segunda-feira, 31 de março de 2014

Henrique Alves é citado por deputado em esquema de corrupção na Petrobras

Jornal de Hoje – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos da Petrobras, aprovada no Senado, talvez não venha a ser do interesse do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O potiguar está sendo apontado pela revista Veja, que está nas bancas, como suposto beneficiário de recebimento de propina por meio de esquema de corrupção envolvendo contratos da Petrobras.

No rastro da compra escandalosa da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA, sinônimo de prejuízo de 1 bilhão de dólares para o Brasil, as notícias sobre corrupção na Petrobras se alastram a uma velocidade surpreendente. Na semana passada, o Senado aprovou a realização de uma CPI. Nesta semana, a Câmara definirá se também aprova a CPI, gerando, em caso afirmativo, uma CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Investigação – para investigar todos os rumores. O cerco à Petrobras está sendo feito em vários segmentos de fiscalização. Além da CPI, órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) também se debruçam sobre o caso. Auditores do TCU apuram indícios de aumento artificial do preço da refinaria da Pasadena.

Em meio às denúncias, surge o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Ele é apontado pelo ex-ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, deputado federal Mario Negromonte (PP-BA), como tendo ascendência política sobre o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro. A PF investiga se ele receberia propina para repassá-la a um consórcio de partidos, liderados pelo PMDB.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse rapaz é cheio de esquemas

Anônimo disse...

Nosso Brasil qual é o político que não é CORRUPTO, pior do que os políticos são os eleitores

Anônimo disse...

O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), vai contratar agência de publicidade para administrar uma conta de R$ 10 milhões. Ótimo. A Casa precisa melhorar a sua imagem.

Anônimo disse...

Esse Henrique não engana ninguém o homem leva vantagem em tudo, se investigar o DNOCS, ai a coisa pega, agora imagine se ele pegar o estado do rio grande do norte sem sorte.

Anônimo disse...

concordo c o 2º anônimo, mais corrupto são os eleitores q votam neles!!! ESSE CORRUPTO AINDA QUER SER CANDIDATO AO GOVERNO DO RN...ESSES CORRUPTOS DESTROEM o nosso BRASIL, e o povo ainda votam neles!!!!!vamos dar UM NÃO NAS URNAS nesses patifes!!!!

Anônimo disse...

às custas da MISÉRIA DO POVO BRASILEIRO, esse CORRUPTO PODE GASTAR milhões!!!!

Anônimo disse...

Ai do RN se não fosse os Alves,Aponte um Nome melhor do que o de Henrique Alves,Melhor votar nele que conhece o RN do que arriscar em Um nome Novo, como fizemos no nosso Apodi com o Incompetente do Nosso Prefeito.

Anônimo disse...

Vamos dizer não a esses CORRUPTOS votando NULO, EX: 99, 88 98 E ETC

Anônimo disse...

q ideia de jerico, a desse anônimo achar q HENRIQUE ALVES é a melhor opção p GOVERNAR O RN, se a gestão passada tivesse sido boa p o nosso Apodi, o povo não teria dado essa LAPADA na GOGO!!!kkkkkkk se anônimo deve ter COMIDO MTA CARNE DE JUMENTO!!!

Anônimo disse...

Calma Blogueiro, Calma! Henrique será o novo governador do estado! Aceite isso! Ou será que você já está sofrendo da "Síndrome do Bolso Vazio" por antecipação? Calma! Tá só começando!