quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em 2013, Apodi deu um salto de qualidade na Saúde

Você sabia?

Apodi agora tem uma Atenção Básica mais forte com a ampliação das Unidades Básicas de Saúde: de 3 UBSs, passaram 9 equipes atuando em todas as regiões da cidade.

A gestão Apodi Terra Querida implantou o serviço de coleta de exame no próprio posto de saúde e domiciliar quando necessário, visitando também empresas onde os funcionários não dispõem de tempo para fazerem exames e colocarem em dia as suas vacinas.

Apodi agora tem consultórios públicos climatizados. Todos os consultórios de todos os postos de saúde agora contam como sistema de climatização, alguns com aparelhos de TV, oferecendo mais conforto e bem estar para os usuários do sistema SUS.

Na gestão Apodi Terra Querida já foram realizadas mais de 1.000 consultas com ortopedista, 40 ultrassonografias por semana, 100 consultas por mês para cardiologista, 40 endoscopias por semana (na própria cidade), sem precisar sair para cidades circunvizinhas, além disso, 40 mamografias por semana para nossos convênios.

Na Saúde da Mulher foram ampliadas as ofertas de consultas especializadas, estão sendo ofertadas a USG mamária no próprio município e ampliadas as mamografias de rastreamento.

A prefeitura implantou o PSE em todas as regiões do município. Apodi era a única cidade da região que não tinha o programa MAIS; agora tem: atendimento a mais de 3 mil crianças nas escolas publicas do município, com ações de Saúde Bucal, Vacinação, Avaliação Nutricional, Identificação de distúrbios de linguagem e audição e muitas outras ações de promoção a saúde.

Ampliação da assistência a Saúde do Homem com ações de munização, orientação e exames de toque e PSA nas unidades de saúde.

A Criação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) tem sido um diferencial na oferta de serviços médicos a população que agora conta com uma equipe de especialista para atender os mais carentes. Apodi agora tem:
  • Pediatra todas as segundas-feiras;
  • Cardiologista todas terças-feiras;
  • Ginecologista toda quartas-feiras;
  • Gastro todas quintas-feiras;
  • E aos sábados ortopedista.

Com a Central de Regulação de Consultas, os usuários do SUS não precisam mais esperar meses por uma consulta. A triagem é feita na Central e os pacientes são encaminhados para os especialistas que atendem no Centro de Especialidades Médicas.

O Centro de Especialidades Odontológicas tem melhorado a saúde bucal dos apodienses, com atendimento diário feito por dentistas especialistas, com realização de canais, próteses, cirurgias e outros tratamentos mais complexos, totalmente gratuitos.

Com o objetivo de oferecer serviços odontológicos para as populações de locais que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, localizados predominantemente nas áreas rurais, a Prefeitura implantou a Unidade Móvel Odontológica, promovendo a saúde bucal de todos os cidadãos apodienses.

12 comentários:

Anônimo disse...

ei amigo se vc ganha pra dizer que ta bom mais por favor seja justo aqui tudo ta parado da saudê a educação nada funciona seja realista APODI nada tem o lixo tomando de conta das ruas escolas que foram fechadas martenidade sem medicos ai vc diz que ta bom

Anônimo disse...

pra quem tá ganhando dinheiro tudo é sempre bom.

Anônimo disse...

E verdade vocês deram um salto bem grande quando o homem botou fogo na secretaria

Anônimo disse...

Falseando a verdade, isso é o que a nova geração tem feito. Flaviano iniciou seu mandato com os mesmos 9 psf de hoje.

Mentira tem perna curta, assim como a atual desastrosa administração

Anônimo disse...

Só nun tá bom pra quem tava mamando e agora tá liso...Acabou-se a mamata bacurau chorão!

Anônimo disse...

é verdade deu um salto tão grande que um senhor pois fogo no prédio da secretaria

Anônimo disse...

se tão colocando bubu na tua boca na minha não coloca não...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ele saltou muito mais foi aqui na ponte de santa rosa de ponta.rrrrrrrr

Anônimo disse...

A população fazendo empréstimo para pagar exames e cirurgias tá beleza mesmo.

Anônimo disse...

Quem saltou muito foi você, pedro júnior, filho, Dea o prefeito.....

Anônimo disse...

Dê uma olhada no blog do toinho e você verá o salto. Um senhor percorreu metade dos 350km que o prefeito falou que foi recuperado para ser atendido por um ortopedista.