terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fátima se solidariza com os trabalhadores que ocupam terras da chapada do Apodi


Em solidariedade aos trabalhadores(as) familiares, mais de mil famílias, que ocupam uma  área de 13.850 hectares do perímetro irrigado da chapada do Apodi, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve na região neste final de semana, onde reafirmou apoio à luta deles pela desapropriação da terra.

“Não podia deixar de prestar minha solidariedade. Venho da luta social e quero reafirmar todo apoio e solidariedade do nosso mandato. Ontem, hoje e sempre", disse a deputada que se reuniu com os trabalhadores do acampamento Edivan Pinto.

O presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de (STTR) de Apodi, Edilson Neto destacou o apoio e empenho da deputada Fátima em buscar intermediar o diálogo entre o sindicato e o Governo Federal.

Na ocasião, Fátima se comprometeu em verificar junto ao INCRA-RN o andamento dos estudos sobre as desapropriações na chapada.

2 comentários:

Marcos pinto disse...

Com a ressalva de que aí só engloba as terras da antiga fazenda Primazia,outrora pertencente ao Tabelião Público Philástrio Lopes Corrêia Pinto (Tio paterno do Prof. Robson Lopes). Ocorre que até hoje a Fátima Bezerra não percorreu as terras da CHAPADA DO APODI onde o DNOCS e as multinacionais do agronegócio via empreiteira DELTA (Aquela mesma envolvida em corrupção)que terceirizou para outra empreiteira de Fortaleza-CE, onde está localizado o escritório nacional do DNOCS. Preferiu se aliar ao Henrique Alves para angariar deste o apoio para sua candidatura ao Senado. Nunca mais se pronunciou acerca desses humildes agricultores da CHAPADA, que estão na iminência de serem expulsos de suas humildes glebas de terras. De sorte que 2014 está bem ali, pertinho, para esses. nobres conterrâneos darem o troco e a resposta a ela. Aguardemos, pois.

Marcos pinto disse...

Atentai bem para o fato de que ela só compareceu a esse assentamento dos Sem-Terra, acampados na antiga fazenda "Primazia", outrora pertencente ao Tabelião Philástrio Lopes Corrêia Pinto, e atualmente ao seu filho Toinho de Philástrio. Em nenhum momento ela visitou os humildes agricultores da Chapada do Apodi, que tem suas glebas desde os seus avós, e que estão seriamente ameaçados de serem expulsos pelo DNOCS e pelas multinacionais do agronegócio, como por exemplo a agrovila Palmares, palco de invasão e desmatamento irracional da mata nativa do bioma caatinga. O certo é que a Fátima aliou-se ao Henrique Alves e cruzou os braços diante o sofrimento dos agricultores a serem expulsos, em troca de barganhar o apoio dos ALVES para sua candidatura ao Senado. De sorte que 2014 está bem ali, pertinho, para darmos o troco e mostrarmos a ela que com essa traição ela terá ZERO VOTO dos agricultores da Chapada do Apodi.