terça-feira, 29 de abril de 2014

PSB mantém diálogo sobre composição

Tribuna do Norte - Presidente estadual do PSB, a vice-prefeita Wilma de Faria afirmou ontem que o partido tem mantido diálogo com partidos com os quais houve o anúncio da formação de uma aliança majoritária para a possível composição proporcional. Ela disse que sempre conversa com integrantes do PSB, mas ainda não há uma decisão tomada. Segundo Wilma de Faria, no momento oportuno haverá definição sobre o assunto.

Ela afirmou também que possíveis dificuldades para as decisões tomadas no RN com a Executiva nacional do PSB, na eleição deste ano, estão superadas. Inicialmente, os dirigentes do partido no âmbito nacional chegaram a cogitar que a pré-candidatura da vice-prefeita ao Senado não seria a opção preferida da sigla, uma vez que, por ter candidato próprio à Presidência, para o PSB poderia ser mais adequado sair com um nome para o Governo do Estado.

Mas, segundo a presidente estadual do PSB, essas questões estão resolvidas. A deputada federal Sandra Rosado, também filiada ao Partido Socialista Brasileiro, reforçou ontem que não há mais resistência do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, à candidatura de Wilma de Faria ao Senado e de uma aliança com o PMDB, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: