terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Operação da PF combate lavagem de dinheiro no RN, PB, CE e PE

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta terça-feira (17), em Mossoró, município da região Oeste do estado, uma operação de combate a crimes tributários e lavagem de dinheiro nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Segundo a assessoria de comunicação da PF, mais de R$ 400 milhões podem ter sido desviados por uma suposta organização. A ação foi chamada de Operação Salt (sal em inglês) em alusão ao principal investigado – que é empresário do ramo salineiro na região Oeste potiguar.

A investigação, ainda de acordo com a PF, durou cerca de seis meses e revelou que o grupo criava empresas nos ramos salineiro, de carcinicultura, tecelagem, venda de veículos e combustível que eram abertas por meio de laranjas. “A fraude chega a mais de R$ 400 milhões”, diz nota enviada pela assessoria.

Um comentário:

Marcos Pinto. disse...

Resta saber se o dinheiro que o DNOCS está lavando em Apodi no tal PROJETO DA MORTE em parceria com a Empreiteira DELTA, que sublocou para a Empreiteira de Fortaleza-CE, (Que visa implantar multinacionais do agronegócio), vai ser também fiscalizado.