domingo, 1 de dezembro de 2013

Gestores farão mobilização de alerta nos municípios em Brasília

Sem recursos, os Municípios irão parar. Com este lema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca os prefeitos para a última mobilização do ano. Desta vez, em duas etapas. A primeira com ações dentro dos Municípios, com a participação dos servidores e da sociedade. A segunda, no Congresso Nacional, em Brasília, com a presença de prefeitos e demais gestores.

O objetivo, segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é mostrar a grave situação dos entes municipais no que diz respeito às receitas e ao financiamento de programas federais. De 2 a 6 de dezembro, o palco para a mobilização serão os próprios Municípios. E no dia 10, o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

A pauta desta mobilização é formada pelos temas de maior interesse do movimento municipalista ao longo de 2013. São eles: o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a distribuição dos royalties de petróleo – que aguarda decisão no Supremo Tribunal Federal (STF); o Encontro de Contas Previdenciário e os pisos do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde.

Nenhum comentário: