quinta-feira, 10 de abril de 2014

Direitos Humanos e Cidadania do RN elogiam Trabalho de Ressocialização realizado no CDP De Apodi

O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Medeiros, elogiou o trabalho de ressocialização realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

Marcos Dionísio, disse que em Apodi, conheceu uma experiência no CDP onde os presos estudam, inclusive, estavam se preparando para o ENEM. “Emocionante ver a professora Deuzirene Xavier, tratando de Paulo Freire com seus alunos. Na parede, numa cartolina, Carlos Drummond de Andrade e as dores do mundo e a pedra no caminho", comentou Marcos Dionísio destacando que naquela unidade já há egressos dando continuidade aos estudos, inclusive, cursando Universidade.

O membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Marcos Dionísio, destacou ainda em seu artigo, que o trabalho realizado pelos agentes penitenciários de Apodi, é muito importante para a ressocialização do preso. Trabalho semelhante existe na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-(APAC de Macau).

Funcionando a cerca de quatro anos, o CDP de Apodi tem buscado parcerias com varias igrejas evangélicas e a católica dentre outras instituições para garantir respeito e dignidade para os apenados que cumprem pena nesse estabelecimento penitenciário.

Nenhum comentário: