domingo, 20 de abril de 2014

Bolsa Família atende a mais de 14,1 milhões de famílias em abril

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está complementando a renda, por meio do Bolsa Família, de 14,1 milhões de famílias em todo o País em abril. O pagamento, que começa a ser liberado na terça-feira (15), segue até o dia 30. Ao todo, o governo federal está investindo mais de R$ 2,1 bilhões.

O pagamento segue o calendário definido pelo MDS e Caixa Econômica Federal, com a liberação dos saques nos últimos 10 dias úteis do mês, de forma escalonada. Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família. Os beneficiários com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2”, no segundo dia, e assim por diante.

Nota do blog: O ano de 2013 o grau de vulnerabilidade de 766 novas famílias foi identificado e elas passaram a ser beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Apodi, uma grande conquista as famílias apodienses.

Nenhum comentário: