quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeitura de Apodi atende às solicitações feitas pelo Banco do Brasil

Na manhã de ontem (12/11), após uma madrugada perturbadora, o gerente do Banco do Brasil (BB) Robson Leite e bancários da Agência de Apodi procuraram a Prefeitura para solicitar interdição da rua lateral do Banco.

Na reunião, o secretário de Urbanismo Júnior Costa e o tesoureiro da Prefeitura Josivan Alves representaram o Prefeito Flaviano Monteiro e discutiram as alternativas para ajudar o Banco do Brasil a superar este momento crítico e voltar a atender aos clientes apodienses e da região.

O secretário Júnior Costa providenciou a autorização de interdição de área por tempo indeterminado uma vez que a estrutura física do BB ficou muito danificada e corre o risco de desmoronamento. “Embora estejamos muito abalados com o arrombamento e os tiroteios da última madrugada, nós precisamos agir e tomar as medidas cabíveis para evitar acidentes no local; por isso, a autorização será feita e esperamos que a população não ultrapasse a área interditada”, declarou o secretário.

Na oportunidade, o gerente Robson Leite informou que está tomando todas as providências para o retorno das atividades do banco. Entretanto, deixa claro que o atendimento por alguns dias ou meses será dificultoso. “Um perito de engenharia foi requerido para avaliar a estrutura do BB e todas as burocracias serão feitas para recuperar o prédio ou construir um novo, considerando que a Agência é uma estatal”, informou o gerente.

Enquanto isso, o gerente pede aos clientes que procurem os terminais compartilhados da Caixa, Casas Lotéricas, Correios e Central do Cidadão para fazer movimentação de conta, depósitos e saques. As agências do BB das cidades vizinhas receberão alguns funcionários da Agência de Apodi e atenderão os clientes da mesma. Sem previsão de quando o funcionamento do BB voltará a sua total normalidade, o gerente Robson Leite solicitou que a agenda de pagamento dos funcionários da Prefeitura a partir desse mês fosse feita em vários dias evitando superlotação nos locais de atendimento.

A Prefeitura de Apodi, diante das dificuldades enfrentadas pelo BB local, se sensibiliza e se compromete em ajudar em tudo que for possível. A agência local tem um grande número de clientes, por isso a ajuda oferecida pela Prefeitura não será apenas à instituição em si, mas aos apodienses e cidadãos da região que tem conta, poupança e fazem movimento bancário através do BB.

Nenhum comentário: