quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Prefeito Flaviano Monteiro visita obras e acompanha ações da sua gestão

Preocupado em acompanhar as ações da gestão, durante todo o dia de ontem (20) o prefeito Flaviano Monteiro esteve realizando visitas às obras e ações do seu governo, acompanhado do vice-prefeito, José Maria, dos vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete e Soneth Ferreira, além do secretário Samuel Nogueira.

O prefeito iniciou as visitas pelo bairro Baixa do Caic, onde verificou mais uma ação de limpeza realizada pela secretaria de Urbanismo. A limpeza de terrenos baldios que aglomeram muita sujeira e lama; as ruas e os esgotos também foram limpos com o auxílio da equipe dos motorzinhos. Um verdadeiro mutirão com o intuito de proporcionar melhores condições de vida no tocante à saúde e ao bem estar dos moradores do bairro.


“Essa limpeza é muito importante pra quem mora aqui, porque ajuda a evitar várias doenças e o mau cheiro que a sujeira traz. Fico muito agradecida por lembrarem  da gente e por fazerem essa ação num bairro que sempre foi tão esquecido”, relata Maria Dízia, moradora do bairro.

Ainda no bairro, o prefeito também visitou o terreno baldio que fica ao lado do Caic, onde a prefeitura está preparando o terreno para fazer campinhos onde as crianças poderão jogar bola e utilizar o  espaço para a prática de outros esportes que servirá como válvula de escape para que a juventude preencha seu tempo com esporte e se afaste das drogas e da violência.


Na ocasião, o prefeito aproveitou para fazer visitas às casas e conversar com os moradores para conhecer melhor os problemas enfrentados pelos que moram no bairro, onde recebeu não apenas sugestões e reivindicações, mas também uma acolhida carinhosa das pessoas que residem na Baixa do Caic, que é um bairro muito carente.

Prefeito Flaviano conversa com Dourado, morador da Baixa do Caic

Após a visita à Baixa do Caic, o prefeito foi ao CAPS, para verificar a situação e as condições de funcionamento do órgão, no qual  buscou mais informações a respeito paciente que se envolveu no triste episódio do incêndio da Secretaria de Saúde e verificar onde pode avançar ainda mais nesta área da saúde.


Dando continuidade às visitas, Flaviano e sua comitiva foram até o sítio Melancias, onde fiscalizou a obra da quadra da comunidade que está em fase bem avançada e conferiu o material que está sendo utilizado, além de conversar com os operários, o engenheiro e os donos da empresa que está executando a obra.

Para fechar e encerrar as visitas pela manhã, o prefeito participou do programa de rádio “Em dia com os fatos” de Tibúrcio Marinho, onde aproveitou para prestar contas das ações do governo e respondeu aos questionamentos feitos pelo apresentador do programa e pelos ouvintes.

“Aproveito cada oportunidade que tenho para prestar conta à população, que tem o direito de saber onde está sendo investido cada centavo que entra nos cofres da prefeitura”, ressaltou Flaviano. À tarde, a visita foi na região da Areia, acompanhado da vereadora Soneth Ferreira e moradores da comunidade.

Fotos: Jânio Duarte

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa prefeito é assim que se faz, ações mesmos que sejam pequenas, mas que com certeza serão importantes e que sejam muitas, assim como também visitas a população carente e a todos em geral, pois o nosso povo precisa dessa atenção. É muito bom saber que o nosso guerreiro que nos trouxe tanta esperança começa a mostrar que ainda é o mesmo daquelas caravanas e rallys que percorreram as comunidades da nossa cidade durante o pleito eleitoral.

Anônimo disse...

É assim que se faz prefeito, vamos mostrar a população que você está trabalhando sério e de verdade!

Anônimo disse...

prefeito turista.