quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Programa dos Agentes Comunitários de Saúde promovem palestras sobre câncer de mama

Os Agentes Comunitários de Saúde estarão desenvolvendo durante este mês de agosto palestras sobre a Prevenção do Câncer de Mama. O coordenador do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS, o enfermeiro Clemente Carlos informou que “O PACS conta com 19 Agentes Comunitários que procuram desenvolver suas atividades da melhor maneira possível”.

Entretanto, esse número de agentes não é suficiente para cobrir toda a cidade, devido o crescimento populacional. "Existem algumas áreas descobertas, devido o reduzido número de agentes. São necessários novos ACSs para poder atender todas as áreas do nosso Apodi”, justifica.

O coordenador adianta que já está sendo feito uma nova organização territorial no município de Apodi para diagnosticar as áreas que estão descobertas e avaliar quantos novos agentes comunitários serão necessários para atender satisfatoriamente as necessidades dos apodienses.

Mesmo diante dessa dificuldade os ACSs continuam fazendo o trabalho de, junto com a comunidade, diagnosticar, prevenir e promover a saúde da família, objetivo do programa. As palestras que serão promovidas pelo PACS sobre Prevenção do Câncer de Mama acontecerão de acordo com o calendário abaixo:

20/08 – Igreja Betel às 16h
27/08 – Centro do Idoso às 08h
30/08 – Bico Torto às 16h

Nenhum comentário: