terça-feira, 25 de março de 2014

Sethas implanta CAPACITASUAS no Rio Grande do Norte

O Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), estarão lançando nesta quarta-feira (26), às 8h30, no auditório Master da Escola de Governo, o Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social – CAPACITASUAS. O Programa está dividido em duas etapas que serão realizadas até o final do ano.

O evento para implantação do Programa contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini; a Secretária da Sethas, Shirley Targino; a coordenadora do SUAS-RN, Teresa Almeida; representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); da UERN; do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social (COEGEMAS).

O CAPACITASUAS visa promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social que, pautada pela gestão da educação e do trabalho permanente, exige um novo perfil de um profissional ético e comprometido. “Com a implantação do programa em todos os municípios potiguares, teremos uma consolidação na identidade dos gestores do SUAS e poderemos oferecer à população norte-rio-grandense, programas, serviços e benefícios socioassistenciais com mais qualidade e conhecimentos técnicos”, explicou a titular da Sethas, Shirley Targino.

Nota do blog: Programa terá cobertura nos 167 municípios potiguares.

Nenhum comentário: