terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Professores avaliam greve na sexta

Apesar do Governo do Estado ter encaminhado três de um total de cinco projetos de lei à Assembleia Legislativa, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) deixou para a assembleia  marcada para esta nesta sexta-feira (28), a decisão de colocar um ponto final ou não na greve dos professores. “Quando o governo enviar os cinco propostas e elas forem analisadas discutiremos se a greve chegará ao fim ou não”, afirma a presidente do Sinte-RN, Fátima Cardoso.

Ela também afirma que pode acionar o Governo judicialmente pela decisão de corte no ponto dos professores em greve. “Não nos negamos a repor as aulas. Elas seriam repostas no meio do ano, em dias que não houvesse jogos da Copa do Mundo em Natal e no final do ano”, explica.

Um comentário:

Secretaria de Educação e Cultura - Apodi/RN disse...

Gestores têm até 20 de março para informar dados da segunda etapa do Censo Escolar

A área técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que o prazo para a inserção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar é dia 20 de março. A medida visa a coletar informações de aprovação, reprovação e abandono escolar ao fim do ano letivo.

Como nos anos anteriores, a inserção dos dados do Censo Escolar será realizada por meio do Sistema Educacenso, disponível no portal do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Anísio Teixeira (Inep). Cabe ao diretor, ou ao responsável pelas informações educacionais, coletar os dados de sua escola. As instituições de ensino terão o prazo de 15 dias para efetuar as correções necessárias. A divulgação dos dados preliminares acontecerá no dia 31 de março, também por meio do sistema.

A CNM alerta aos gestores quanto à importância do cumprimento dos prazos e ao cuidado no preenchimento correto dos dados, na medida em que a inserção das informações serve de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Por favor publique no seu blog
Att,
Lindomar Carlos