quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Médica do PSF Soledade atende no assentamento Laje do Meio

Drª Rebeka Oliveira
Verificação de pressão
enfermeira Kelly Praxedes
A equipe do Programa Saúde da Família - Soledade esteve durante o dia de hoje (26), realizando atendimento no assentamento Laje do Meio. O PSF da região da chapada atende 12 assentamentos, o atendimento é realizado a cada 15 dias em cada comunidade.

“O PSF vem agregando condições de trabalho no intuito de somar forças em busca de uma assistência de qualidade, tendo o acolhimento como um método de trabalho fundamental para reafirmar os princípios do SUS e reaproximar o usuário/profissionais de saúde”, destacou a Drª Rebeka Oliveira.

“Aqui trabalhamos com o Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional (SISVAN), que é o maior e mais ambicioso programa de transferência de renda da história do Brasil. O Bolsa Família nasce para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, aqui realizamos o acompanhamento de crianças de 0 a 10 anos que estão inseridas no programa”, disse a enfermeira Kelly Praxedes.

Os profissionais envolvidos no atendimento destas famílias cadastradas em um determinado PSF, prestam atendimento buscando a prevenção de doenças antes que aconteçam realizando consultas, tratamentos, vacinação, pré-natal e outras atenções que visem a manutenção da saúde das famílias cobertas pelo programa.

A equipe é composta por vários profissionais de saúde, sendo basicamente o médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário: