quarta-feira, 5 de março de 2014

Segurança e tranquilidade continuam sendo a marca da folia apodiense


A preocupação com a grande quantidade de pessoas que circulariam em Apodi durante o carnaval vinha sendo motivo de alarde para alguns pessimistas com relação ao êxito da Prefeitura Municipal em manter a tradição de realizar a maior festa do município com segurança e tranquilidade não só para os foliões, mas para toda a população apodiense.

O prefeito Flaviano Monteiro agradece ao Capitão Carvalho que coordenou o excelente trabalho garantindo a segurança do município nestes cinco dias, comandando 80 policiais militares de diversos municípios do Estado que integraram o esquema montado para o carnaval. “Contamos com o apoio de 10 viaturas espalhadas em vários pontos da cidade, garantindo a segurança e a integridade de todos”, acrescenta.

O resultado do esquema de segurança montado na cidade pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e seguranças particulares foi um carnaval de muita paz e com poucas ocorrências durante os dias de folia que se resumiram a embriaguês, desordens e poluição sonora com alguns paredões extrapolando o limite permitido.

A garantia de um carnaval alegre e seguro é o que atrai a maioria dos foliões para Apodi durante o Reinado de Momo. “Não troco o carnaval desta cidade por nem um outro, porque aqui brincamos entre amigos, pessoas que nos recebem bem e que respeitam a diversidade que se mistura nessa época”, confirma Regiane Góis, mossoroense que se apaixonou pelo carnaval de Apodi.

Fotos: Jânio Duarte

Nenhum comentário: