terça-feira, 10 de setembro de 2013

Diretor geral visita obras do Projeto Irrigado Santa Cruz do Apodi

O diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Junior, visitou na última sexta-feira (6/9), o projeto Irrigado da Santa Cruz do Apodi, que está sendo implantado pelo Órgão, no município de Apodi, no Rio Grande do Norte.

Pela manhã, o Diretor acompanhado do engenheiro José Bartolomeu da Silva Ramos, presidente da Comissão de Fiscalização, do empreendimento, iniciou sua visita pelo local de captação da água, na localidade de Lourentino, onde está sendo feita a ensecadeira.

À tarde, Emerson Fernandes foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Apodi (CMA), João Evangelista de Menezes Filho e vereadores, que entregaram, em forma de diploma, o Manifesto de Apoio à construção do perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi, aprovado na CMA, e assinado pelo presidente da Casa. Na ocasião, o diretor Emerson Fernandes falou da importância do Perímetro, que terá 4.024 hectares cultivados, com previsão de ser concluída no prazo de 12 meses, contando com o orçamento de R$ 242.791.595,13.

No documento, os vereadores afirmam que Apodi é o município mais promissor, para o projeto, pois reúne melhores condições naturais: possui bons lençóis freáticos; área de terra agricultável.

Encerrada a agenda, Emerson Fernandes manteve encontro com o prefeito Flaviano Moreira Monteiro, e com vice José Maria da Silva, oportunidade na qual os executivos indagaram ao Diretor dados técnicos, financeiros e sociais, sobre a obra.

O Prefeito e seu Vice foram incisivos em afirmar que estão de “portas” abertas para o DNOCS, em torno da implementação do perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi.

Um comentário:

Marcos pinto disse...

Estou elaborando peça jurídica para ajuizar a competente junto à Procuradoria Geral da União embargando a instalação de multinacionais do agronegócio na Chapada do Apodi,no ignóbil PROJETO DA MORTE, posto que não reúne pre-requisitos legais para serem beneficiados com obra custeada pelo erário nacional.