quarta-feira, 26 de março de 2014

Henrique, o sonho da chapa única e a vontade de rebanho

Henrique Alves, provável candidato ao governo do RN, pressionou a cúpula nacional do PT para que esta forçasse o PT local a retirar a candidatura de Fátima ao senado e para que todo o partido da estrela vermelha aderisse ao seu chapão.

Henrique sonha com uma eleição de chapa única. Alguém duvida?

Para tanto, desenha uma coligação que reúne quase 20 partidos (DEM, PSB, PDT, PMDB, PROS, etc), mais de 130 prefeitos, quase toda a assembleia legislativa do RN, 6 dos oito deputados federais, os três senadores do RN, etc.

Terá ao seu lado Garibaldi Alves, José Agripino, Wilma de Faria, os Rosados, João Maia, além do apoio branco de Rosalba Ciarlini e seu marido Carlos Augusto Rosado, caso a “Rosa” não seja candidata a reeleição (alternativa mais clara).

A nau é gigantesca.

O discurso é similar ao que pautou a campanha de Rosalba Ciarlini, em 2010, em coligação encabeçada pela mossoroense, por Garibaldi e José Agripinio: o da “reconstrução” do RN.

Henrique ainda batalha para que Dilma e Lula não interfiram na disputa, não peçam voto para Robinson Faria (PSD) e Fátima (PT), provável chapa de oposição. O PT nacional – além do local – não se dobrou a pressão titânica.

Henrique só está esquecendo de combinar com o eleitor. E num contexto pós-manifestações, não está dado que o norte-riograndense se comportará como se fizesse parte de rebanhos guiados passivamente por terceiros. O cenário é propício a surpresas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Henrique Alves, está esquecendo de combinar c os eleitores, aliás, isso só demonstra q nós ELEITORES não tem a menor importância...Sr Henrique nós não somos gado de curral eleitoral!!!SOMOS LIVRES p escolhermos candidatos de qualquer partido. Portanto mesmo q voce se lance a CANDIDATO ÚNICO, a população ainda tem o direito de escolher em quem quer VOTAR!!!VAMOS VOTAR NO BRANCO OU NULO!!!viva a democracia!!!!!

Anônimo disse...

Eita que chapão

Anônimo disse...

Garibaldi Alves, José Agripino, Wilma de Faria, os Rosados, João Maia, além do apoio branco de Rosalba Ciarlini e seu marido Carlos Augusto Rosado

Anônimo disse...

baita chapão