sábado, 26 de janeiro de 2013

Quartas de finais dos Jogos Pré-Carnavalescos de Apodi

Torcida apodiense lota o ginásio 
Equipe de Felipe Guerra 
Equipe de Itaú

Ontem à noite no Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes na cidade de Apodi – RN aconteceram as partidas pelas quartas de finais dos Jogos Pré-Carnavalescos de Apodi e hoje acontece semifinais. Confira a tabela:

Tabela do FutSal
2ª Divisão
Quartas de finais
Equipe
Placar
Equipe
Severiano Melo
1
X
6
Bloco Kebrahê
Bamburral
7
X
1
Padaria Medeiros
Olé Apodi
2
X
0
Soledade
Felipe Guerra
1
X
3
Itaú
Tabela do FutSal
2ª Divisão
Semifinais
Equipe
Placar
Equipe
Bloco Kebrahê
2
X
5
Bamburral
Olé Apodi
1
X
3
Itaú

Promoção: Prefeitura Municipal de Apodi
Realização: Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.
Fotos: Jânio Duarte

Assembleia anual do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi

Evangelista Menezes, Flaviano Monteiro, Valmir Alves, Edilson Neto, Conceição Dantas e Paulo Segundo
Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi 
Prefeito Flaviano Monteiro 
Planta do projeto do rio Umari

Aconteceu hoje (26) a assembleia geral extraordinária anual do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. O evento foi realizado no auditório do sindicato e contou com a presença de aproximadamente 300 trabalhadores rurais.

Durante a assembleia anual aconteceu a prestação de contas do ano 2012; plano de ação para 2013; sorteio de duas motos Jonny entre associados, sorteio de brindes e café da manhã.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi Francisco Edilson Neto, Paulo Segundo (Asa Potiguar), Conceição Dantas (Marcha Mundial das Mulheres), Evangelista Menezes presidente da Câmara Municipal de Apodi, Valmir Alves (Incra) e o prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro.

Fotos: Jânio Duarte

[public] Novos pratos no Palheiro's Restaurante

Clique no cartaz para ampliar

A programação oficial do carnaval 2013 de Apodi, foi lançada ontem, pelo secretário de Turismo







Em clima de grande expectativa, as bandas que animarão o carnaval 2013 de Apodi foram anunciadas oficialmente ontem à noite, na Casa de Cultura, pelo secretário de Turismo, Isaac Newton, com a presença do prefeito Flaviano Monteiro e do vice-prefeito, José Maria.

O tão esperado anúncio da grade de atrações do carnaval atraiu dezenas de foliões, além da imprensa local e regional. Na ocasião, também foi lançado do novo site da prefeitura que tem como objetivo divulgar as ações desenvolvidas pelo poder executivo e pelas secretarias municipais, além de oferecerá serviços aos cidadãos apodienses.

“Procuramos oferecer o melhor, com os poucos recursos que dispomos, porque levamos em consideração as previsões de seca, mas ao mesmo tempo, não podíamos deixar de realizar um evento que faz parte da nossa tradição. Seguimos a orientação do Ministério Público e vamos gastar metade do que foi gasto no ano passado e mesmo assim, faremos um grande carnaval”, disse o secretário de Turismo, Isaac Newton.

O secretário falou das dificuldades para montar a grade de atrações, composta por bandas locais e regionais e do novo trajeto do Arrastão, que se concentrará na Pousada de Aldeci e descerá pela BR 405, até o centro da cidade. “Não temos culpa se a BR passa por dentro da cidade. Se outras cidades podem fazer arrastão passando por uma BR, nós também podemos”, garantiu o prefeito.

O prefeito ressaltou a necessidade de se ter um planejamento para futuros carnavais, para que a iniciativa privada possa participar de forma mais efetiva, reduzindo os gastos da prefeitura. “O nosso carnaval é um evento que atrai foliões de todo o Estado e isso gera empregos provisórios, movimenta o comércio formal e informal, gerando renda para o município”, destacou.


Fonte: ASCOM Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

Volta do tradicional arrastão entre outras novidades no carnaval de Apodi 2013

Ano passado o custo do carnaval foi em torno de 840 mil, o último carnaval do ex-prefeito Pinheiro, em 2008, foi R$ 957 mil. Esse, ano será entre 420 e 460 mil. Bem abaixo dos preços praticados anteriormente.

Segunda-feira a instalação dos outdoors e visitas as cidades da região para a divulgação do material promocional.

Tentou-se encaixar a maior quantidade de artistas da terra nesta edição. Muita segurança: além da polícia militar a contratação de 70 seguranças e nova localização da praça de alimentação, dando mais visibilidade a esse serviço prestado pelos pequenos comerciantes de Apodi.

Existe a expectativa de um grande carnaval pois nas regiões arredores de Apodi, seus carnavais além de serem em ambiente provados, contam com quase as mesmas atrações.

Maior percurso que já houve. Começando das proximidades do Hotel Portal da Chapada até o centro da cidade. Um percurso de quase 1 Km. Do dia 09/02 a 12/02 de 17 às 21h.


Abrindo o carnaval na sexta dia 08/02 banda Zumzumbaba, com Nilson Viana, abrindo o carnaval de Apodi depois de anos sem participar dos carnavais de Apodi.

Puxando os arrastões: Segunda, Bakulejo; terça, Pawlera do Brasil. Em breve informações completas.

Por Assis Júnior

Já está no ar o site da Prefeitura do Apodi


Acesse e conheça.

[public] Volta às aulas em ritmo de carnaval é na InfoDigital

Clique no cartaz para ampliar

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Programação oficial do Carnaval 2013 de Apodi

Clique nas imagens para ampliar 




Tabela do Handebol – 26 E 27/01/2013


JOGOS PRÉ CARNAVALESCOS
Período de 19/01 a 04/02/2013
Tabela do HANDEBOL – 26 E 27/01/2013

DATA
HORA
LOCAL
FASE
SEXO
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE
1
26/jan
15:30
GINÁSIO
CLASS
FEM
APODI I
X
APODI II
2
26/jan
16:10
GINÁSIO
CLASS
MASC
APODI 
X
THCM II
3
26/jan
17:00
GINÁSIO
CLASS
MASC
THCM I
X
MHC
4
27/jan
09:00
GINÁSIO
CLASS
MASC
THCM I
X
THCM II
5
27/jan
09:50
GINÁSIO
CLASS
FEM
APODI II
X
THCM 
6
27/jan
10:30
GINÁSIO
CLASS
MASC
APODI
X
MHC
7
27/jan
11:25
GINÁSIO
CLASS
FEM
APODI I
X
THCM
8
27/jan
12:00
GINÁSIO
CLASS
MASC
MHC
X
THCM II
9
27/jan
12:50
GINÁSIO
CLASS
MASC
APODI
X
THCM I
10
27/jan
13:00
GINÁSIO
FINAL
MASC

X

Prefeitura e Caern atendem reivindicações dos moradores do Garilândia


O prefeito de Apodi Flaviano Monteiro, o secretário de obras Samuel Nogueira e a Caern local atendem reivindicações dos moradores do Bairro Garilândia.

O diretor da Caern Eci Lima reivindicou junto ao secretário de obras Samuel Nogueira a retroescavadeira para abrir a rede. “Neste momento a máquina está trabalhando para serem colocados os canos ainda hoje e na próxima semana a população já pode solicitar a ligação”, falou o funcionário Ditoso da Caern.

Os moradores do Bairro Garilândia receberam as novas casas no mês de junho do ano passado, porém não existia rede de energia e nem de água. “Queremos que sejam tomadas providências na questão do abastecimento de água no município de Apodi, principalmente no Bairro Garilândia, onde parte dos moradores vinham enfrentando dificuldades no abastecimento comprando água em carros pipas,”, destacou Samuel.

Ainda de acordo com secretário foi iniciado na manhã de hoje a operação tapa buracos com óleo, que dá mais rapidez na execução e consistência aos buracos, podendo assim facilitar a fluidez do trânsito, no instante em que o óleo for aplicado pode ser liberado normalmente pra se trafegar. "Esperamos em um curto espaço de tempo concluir esse serviço tão esperado pela população”, concluiu. 

INSS de Apodi comemora 90 anos da Previdência Social



Nesta sexta-feira, 25, a Previdência Social completou 90 anos, data na qual também foi lembrado o Dia do Aposentado. Para comemorar, a Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Apodi preparou uma programação especial. O Evento contou com a presença do prefeito municipal, professor Flaviano Monteiro, do gerente local Sr Francisco Antonio de Sousa, e Francisco Canindé da Silva chefe da escola previdenciária.

Falando aos presentes Souza destacou a importância do INSS como maior seguradora do Brasil proporcionando distribuição de renda e melhorando a qualidade de vida de seus assegurados, das garantias que tem o assegurado e a importância de contribuir para garantir um futuro melhor.

“Estamos em prédio o que melhorou sensivelmente o nosso atendimento, temos pessoal capacitado que prima pelo atendimento a quem é de direto. Hoje o INSS é a maior seguradora do Brasil sendo importante que o cidadão acredita na instituição e contribua para que quando necessitar o INSS, possa se fazer presente em sua vida”. Disse o gerente local.

O Brasil, é hoje um país jovem mais no futuro próximo no em 2020, será um país com mais de 60 milhões de idosos que terão benefício assegurado. Para isso, o Governo Federal baixou a alíquota de 20% (vinte por cento): para 11% (onze por cento): do salário-mínimo, o que facilitou o poder de contribuir com a previdência. E para as famílias de baixa renda, foi assegurada os direitos ao previdenciário através da contribuição com de 5% (cinco por cento): do salário-mínimo nacional lhe oferecendo todos os direitos.

“Tem haver inclusão, as pessoas tem que acreditar na previdência. Estamos buscando no dia-a-dia melhorar cada vez mais o nosso atendimento com mais qualidade. Somos servidores e temos que servir cada vez melhor aos nossos assegurados”. Finalizou o gerente.

Em seguida foram hasteadas as bandeiras e servido um coffee break aos presentes. O vento contou ainda com uma bela apresentação das crianças do projeto Música na Escola regida pelo mestre Kennedy.

por César Augusto