sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prefeito entrega chaves de casas do programa Minha Casa Minha Vida

A realização do sonho da casa própria estava estampada no rosto dos 27, novos proprietários que receberam das mãos do prefeito Flaviano Monteiro, no final da tarde de ontem, dia 05,  as chaves de suas casas, através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida 2, do Governo Federal, coordenado pela secretaria de Assistência Social do município.

“A partir deste momento vocês são os responsáveis pelas suas residências, aviso que por parte da secretaria, estaremos em constante vigília para assegurar que essas casas não serão vendidas e nem mesmo alugadas, cumprindo assim a verdadeira função delas que é servir de moradia para as pessoas que realmente necessitam”, alertou Aloma Tereza, secretária de Assistência e Ação Social do município.

O prefeito  destacou que  um dos principais problemas do nosso país é a questão habitacional. “Vocês são privilegiados por estarem recebendo essas casas e por isso peço que  saibam valorizar essa conquista, pois a casa própria é um sonho de muitos que não tem. Estou feliz por estar presente nesta conquista de vocês.”

Aproveitando o momento, Flaviano também sugeriu aos  proprietários das casas que se juntem e formem uma associação de bairro para que de forma organizada possam lutar por melhorias de vida em seu bairro e na cidade em geral.

A emoção de ver a concretização de um sonho  foi expressa nas palavras  de Janaína Freire, uma das proprietárias: “Há 16 anos que sonho e luto por uma casa própria e com certeza vou zelar pela minha casa e morar nela, que não tem preço e não será alugada, pois  é um sonho que foi realizado.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, esperamos que o prefeito possa realizar muito mais sonhos em em lutar e construir muitas outras moradia, pois sabemos que ainda existe um grande número de famílias que não tem moradia própria.

Anônimo disse...

Isso é do governo federal mané. Deixe de querer aparecer