sábado, 19 de janeiro de 2013

Municípios devem atualizar cadastro do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse

Agência CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais sobre a atualização dos dados cadastrais dos Municípios junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

Para este procedimento, os novos gestores ou representantes legais deverão procurar uma unidade cadastradora do Siconv, com os seguintes documentos em mãos:

I – cópia autenticada dos documentos pessoais do representante, em especial, Carteira de Identidade (CI) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e

II – cópia autenticada do diploma eleitoral, acompanhada da publicação da portaria de nomeação ou outro instrumento equivalente, que delegue competência para representar o ente, órgão ou entidade pública, quando for o caso.

O cadastramento tem validade de um ano, contado a partir do dia de aprovação pela unidade cadastradora, e deverá ter as informações atualizadas ao longo deste período sempre que houver necessidade.

Sou Vencedor: Não uso drogas!!!

Soldado Jakson

 Na noite desta sexta-feira (18), aconteceu no sítio córrego, zona rural de Apodi-RN, uma importante palestra no combate as drogas, na ocasião, o soldado Jakson da 2ª Companhia do 2ºBPM mostrou aquele comunidade a importância de se combater esse grande mal social que se chama drogas. Durante a apresentação foi mostrado os efeitos das drogas no organismo, bem como apresentado formas de combate. Um trabalho preventivo que tem o total apoio do comandante da Polícia Militar em Apodi, o capitão Brilhante, que afirmou que dará todo o apoio a realização deste projeto que se inicia na zona rural e percorrerá todas as localidades do município. Um trabalho preventivo de suma importância social.

O espaço ficou pequeno para tanta gente! 
Esteve presente ao evento o diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi Airton Lucena, que também levou sua mensagem e reforçou a luta ao combate as drogas. 

A vereadora Soneth Ferreira e representantes da comunidade agradeceram a presença dos policiais e firmaram um acordo de combate as drogas na comunidade. O evento também só foi possível graças ao apoio do professor Caubí Tôrres que não mediu esforços para a realização do evento. Estiveram presentes o policial militar Cavalcante e o blogueiro Jair Gomes.

Realização: Polícia Militar, CDP de Apodi e Grujosp

OBS: Se você deseja receber essa palestra na sua comunidade ou escola, entre em contato conosco!  Fonte: Sentinelas do Apodi

Inauguração da Drogaria BJ em Apodi

Nilma e Zé Tito – casal empreendedor 
Celebração de inauguração da Drogaria BJ 
Interior da Drogaria BJ

Aconteceu ontem, 18, a inauguração de mais um “empreendimento BJ” do casal Nilma e Zé Tito.

Trata-se da Drogaria BJ que está localizada na Lagoa Seca, maior bairro da cidade.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia de Apodi realizou um grande momento de Louvor e Adoração. Com grande participação popular, a mais nova drogaria da cidade foi abençoada por todos presentes.

“Apodi é uma terra abençoada; acreditamos e investimos em Apodi”, afirmou Nilma Carlos ao blog.

Para você que ainda não conhece a Drogaria BJ venha e torne-se cliente especial. A Drogaria BJ está localizada à Rua Padre Renato de Menezes no Bairro Lagoa Seca em frente à Construtora BJ. 

por Jânio Duarte

Prefeito investe na recuperação da estrutura da máquina administrativa



Os primeiros dias como gestores do município têm sido de muito trabalho para o prefeito Flaviano Monteiro, para o vice-prefeito José Maria e para todos os secretários devido às dificuldades materiais e estruturais para colocar a máquina administrativa em funcionamento.

Um dos maiores problemas encontrados foi a falta de estrutura nas secretarias que estavam completamente desassistidas em termos de materiais. “O nosso desafio inicial foi investir na compra de material, em consertos e pinturas para colocarmos as secretarias para funcionarem, porque encontramos os veículos, os equipamentos e as estruturas físicas muito danificadas”, explicou Flaviano.

As duas primeiras semanas de trabalho foi basicamente para recuperar a estrutura das secretarias e fazer a limpeza das ruas, retirar os entulhos, iluminar e tapar os buracos para que no carnaval a cidade esteja preparada para receber os milhares de foliões que virão de todos os lugares.

As secretarias que mais precisaram de investimento neste início de governo foram as de urbanismo, de Obras e a de Saúde. Foram comprados e recuperados diversos tipos de equipamentos e a frota de veículos que estava parada e sem condições de prestar serviço como a coleta do lixo, a retirada de entulho e o deslocamento de pacientes e de funcionários, está sendo recuperada na oficina da prefeitura.

“Com a reativação da oficina da secretaria, iremos economizar cerca de 30 mil reais por mês, o que poderá ser revertido para a compra de novos equipamentos e na melhoria do serviço oferecido”, observou o secretário de Urbanismo, Reginaldo Ponciano.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi
Fotos: Jânio Duarte

Programa Apodi Terra Querida - 19-01-13

por DeAssis Oliveira

[public] Lamparina Pizzaria – o melhor sabor da cidade!

Clique na imagem para ampliar

Confira as promoções semanais da Lamparina Pizzaria!
  • Toda quarta feira tem rodízio de pizza R$ 11,99 com direito ao refrigerante.
  • E sexta feira na compra de uma pizza “GG” você ganha uma pizza “P”.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Frota de veículos da PMA estão sendo recuperadas

Kombi já foi recuperada na oficina da secretária 
Carro sprinter também está sendo consertada na oficina 
Oficina da PMA
Patrol quebrada na garagem da secretaria

A oficina da prefeitura de Apodi foi reativada para garantir a manutenção de toda frota do município. Carros que antes prestavam serviços públicos chegavam para o conserto e acabavam “esquecidos”.

“Na atual administração será recuperado todos os veículos quebrados, incluindo uma patrol que está quebrada há mais de 6 meses e custará em torno de 20 mil reais para consertá-la”, destacou o secretário de urbanismo Reginaldo Ponciano. “A Prefeitura Municipal de Apodi com esta oficina funcionando economizará em torno de 40 mil reais/mês”, acrescentou Reginaldo.

O atual secretário de Obras, Samuel Nogueira, disse ao blog que em pouco tempo que assumiu a pasta, há menos de 1 mês, já recuperou vários veículos que estava sem condições de trafegar.

Base do Samu funcionará em novo endereço


A Prefeitura Municipal reformará a partir da próxima semana o prédio onde funcionava a antiga rodoviária de Apodi.

De acordo com o secretário de urbanismo Reginaldo Ponciano, a ambulância do Samu chegará em Apodi nos próximos dias, “vamos reformar este prédio para receber serviços do Samu, o local é bastante amplo e adequado para funcionar normalmente”.

O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. A política tem como foco cinco grandes ações: Organizar o atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do Programa Saúde da Família; Estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU 192); Reorganizar as grandes urgências e os pronto-socorros em hospitais; Criar a retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências; e Estruturar o atendimento pós-hospitalar.

Esportes: Ginásio de Apodi passa por reforma


Ginásio Poliesportivo "Wilson Custódio" passa por melhorias pra receber jogos

Amanhã (19) o Ginásio Poliesportivo "Wilson Custódio" em Apodi reabre suas portas para receber mais uma edição dos Jogos Pré-carnavalescos da II Divisão.

Administrado pela Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, a reforma contemplou a instalação de novos refletores, pintura em toda a área da quadra, recuperação dos vestiários e do telhado do ginásio, além da pintura em toda a área interna.

O ginásio de esportes da cidade é utilizado pela comunidade em geral. Confira as modalidades oferecidas para este ano: FutSal Aberto – 1˚ Divisão; FutSal Aberto – 2˚ Divisão; FutSal Feminino; Futebol Sub-13; Futebol Sub-15; Futebol Sub-18; Futebol Master; Handebol Aberto (Masculino e Feminino); Vôlei de dupla – Aberto (Masculino e Feminino) e Basquete – Infantil.

“A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar tais formações. Por isso, a necessidade de abrirmos novas modalidades e categorias neste ano”, destaca o secretário Francisco Gama da Silva.

Verão, praia, baladas e uma gata bem gostosa para essa sexta, tarados!

Apodi: MP que coibir despesas com o carnaval 2013

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 2ª Promotoria da Comarca de Apodi, expediu Recomendação ao prefeito do município de Felipe Guerra a fim de que este não realize despesas com comemorações referentes ao Carnaval de 2013.

A recomendação se justifica em razão do estado de emergência decretado pelo Município e Estado devido à estiagem observada na região da Chapada do Apodi, com queda da produção agrícola e morte de animais.

Dentre as determinações, o prefeito deve abster-se de  contratar artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para apresentações artísticas enquanto perdurar a situação de emergência.

Ainda segundo o documento, a realização de festas diante do cenário emergencial do município violaria os Princípios Constitucionais da Administração Pública, resultando em ato de improbidade administrativa.

CLIQUE AQUI e confira a Recomendação.

Acompanhe o blog pelo Twitter: @JanioApoDiario
Acompanhe o blog também Fecebook: Janio Duarte

Uma forma de dar sumiço no lixo

Lixo depositado por moradora, segundo moradores do local 
Sequência da foto mostrando que foi limpo o local

Ontem quinta feira (17), moradores da rua Miguel Ferreira de Araújo entraram em contato com o blog, reclamando de uma moradora do bairro Portal da Chapada (ex-bairro rodoviária) simplesmente depositou e espalhou lixo no canteiro central da Avenida Vingt Rosado.

Sem alarde, a moradora espalhou vários sacos de lixo e o atirou no canteiro central que teria sido limpa pela equipe da secretaria de urbanismo no dia anterior. Enfim, deu sumiço ao seu problema pessoal de sua residência, sem se preocupar com o que passou a causar a outros e à natureza.

Deve ser a mesma pessoa que se queixa de tudo, em Apodi. Mas, seu jeito de colaborar, é esse. Lamentável.

por Jânio Duarte

Últimas de Apodi

Carnaval 
A equipe do prefeito Flaviano Monteiro já trabalha para animar o conhecido carnaval apodiense, onde a grade de bandas e programação sairá nos próximos dias.

Concomitantemente ao carnaval, a atual administração vai se reunir com a Associação dos Pastores da cidade no intuito de apoiar as pessoas evangélicas para outras cidades no período carnavalesco. 


Jogos Pré-carnavalescos
Os tradicionais jogos pré-carnavalescos foi estopim da divulgação do calendário esportivo.

O Secretário de Esporte e juventude, professor Gama disse que vai inovar com outras modalidades de esporte e aproveitar o potencial da juventude.

O prefeito Flaviano e o vice Zé Maria afirmaram que o investimento no esporte reflete em retorno social.

Cidade Limpa
Na primeira semana de administração, o prefeito Flaviano não teve muito tempo de visitar os “canteiros” sujos da cidade, porém, determinou que sua equipe da secretaria de urbanização fizessem mutirões de limpezas e remoção de entulhos em todas as ruas da cidade.

Economizar
Conversando com o prefeito, fiquei contente com a declaração: “vamos economizar para termos capacidade de investimento”.

Com o carnaval “em cima” e com as dificuldades orçamentárias e estiagem pela falta de chuvas, o prefeito está disposto a enfrentar todas as dificuldades para o bem de Apodi. Parabéns prefeito!

Frota revisada
Encontrou-se a frota de veículos em péssimos estados de manutenção e conservação, muitos carros encostados por estarem batidos e quebrados.

Com isso, a atual administração montou uma oficina para consertar todos os veículos da prefeitura.

Parabenizo aqui a equipe da secretaria de urbanismo e o Sr. Reginaldo Ponciano que está a frente da pasta.

por Ramonyer Morais – Contexto Político

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apodi: Semarh continua eleições para composição do Comitê da Bacia do rio Apodi-Mossoró

Professor Ramiro Camacho, coordenadora Joana Darc e o secretário de agricultura Charton Rêgo 
Público presente

As eleições para a composição do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio Apodi-Mossoró estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Nesta quarta (16), em Pau dos Ferros foi realizada uma plenária para a eleição dos membros do poder público municipal que irão compor o Comitê.

Os municípios eleitos como titulares foram Mossoró, Apodi, Umarizal, Luiz Gomes e Pau dos Ferros. Como suplentes foram eleitos Itaú, Areia Branca, Messias Targino, Venha Ver e Portalegre.

Nesta quinta (17), em Apodi foi realizada uma plenária para a eleição dos membros da sociedade civil que irão compor o Comitê. Na plenária hoje pela manhã foi escolhido dois titulares representantes de Apodi, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através do presidente Francisco Edilson Neto e a Associação Comunitária de Santa Cruz, que tem como presidente Francina Mota. 

“A composição da Comissão tem como principal objetivo o papel de fiscalização e preservação da bacia do Apodi-Mossoró, que tem grande importância econômica para a região e o Estado. O Comitê foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010, mas somente agora se encontra em processo efetivo de instalação”, destacou a coordenadora Joana Darc.

Amanhã (18), em Mossoró, serão eleitos os membros do segmento usuários da água. E no próximo dia 21 de fevereiro acontecerá a posse dos membros.

Leonardo Rego na Agricultura

Sem titular oficial desde a saída do deputado Betinho Rosado (DEM), a Secretaria de Agricultura do Estado deverá ser ocupada por outro democrata.

O nome da hora é o do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM).

Filho do deputado Getúlio Rego, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Onde Está o Sujeito?

Na sala de aula, a professora de português pergunta para Joãozinho:

— Na oração "O marido chega em casa de surpresa e encontra a esposa no quarto.", onde está o sujeito?

— Se não tiver dentro do guarda-roupa, deve estar debaixo da cama!

Vi no blog da professorinha.

Atenção novos prefeitos: Prestação de contas deve ser realizada por sistema on-line

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores sobre o novo sistema de prestação de contas, implantado no ano de 2012. A prestação que antes era realizada em documentos impressos, agora será feita de forma on-line, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC). A CNM explica que o uso de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a título de transferências obrigatórias/legais e voluntárias/convênios, devem ser processados de forma on-line. Não será viável outra forma de prestação de contas dos recursos recebidos.

Os gestores que ainda não possuem registro no SiGPC-Contas On-line precisam fazer a atualização cadastral. Para isso, devem enviar as informações por fax e encaminhar o documento original devidamente assinado ao FNDE. Após este procedimento, o acesso ao sistema será liberado. Segundo informações do FNDE, o cadastro inicial e a validação dos dados serão realizados pelo gestor. Depois desses registros, o gestor deverá promover o cadastro da equipe técnica responsável para continuar o processo na prestação de contas.

Apodi: Justiça acata pedido do MP/RN e decreta intervenção na APAMI

O Poder Judiciário deferiu em caráter liminar, conforme requerido pelo Ministério Público Estadual em Ação Civil Pública, a intervenção judicial na ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA À MATERNIDADE E À INFÂNCIA DE APODI – APAMI, responsável pela manutenção e funcionamento da Maternidade CLAUDINA PINTO.

A APAMI é uma Entidade de Interesse Social de natureza privada, mas que, nos últimos anos, vem sendo mantida quase que exclusivamente com recursos públicos repassados pela Prefeitura Municipal de Apodi, por meio de sucessivos convênios. Nos últimos 12 meses a APAMI recebeu aproximadamente R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) de repasses do Fundo Municipal de Saúde, conforme levantamento realizado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi.

De acordo com os depoimentos e documentos que instruem a ação, colhidos pelo Promotor de Justiça  Sílvio Brito, a Maternidade CLAUDINA PINTO está com três meses de salários atrasados e não vem recolhendo as contribuições previdenciárias (INSS) nem o FGTS de seus funcionários há mais de um ano. A maternidade tem ainda passado por problemas operacionais, como falta de médicos, aparelhos e medicamentos, o que tem colocado em sério risco a saúde das mães e de seus bebês.

A ação de intervenção, portanto, foi solução encontrada pelo Ministério Público para regularizar as finanças da Entidade, resgatar a qualidade dos serviços prestados à população e, ainda, permitir uma auditoria completa de suas contas, de modo a identificar eventuais desvios dos recursos públicos repassados.

A Juíza Kátia Cristina Guedes Dias, que está respondendo pela Vara Cível da Comarca de Apodi, deferiu liminarmente a intervenção pelo prazo de 04 meses e determinou que a Prefeitura Municipal de Apodi indicasse o interventor.

CLIQUE AQUI e confira a Ação.
CLIQUE AQUI e confira a Decisão.

PCdoB apoiará Renan e Henrique Alves

A coluna de Felipe Patury informa que o PCdoB apoiará a eleição dos pemeedebistas Renan Calheiros (à dir.) (AL) para a presidência do Senado e de Henrique Eduardo Alves (à esq.) (RN) para a presidência da Câmara.

A decisão foi costurada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e já foi comunicada às bancadas pelo presidente da legenda, Renato Rabelo.

Túnel do Tempo (parte 112). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

A fotografia cedida para o quadro "Túnel do Tempo" de hoje é datada do ano de 1998. O ‘retrato’ de hoje trás uma turma boa de amigos sentados na calçada, o ano é 1998. Quem são que aparecem no retrato?

Resposta: Véscio, "Praça", Francimário, Juninho, Plínio, Luar, Márcio, Pedro, Atita, Primo (Mossoró) de Juninho e Adonias.

[public] Graduação e Pós-Graduação a Distância na Unip - Polo Apodi

Clique no cartaz para ampliar

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Apodi é membro titular do Comitê de Bacia do Rio Apodi




Na manhã desta quarta-feira, 16, a cidade de Pau dos Ferros sediou a primeira plenária para escolha dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró).

Este comitê é um órgão colegiado composto por representantes do poder público federal, estadual, municipal, além de usuários de água e toda sociedade civil e tem como finalidade maior, gerir a utilização das águas desta bacia.

Neste evento, estiveram presentes os representantes de diversos municípios da região que participaram da escolha dos membros deste comitê. A cidade de Pau dos Ferros, mostrando, mais uma vez, o seu potencial de liderança na região, assegurou uma vaga entre os titulares eleitos, ao lado de Apodi, Mossoró, Umarizal e Luís Gomes.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, falou da importância desta escolha e dos benefícios que ela vai oportunizar ao município. “Sabemos da relevância da Bacia do Rio Apodi-Mossoró para nossa região. Por isso, é indispensável exercermos um papel de fiscalização e um permanente trabalho preservação desta importante bacia”, afirmou Fabrício Torquato.

Além de Pau dos Ferros, mais de 50 municípios, principalmente da região oeste, compõem este importante Comitê que se encontra em processo de instalação no Estado do Rio Grande do Norte.

Nota do blog: amanhã o evento será realizado aqui em Apodi, na churrascaria passeio, a partir das 9hs.

Fotos: Jânio Duarte
Fonte: Assessoria

Apodiense é destaque como repórter na TCM de Mossoró

Anna Oliveira – atua no rádio apodiense e agora como repórter na TCM em Mossoró

A radialista Anna Oliveira é a repórter especial de Verão nesta temporada. Formada pela Faculdade de Comunicação da Uern, e com experiência no rádio, ela agora também está na telinha da TCM nas quartas e sextas-feiras, às 20h30min, com reportagens descoladas de tudo que os mossoroenses estão fazendo neste verão.

O programa Verão TCM que neste ano tem formato itinerante, passeia pelas praias e pontos turísticos do estado preferido dos mossoroenses. Estreou dia 02 de janeiro e vai até o dia 01 de fevereiro. Serão 10 edições com quadros variados, e uma abordagem inusitada dos veranistas. Anna Oliveira acompanha e vive junto cada aventura ao lado de convidados que sabem curtir as férias.

Uma das novidades desse ano é o quadro “Meu Paraíso”, que apresenta lugares paradisíacos, escolhas dos mossoroenses para relaxar durante as férias. Tem ainda o “Verão no Prato”, com culinária descontraída, e o “Veraneando”, com turismo pelo RN.

O programa Verão TCM 2013 vai ao ar todas as quartas e sextas com reprises aos sábados e domingos, você que mora em Mossoró pode acompanhar pelo Canal 10 da TCM. E pelo portal você pode assistir de qualquer lugar do mundo: http://portaltcm.com.br/canal10/ao-vivo/

Nota do blog: A grande comunicadora Anna Oliveira, mesmo atuando pela TV continua com seu programa todas às tardes na RÁDIO VALE DO APODI.

Surto da doença de chagas preocupa moradores


Na tarde de ontem (15), a pedido dos próprios moradores, estivemos na comunidade de Pindoba II, pertencente ao município de Apodi. Os moradores estão preocupados com o reaparecimento do bicho-barbeiro, transmissor da doença de Chagas. Há relatos de que o inseto está sendo encontrado dentro de Casas de Taipas.

Isso mostra que a comunidade de Pindoba II, as casas de Taipas ainda são um problema que afligem direto ou indiretamente uma parcela daquela localidade, pois os barbeiros se aproximaram das residências, especialmente moradias construídas de varas e barro (casa de taipa). Salientamos ainda, que a comunidade foi beneficiada com casas novas, mais as obras estão paralisadas desde a gestão da Ex-Prefeita Gorete Pinto.

Os moradores relata que a doença de chagas, é um problema muito preocupante na comunidade, inclusive algumas pessoas já veio a óbito com a confirmação da doença. Com a expansão dos barbeiros a comunidade de Pindoba I, atualmente já tem uma confirmação de um Paciente com doença de chagas. "Precisamos de atenção das autoridades" disse o morador Zuildo.
Barbeiro capturado por um morador. (Foto:Pindoba Notícia)
Os municípios com maior índice de pessoas com doença de chagas são Severiano Melo, Felipe Guerra e Apodi, onde a média é de 10,9 pacientes doentes para um universo de 100 pessoas analisadas.


Fonte: Pindoba Notícia  

Jogos Pré-Carnavalescos 2013 terá número recorde de participantes

A abertura dos Jogos Pré-Carnavalescos 2013 acontecerá no próximo sábado, dia 19. Até o dia 04 de fevereiro, mais de 500 atletas, nas versões masculina e feminina, disputarão os jogos nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, vôlei de dupla e basquete.

Os jogos têm como objetivo  incentivar a prática do esporte participativo e competitivo, a fim de estimular uma maior socialização entre os blocos carnavalescos, como também oferecer uma melhoria na qualidade de vida dos participantes.

A expectativa do secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Francisco Gama, é que as novas modalidades e categorias dos jogos, consigam atrair um público maior do que dos anos anteriores, fazendo desta edição a mais participativa.

A Segunda Divisão dos jogos, na categoria futsal, terá a participação de 24 equipes, de Apodi e cidades vizinhas. A tabela com os jogos da Primeira Divisão e das demais modalidades ainda não está finalizada.


Clique nas tabelas para ampliar
Clique nas tabelas para ampliar
Assessoria de comunicação da prefeitura

Recadastramento de servidores vai até o dia 04 de fevereiro

O recadastramento de servidores municipais efetivos teve início no dia 04 de janeiro, com as secretarias de administração e finanças e vai até o dia 04 de fevereiro.

A medida foi instituída através de decreto, publicado no dia 09 de janeiro e estabelece calendário que vai até o dia 08 de fevereiro, com o objetivo de atualizar o banco de dados dos servidores ativos junto ao quadro funcional.

O prazo para o servidor se apresentar é de no máximo 30 dias e no caso do servidor não comparecer neste período, terá os vencimentos suspenso e processo administrativo por abandono de emprego.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

Escola Zenilda Gama elege Eleuza Gurgel como nova diretora

Ex-diretora Aloma fez a prestação de contas a comunidade escolar

Com a exoneração da professora Aloma, que assume a secretária de assistência social do município, iniciou-se o processo de aclamação para preenchimento do cargo de diretor da escola. Lázaro Gama e Eleuza Gurgel se dispuseram a assumir o cargo. A professora Eleuza venceu por aclamação. Mais informações no blog do professor Toinho.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito abre trabalhos do legislativo com mensagem anual‏


O ano legislativo da Câmara de Vereadores de Apodi foi aberto hoje pela manhã, com a mensagem anual do prefeito Flaviano Monteiro, em sessão solene que teve participação de todos os vereadores, de secretários municipais e de autoridades locais.

No discurso, o prefeito defendeu a independência e a convivência harmônica entre os poderes que considera fundamental para o avanço da democracia e a garantia de que a defesa dos interesses dos apodienses estará acima de qualquer interesse individual.

Flaviano reafirmou compromissos com a comunidade garantindo que buscará oferecer qualidade de vida aos apodienses, investindo na saúde, na educação, na assistência social, infra-estrutura, cultura, esporte e agricultura e destacou algumas obras a serem realizadas no município nos seis primeiros meses de gestão.

“Como professor, tenho o dever e o compromisso de tratar com carinho a educação do nosso município”, disse Flaviano, ressaltando investimentos a serem feitos neste setor, com o transporte gratuito para estudantes universitários e a construção do Campus da UERN.

Sempre enfatizando as dificuldades e os desafios a serem enfrentados, Flaviano prometeu transformar Apodi num canteiro de obras, retomando obras que estavam paralisados e iniciando novos projetos, como a revitalização da feira livre, com recursos adquiridos no Ministério de Desenvolvimento Agrário.

O prefeito finalizou a mensagem conclamando os vereadores para discutirem em caráter emergencial, a construção do novo cemitério público. “vamos contar, sem dúvidas, com o apoio solidário desta Casa, com o discernimento e a maturidade política dos vereadores que hoje iniciam a legislatura que marcará a história de Apodi”, encerrou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

Reunião da PDA Santa Cruz no Bairro I.P.E



Na noite de ontem (14) aconteceu a reunião do PDA Santa Cruz no Bairro I.P.E, onde a população realizou o ato de solenidade e marcou sua ilustre presença no evento. Na ocasião fora abordada o tema sobre crianças e adolescentes que necessitam de apoios.

Sábado ocorrerá a votação na qual os populares da comunidade irão decidir se vão aprovar e deixar a Instituição realizar seus trabalhos beneficentes para as crianças e os jovens do Bairro. Se for aprovado, o cadastramento será na próxima semana (ainda iremos obter mais informações).

O evento teve a ajuda de alguns populares do Bairro, tais como: Reginaldo, Kléber, Adssandro, Nanico, Lázaro, Patrícia, Jorge e Socorrinha, que merecem todo nosso respeito pelo seu magnífico trabalho e dedicação para o bem da Comunidade. A Instituição PDA mostrou como irá ser seu trabalho destinado aos jovens, com Esportes, Lazer, Cultura e etc..., mostrou também outros de seus trabalhos realizados em outros lugares de Apodi. Com grupos juvenis (Ex: Grupo Pau e Lata, Futebol, Capoeira dentre outros.) o Jovem tem uma variedade de opções para poder se exercitar da melhor forma possível, tanto física como mental, e também estimular sua convivência com o próximo.

Como sabemos no Bairro I.P.E o Jovem não tem muitas opções, o que faz o cotidiano do Jovem ser da Escola pra Casa e vice versa. Com o trabalho do PDA, será bom para todos crianças e jovens estimular seus talentos, pois estará em mãos de ótimos excelentes profissionais, iremos obter mais informações em breve. Agradeço aos organizadores pelo convite, estarei sempre às ordens!

por Samuel Williams

Secretaria de Agricultura convida agricultores para reunião sobre Corte de Terra



CONVITE

A secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, convida as associações – através dos seus representantes para participarem de uma reunião, onde na oportunidade trataremos de assuntos relacionados ao Programa de Preparo do Solo (Corte de terra) para o ano de 2013.

LOCAL: Sede da Secretaria Municipal de Agricultura
DATA: 21 de janeiro de 2013
HORÁRIO: 08H:30MIN

Ciente da participação de todos, antecipamos nossos agradecimentos.

Atenciosamente,

Charton Heston Rego Noronha
Sec. de Agricultura – Port. 027/2013

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi