido na sessão da última terça-feira. “Vamos agir a partir da chegada do processo”, destacou o presidente da CCJ.

Hermano Morais lembrou ainda que nessa fase não é analisado o mérito do processo, mas a admissibilidade. “O que a CCJ analisa nessa fase é o aspecto formal e não o mérito”, destacou o parlamentar. É exatamente o relatório, com essa análise do aspecto formal do processo, que será colocado para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

O pedido de impeachment contra governadora Rosalba Ciarlini foi feito pelo Movimento Articulado de Combate a Corrupçaõ (MARCCO). O documento foi entregue na semana passada ao presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.

Nenhum comentário: