segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em apenas um ano, 766 novas famílias foram incluídas no programa Bolsa Família em Apodi

O trabalho realizado pela Prefeitura de Apodi na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social vem obtendo bons resultados, o que contribui para a criação de políticas públicas para os diferentes grupos humanos existente no município e para o desenvolvimento social.

A realização da Caravana da Assistência Social é um desses trabalhos de crescimento e desenvolvimento social. Para chegar às pessoas mais necessitadas, a equipe técnica da secretaria se uniu e saiu pelas comunidades rurais e bairros da cidade para atualizar os cadastros do programa Bolsa Família.

O objetivo da Caravana era chegar até aqueles que não podiam por algum motivo vir à cidade para preencher seu Cadastro Único e assim ser possível detectar as necessidades das comunidades e criar programas favoráveis a toda população, assim como inserir novas famílias no cadastro.

A realização da caravana foi tão positiva que no ano de 2013 o grau de vulnerabilidade de 766 novas famílias foi identificado e elas passaram a ser beneficiadas pelo programa Bolsas Família, uma grande conquista já que muitas famílias não tinham acesso à secretaria.

A inserção destas novas famílias só foi possível graças ao trabalho de fiscalização do cadastro de mil e duzentas famílias que não tinham perfil para participar do programa e que foram desligadas para dar vez a quem se encaixa nas exigências do programa Bolsa Família.

De acordo com a secretária de Assistência Social do Município, Aloma Tereza, além da atualização dos cadastros de 2012, que não foram feitos na data estipulada, a equipe da Caravana também atualizou os cadastros de 2013 o ano de 2014 começa com tudo atualizado.

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS ALOMA PELO EXCELENTE TRABALHO.

Anônimo disse...

MAIS DE 1200 FORAM CORTADA

Matrix disse...

Gestão passada foi destaque, e com os cadastros, conseguiu a L200 do bolsa família, que é postado como uma conquista da nova geração.