quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeito justifica veto a Projeto de Lei que prevê eleições para diretores das escolas municipais

O veto do prefeito Flaviano Monteiro ao Projeto de Lei n 029/2013, de autoria do vereador Braúlio Ribeiro, que dispõe sobre as eleições de diretores das escolas da rede municipal de ensino e que será votado hoje (29) pelo legislativo apodiense, não significa falta de compromisso do prefeito com a realização das eleições.

É compromisso da gestão de Flaviano, até o final do mandato, de realizar o processo de escolha dos gestores das escolas municipais. “Não temos como fazer esse processo assim, de uma hora para outra. É preciso planejamento para que as eleições sejam realizadas de forma a garantir o processo democrático dentro das escolas”, pontua o prefeito.

Para Flaviano, houve precipitação por parte do vereador Bráulio, porque trata-se de um  processo eleitoral e que não pode ser feito às pressas, mas entende que a democracia é o melhor modelo para escolha dos gestores das escolas municipais. “Mais do que uma bandeira de luta da nossa campanha, é um compromisso da nossa gestão com os cidadãos apodienses”, acrescentou o prefeito.

“Estamos há poucos meses à frente da gestão e precisamos ainda melhorar as condições estruturais das nossas escolas para podermos implantar um novo modelo de gestão”, justifica Flaviano, consciente de que a comunidade escolar será a grande beneficiada com as melhorias não só no processo de gestão, mas também na parte estrutural e pedagógica.

Fonte: NCM/Apodi

6 comentários:

Anônimo disse...

muito bem prefeito! tem mais coisas que precisa ver com urgencia em vez dessa lei, esses vereadores da oposição querem é encostar vc contra parede e inventam tudo ; mais não baixe a cabeça siga em frente que vc vai no caminho certo . Se continuar assim com um ano de gestão eles vão se converter que apodi está diferente e eles se calam ou vão se aderir na proxima capanha.

Anônimo disse...

Exmº Sr Prefeito Municipal do Apodi(RN - M.D. FLAVIANO MONTEIRO:
-SOLUÇÃO PARA ESTE GRAVE PROBLEMA= SIGA O EXEMPLO DO PREFEITO DE MACAU (RN).
-REALIZE UMA ABRUPTA CONTENÇÃO NAS DESPESAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DO NOSSO QUERIDO E AMADO APODI (RN).
-INICIANDO-SE AOS DEVIDOS PROCEDIMENTOS - COM MUITA RESPONSABILIDADE,À RISCA,E COM AS RIGOROSAS PREMISSASDE UM CORTE DE 50% NO PRÓPRIO SALÁRIO DE V. EXCIA - (PREFEITO-FLAVIANO MONTEIRO); 50% SALÁRIO DO VICE-PREFEITO - JOSÉ MARIA (DO PASTOR)E; 50% NO SALÁRIO DE TODOS(AS) OS(AS) "A-P-R-E-N-D-I-Z-E-S" SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS DO APODI E;POR CONSEGUINTE - DEMISSÃO SUMÁRIA DE TODOS OS MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADOS.
-COM TODA A CERTEZA,ESSA FOLHA DE PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS EFETIVADOS (CONCURSADOS) DESTA PREFEITURA DE APODI,DECLINARIA-SE VERTIGINOSAMENTE PARA OS R$ 600.000,00(SEISCENTOS MIL REAIS) / MENSAL.
-NESSE CASO ESPECÍFICO,SOBRARIAM MENSALMENTE, NO MÍNIMO R$ 800.000,00 (OITOCENTOS MIL REAIS), PARA VOSSA EXCELÊNCIA - (SR PREFEITO-FLAVIANO MONTEIRO),INVESTIR EM - SAÚDE, EDUCAÇÃO E/ CONSTRUÇÕES E AMPLIAÇÕES DAS OBRAS PÚBLICAS MUNICIPAIS.
ADENDO: SERIAM EXECUTADOS SANEAMENTOS FINANCEIROS EXTRAORDINÁRIOS NESTA PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI (RN), DE ACORDO COM AS PROVIDÊNCIAS ACIMA EXPLICITADAS.
-É SÓ VOSSA EXCELÊNCIA QUERER E [...]DETERMINAR.
-TENHO DITO.
MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JÂNIO DUARTE.

Anônimo disse...

querido anonimo vc esta mal informado o prefeito agora é pedro junior é ele quem manda e desmada.pobre flaviano vai levar a fama sem deitar na lama.kkkkkkkk

Anônimo disse...

vc do kkkkkkkk nao tem o que falar fique de boca fechada q nao entra mosca. vcs da oposiçao ficam querendo imitar agente pq falavamos q as ex- prefeita nao mandava em nada era o g------ agora tao querendo nos imitar.vcs tao de cara quebrada pq o galegui e bom demais.

Anônimo disse...

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, vetou projeto de lei que dispõe sobre eleições diretas em escolas da rede municipal de ensino de Apodi. A iniciativa foi do vereador Bráulio Ribeiro. Seria aceitável se não fosse um gestor comprometido com as mudanças exigidas pela nova geração. É osso.

Como professor, Flaviano sempre defendeu eleições diretas nas escolas se colocando como um bom defensor da democracia. Dá para entender não!

Anônimo disse...

vcs da nova geração só sabem conversar besteira, e nada resolvi.... vão trabalhar bando de perseguidores...