sábado, 28 de dezembro de 2013

Prefeitura de Apodi promove Natal Solidário e beneficia mães na Maternidade Claudina Pinto



A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Finanças promoveu o Natal Solidário Baby.  O projeto de arrecadação de produtos para crianças recém-nascidas foi uma ideia de Osenaide Dantas e contou com a colaboração e divulgação de Jerffeson Gama e a secretária Cesira Alves.

No período de 15 a 24 de dezembro muitas pessoas e lojas de Apodi doaram roupinhas, sapatos, fraldas, produtos de banho entre outras coisas. “A gente esperava doações apenas dos funcionários da sede administrativa da Prefeitura, mas muitas lojas apoiaram a ideia e em algumas delas, cada um dos funcionários doou um kit completo e organizado. Foi surpreendente!”, contou feliz a secretária Cesira.

No dia 24 de dezembro, quando o projeto foi encerrado, 74 kits foram feitos com as arrecadações. Cada kit continha principalmente roupas, fraldas e produtos de banho. Esse foi o resultado de uma ideia simples, de uma boa divulgação e de muitas doações feitas por amigos, pessoas sensíveis e cerca de 40 lojas do comércio de Apodi.

Um kit foi destinado para uma família residente no Bico Torto, outro beneficiou uma mulher grávida que perdeu o marido num dos acidentes ocorridos em Apodi e os demais kits foram levados e entregues na Maternidade Claudina Pinto, onde os próprios funcionários se responsabilizaram de presentear as mães de família mais carentes.

Saúde Paiva, diretora da Maternidade, e demais funcionários ficaram muito felizes com as doações porque conhecem muitas mães carentes que tem seus filhos na instituição. “Muitas delas não tem enxoval pronto, chegam à Maternidade só com a roupa do corpo como se costuma dizer. Agradecemos a todos que colaboraram e especialmente aos funcionários da Prefeitura que idealizaram, promoveram e obtiveram sucesso nesse projeto”, declarou um dos funcionários da APAMI.

Em 2014, o projeto terá um período maior de arrecadação e consequentemente as doações aumentarão significativamente. Esta foi uma ação feita pela Prefeitura de Apodi para levar alegria e ajuda humanitária a quem precisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

E a maior parte de arrecadação se procedeu tendo êxito,graças aos esforços de Potência e Railton que não mediram esforços batendo em bota e porta dos comerciantes para tal fim.

Anônimo disse...

Até isso copiaram, falaram tanto da gestão passada.

Anônimo disse...

Mais um plágio

Matrix disse...

O ex-presidente lula falou tanto de Fernando Henrique Cardozo, e acabou copiando tudo do governo FHC. Agora o prefeito de Apodi, querendo copiar a gestão passada que tanto falou. É isso mesmo!