terça-feira, 26 de novembro de 2013

Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa terá nome de primeira vereadora de Apodi

Flaviano, Zé Maria e Genivan
A construção da Unidade Básica de Saúde do sítio Santa Rosa está em ritmo acelerado e o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro já assinou o projeto de lei que denomina a UBS de Raimunda Alves da Costa, homenagem à primeira vereadora eleita no município de Apodi, na década de 60.

A ex-vereadora Raimunda Alves da Costa era irmã do ex-prefeito, Valdomiro Pedro Viana e foi quem doou o terreno para a construção do Posto de Saúde, há mais de 30 anos, prédio que foi demolido para a construção da nova Unidade Básica de Saúde.

O autor do projeto que nomeia a UBS é o vereador Genivan Varela, morador da comunidade. “É a realização de um antigo sonho, porque a Unidade funcionará como um pequeno hospital, para atender os moradores de toda a região, desafogando assim o fluxo de pacientes do Hospital Regional”, enfatiza Genivan.

A UBS de Santa Rosa terá instalações modernas, equipadas e confortáveis e contará com uma equipe de profissionais completa para atender a população da região da Pedra. “Em todo o município, há mais de 30 anos não se construía sequer uma UBS; estamos construindo três, em menos de um ano”, comemora Flaviano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além dessa homenagem a primeira vereadora de Apodi, coloque profissionais pra trabalhar. Porque reformam e páram os atendimentos.