quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura realiza limpeza e reparos nos cemitérios para o Dia de Finados

Cemitério São João Batista
Cemitério Parque da Saudade
Além da recuperação de praças e canteiros, a Prefeitura de Apodi, através da secretaria de Urbanismos e transportes, esta iniciando uma ação de recuperação e limpeza dos cemitérios da cidade, tendo em vista a proximidade do Dia de Finados.

No cemitério São João Batista será realizada uma limpeza para facilitar o acesso no dia 02 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados. Já no cemitério Parque da Saudade, foi iniciada uma ação de recuperação dos canteiros localizados na frente do cemitério e está previsto limpeza e reparos na parte de jardinagem interna para proporcionar melhorias no acesso e na parte visual do ambiente.

"No dia em que os familiares reverenciam os seus mortos, é preciso facilitar o acesso aos jazigos e oferecer um ambiente mais acolhedor, quando tradicionalmente a cidade recebe visitantes de várias regiões para um ritual de reencontro das famílias para homenagens a pessoas queridas que já faleceram", lembra Genildo Souza, secretário adjunto de Urbanismo.

A secretaria pede a compreensão e a colaboração de todos para que as pessoas que desejam realizar algum tipo de reparo ou construção de túmulos, que faça esta ação até o dia 15 deste mês para que a partir deste período a secretaria tenha tempo hábil para fazer a limpeza e as demais atividades visando a melhoria destes ambientes. Em casos especiais, basta procurar a secretaria de Urbanismo para um acordo que atenda a ambos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Homi, pucaridade vá procurar o que fazer!

Marcos pinto disse...

Quem é esse ALMA SEBOSA que despreza os cemitérios ? Homi, vá procurar morrer para ser sepultado em um cemitério limpo e bem zelado!

Unknown disse...

Ainda bem que não pintaram de verde.!!!