quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeitura de Apodi continua recuperação de estradas vicinais na zona rural do município


A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Obras continua recuperando as estradas vicinais do município. Hoje pela manhã,  as equipes estão na região da Pedra, recuperando aproximadamente 20km, num trecho entre as estradas da Santa Rosa até Barro Vermelho. Á tarde as máquinas se deslocarão para Laje do Meio, na região da Chapada.

O secretário de Obras, Samuel Nogueira explicou que vem cumprindo um cronograma de trabalho, atendendo os locais que precisam de reparos mais urgentes, a exemplo das áreas críticas. “O objetivo é deixar todas as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, pois para isso, colocamos várias frentes de trabalho em regime de plantão permanente”, disse.

Samuel ainda disse que o prefeito Flaviano Monteiro tem pressa em recuperar as estradas vicinais do município, tendo em vista que é uma grande necessidade dos moradores e da população que precisa ter acesso a essas localidades. "Chegamos com as ações em lugares que há mais de 20 anos não tinha assistência do poder público municipal", lembra o prefeito.

As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais.

O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prefeito vai fazer muita historia em nosso Apodi. Parabéns Flaviano continue assim.